Meu computador não esta reconhecendo o HD

Resolvido/Fechado
Faby - 20 out 2009 às 08:57
 FortalezaCe - 5 abr 2018 às 04:46
Bom dia,

Quando eu ligo o meu computador a tela fica preta e aparece a seguinte mensagem:

"Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key. "

Ele possui o windows vista, mas o computador não esta reconhecendo o HD, será que tem alguém que possa me ajudar a solucinar este problema???

Desde já agradeço.

Att,
Faby
Veja também:

45 Respostas

boa noite , meu computador é xp normal , ligo ele na tomada como de costume
ele corresponde , mas nao le , ele fica ligado mais nao le , consequentemente
desligo ele no botão , e ligo logo em seguida , assim faço mais de 10 x
chegando uma hora que ele le , alguem sabe oque é ai ?
obrigado
12
Manim, ta com cara de ser fonte! troque e seja feliz..........
0
Bom se ele liga mais não aparece nada no monitor e nem faz aquele beep quando inicia pode ser Memoria RAM.
0
cassiano cavarese
12 jan 2012 às 15:45
Valeu meu amigo, eu segui seu conselho, tirei as memorias e o computador voltou a funcionar. Ele ligava ficava a tela preta e não dava o boot. Valeu.
0
pode ser tambem as memorias ram!
10
Por incrivel que pareça comigo foi isto.. apenas removi um pente e deu certo.
0
valew mano ,me ajudou muito
0
ta valendo a resposta do m+
entra no setup muda a configuração dos boot, da f10 salva e pronto..
10
Tenho um notebook STI eu ligo ele e uso por umas 2 hrs ou mais quando desligo e vou lugar de novo ele nao quer ligar mais ele so vai ligar no outro dia porque sera?
0
desconequetei o cab do hd e coloquei de volta e td voltou a funcionar obrigdo
7
brunor odrigues
31 out 2011 às 16:33
meu cpu liga entra na area de trabalho só que trava...fica com a luizinha aceza e fica travado...já deixei varias horas ligado pra v c destravava mais num destravou ja tentei cd de recuperação mas num adiantou algué pode me ajudar
num quero formatar ele tem muitas coisas nele q num quero perder
desde já agradeço..
7
Memoria ram
0
eders50 Posts 1 Data de inscrição quinta 1 de dezembro de 2011 Status Membro Última visita 1 de dezembro de 2011 7
1 dez 2011 às 11:36
Estou com um problema parecido,o computador dá varios erros na hora de ligar (Primay Master Hard Disk Error,as vezes ele trava quando está carregando o windows,naquela tela que aparecem as tres bolinhas que formam o simbolo do Windows,e eu tenho que reiniciar.Levei o computador na Assistência técnica e lá ele ligou normalmente sem nenhum problema.O cara me falou que é um problema de energia.Mas o que eu tenho que trocar ou fazer para resolver isso?POR FAVOR ME AJUDEM!!!
7
Eu sei o que é isso
E em parte não tem nada a ver com o sata
e não precisa abrir o seu pc pra consertar
[
Voce vai reiniciar seu pc,apertar DEL
quando aparecer a tela de SETUP
voce vai em boot e modifica a sequencia de bots do seu PC
aperta f10 e salva
Pronto.
6
Arthur Levandoski
27 nov 2011 às 14:24
no meu caso ja fiz isso, o leitor de cd/dvd é reconhecido, mas o hd nao. ja mexi inumeras vezes no setup da plaka mae e num resolveu nda. ainda nao tentei troca a fonte, mas axo que o pobrema eh cm ela.
0
nao eh no hd nao.... so vc baixar um programa : ultimetbootcd.....

melhor que tem... nao prcisei abrir meu pc nao!!!!!

abraço!
0
nhnh
0
gostaria de agradecer pois fiquei louco da vida qndo não vi o icone do hd e qndo vi q era uma coisa tão simples e resolvido fiquei mais indignado pq não pensei nisso antes =D
Brigadão pela ajuda
6
edna_santana
19 jul 2011 às 19:56
Depois de ler as mensagens acima consegui resolver meu problema; era o cabo sat que estava mal conectado!!!
3
abina da viola
1 set 2011 às 06:57
minha placa não tava reconhecendo o hd ja tinha trocado d hd ,d cabos flat e nada simplesmente era a fonte q não tava mandando a tenção correta espero ter ajudado !!!
3
"Reboot e selecione bom arranque dispositivo ou mídia de inicialização inserido no dispositivo de boot selecionado e pressione uma tecla..

Bom Faby pode ser o cabo que liga o pc na placa mae nao sei quel vovê usa mas tentar trocalo se nao der certo entra no setap e tenta ver o HD la ou pode ser teu HD que corrompeu , nesse caso so outro HD mesmo.
2
reinicie o computador e fique teclando a tecla del, entre no setup da sua placa-mãe e
mude a opção de inicio para o hd, hard disk. escolha a opção salvar configuração e sair.
2
meu amigo estou com um problema igual a o de vcs comprei um cpu novo pq o meu outro queimo ai diz ke nun reconhece meu hd ai trokei duas vezes já o cpu tem duas possibilidades de fazer funfar comprar outro ou ir lá trocar ele pq esses pcs são mt bons meu pc era bom mas esse é melhor nun kerro me desfazer dele
2
Hd mal encaixada......meu note estava assim...abra e veja se esta tudo certo
2
net7mares Posts 7 Data de inscrição segunda 24 de março de 2014 Status Membro Última visita 24 de agosto de 2016 10
24 mar 2014 às 14:49
As causas são várias, mas antes de condenar o HD, abra o gabinete e verifique se os cabos SATA (HD e Leitor de CD/DVD) estão na ordem correta. Aconteceu numa máquina de um dos meus clientes. Depois de percorrer vários caminhos, terminei no único que faltava, por sinal, o menos provável (cabo SATA ligado em slot errados), vez que o gabinete nunca havia sido aberto, ou seja, a instalação era ainda a da fábrica. Abri o gabinete e não deu outra: o cabo do HD estava no slot 4, e o da mídia de gravação estava,corretamente, no 2. Só tive que desplugar o cabo do HD do slot 4 e plugar no slot 1, mantendo o da mídia onde já estava (slot 2).
2
Olá pessoal

Estou com dois HDs no pc e um deles não aparece mais no computador la só aparece unidade C: acho que esta com vírus o que devo fazer para o windows localiza-lo de novo
0
sua placa mae nao ta reconhecendo o HD, troca o cabo sata do seu pc
espero te ajudado!!!!
1
Jose Eustaquio Campos Posts 1 Data de inscrição quarta 16 de outubro de 2013 Status Membro Última visita 16 de outubro de 2013 1
16 out 2013 às 09:51
Troquei o cabo- Resolvido. Obrigado!
1
Comigo foi so trocar o cabo sata do HD de posicao e resolveu,
aparentemente o que levou meu HD a falhar foi que a fonte estava com as voltagens todas desreguladas, solucao troquei de fonte e agora esta tudo uma blz.
1
vagnerlfdktfkh Posts 1 Data de inscrição terça 11 de março de 2014 Status Membro Última visita terça 11 de março de 2014 1
11 mar 2014 às 13:34
Olá amigo, estava com omesmo problema, avhei um tutorial que me ajudou bastante, vou passar pra vc..abraço...

http://onotebook.com.br/gear-2-e-gear-fit-do-galaxy-s5-e-apresentado-pela-samsung/
1
galera. o meu eh um notbook asus k43e. essa msg. reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key. apareceu dps q eu troquri a mekoria virtual dele e modifiquei a prioridade . de" programas" para :"segundo plano". onde vc altera os MB da memoria virtual. ou memoria ram. pediu pra reiniciar.. demorou e reiniciou assim...mas soh dei.um ctrl alt del. reiniciei novamente e funcionou.
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade