Galera, tb tenho um problema similar!
comprei um HD SAta de 500gb pra adicionar no meu pc.
Eu ja tenho um HD de 80Gb IDE, instalado, mas como eu comprei esse hd sata 7200rpm, instalei o windows nele formatei o outro HD de 80Gb pra usar só como backup de certos arquivos.
Só que o HD IDE está como boot de HD preferencial, ou seja, 1º boot é o CDROM normalmente, o segundo está marcado como HD, aí quando entro em opçoes esta selecionado o IDE como preferencial e o SATA como segundo.
Então eu pedi para que o o boot preferencial fosse do SATA só que aí qnd ligo o pc aparece essa msg:
"Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key."
Ou seja nao reconhece, sabem como posso resolver isso?
Obrigado.
Com sua ajuda reconheci o erro que estava dando no meu pc, ou seja, fonte.
Obrigado.
Valdenilson Almeida
obrigado
eu fiiz isso e mesmo assim num deeu
:s
o pc ta falando que não existe hd, faz assim ve se é o cabo do hd, e se vc bateu seu hd xau xau só outro mesmo.
abraços
Celso
só que aqui eu tenho 2 HD's um SATA e Outro IDE, mais ligo o sata com o DVD reconhece soh o DVD -rom o HD nao, tentei desligar o DVD e soh rodar o HD e nao reconhece na bios!
o msm cabo que usei pro DVD-ROM que reconheceu normal usei pro HD-IDE e tb nao abriu!
pode ser a fonte entao?
ou algum tipo de prblema com Placa mae!
Obrigado desde já!
No caso de ser somente a mensagem ("Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key) há uma opção na BIOS na parte de Configurações IDE de colocar o HD para esperar uns segundos antes de procurar o sistema operacional, neste caso, coloquei 3 segundos, ele aguarda um pouco e starta o sistema operacional normalmente.
Nos casos de haver mais de um HD, é preciso primeiramente jumpear atrás do HD e do DVD, para ele reconhecer os dois. Tira o Jumber do HD, coloca um Jumper no DVD como CS (Cable Select). Ele deve reconhecer os dois, se não der, vai testando, colocando o HD como Master, Depois como Slave e assim por diante. Com certeza ele vai reconhcer os dois dispositivos.
Depois disso é só ligar o HD SATA, vai reconhecer tudo.
Abraços !
Meu pc está aparecendo essa mensagem. Já troquei as posições do cabo e ele liga normalmente. Só que quando eu desligo e vou ligar no outro dia ele volta a repetir a mensagem e não reconhece o HD. Já fiz esse procedimento de trocar as posições do cabo 2x em menos de 5 dias. =/
Será a fonte, o hd ou o cabo ???
obrigado
Obrigado.