Software para criar jogos em 3D (ou 2D)

Resolvido/Fechado
marlenems Posts 2 Data de inscrição domingo 10 de maio de 2009 Status Membro Última visita 23 de julho de 2009 - 18 mai 2009 às 07:54
 Raul - 16 out 2017 às 15:38
Bom dia,

Estou procurando um software para criar meus próprios games.
O único problema é que eu não entendo NADICA de NADA sobre programação em C/C++.
Então, é por isso que estou procurando um software do tipo Google Sketchup.
Eu sei que isso pode ser difícil e demorar mas eu estou super a fim de realizar este projeto.
Obrigada !!!

116 Respostas

Eu tbm n sei um se achar me fala
-1
Alice e um otimo programa para cria jogos de todos os tipos
-1
eu sei muito facil
vai no you tube e la tem como criar um site,como criar um jogo,como criar um jogo 3d
-1
o scratch é bom
-1
tenta o 3d game builder 1.6.2 com ele vc nao prcisa saber nada de programaçao e so vc montar seus mapas levels personagens etc.
-1
Eu tenho 14 anos.
Cara eu achei um motor de jogo que é SHOWSÂO!!!!
Experimenta o 3D game bluider. É um maximo para games 3D.
Tem todo o suporte e tal.
E se não quiser complicação com os modelos e tal, usa o LITE C".

E nois Serra Presidente!!! To nessa!!!!!!!!!!!
-1
use photoshop
ou scratch
-1
TENHO 5 ANOS E JA UTILIZO 3D MAX PARA FAZER MEUS JOGOS
-1
crie aqui
http://www.clickteam.com/website/index.php
-1
no que loko cara esse e massa msm
valeuuuuu
0
Quero montar uma jogo que as pessoas gostam e o nome do jogo é monte sua loja
-1
eu também não sei de nada mais vou montar o meu próprio jogo
-1
game maker é o melhor e mais simples que eu conheço,sendo também o mais completo.Você tem duas opções nele,que é usar a linguagem GML ou programar
em drag n'drop(clicar e arrastar)que é muito intuitivo e fácil.Requer apenas conhecimento de inglês básico e um pouco de lógica(não lógica matemática,mas raciocínio).

Boa sorte
-1
cara tem o rpg maker vx e xp
-1
AJUDA DE PROGRAMAS PARA SE CRIAR GAMES
30 jul 2009 às 19:23
olha nao baixe o game maker pois ele e somente para se CRIAR GAME SCOMO O COME COME QUE E CHEIO DE QUADRADINHOS E E MAIOR MAS SE VC E INICIANTE AI SIM EU ACONSELHO O GAME MAKER POIS ELE E BOMO COMEÇO.

OLHEM EU QUERIA UMA AJUDA POIS PROCURO UM PROGRAMA PARA SE CRIAR GAMES ONLINE COMO HABBO HOTEL, MAS SABE EU SO SEI O BASSICO DO BASICO E QUERIA O NOME DE UM PROGRAMA QUE SEJA DE GRAÇA E ALGUMA DICA PARA EU CRIAR JOGO.
-2
Digamos não sou profi
24 nov 2009 às 08:49
Eu posso te da uma dica de como criar Jogos online Converse com meu colega Ele sab criar lineage pois então baixe o jogo que vc quer criar pré montado baixe o editor E os personagens FALO!!!!!!!!!
0
Programador 3D
27 jan 2010 às 00:36
Olha só de graça vai ser meio dificil, mas um bom programa para se começar e o Blender, ele tem muito material didatico na net, mas confesso que ainda não vi nada relacionado com rede para blender, um bom programa para jogos online e o 3D Game Studio,,,
0
voces sao tudo burro eu sei fazer um jogo melhor do que gta 4
0
Eu so sei programar o basico em visual basic, um pouco de java e aplicacoes de consola em c++, mas estou a fazer o download do maya e do 3d max, que so vai terminar daqui a um mes...
proucuro livros e tutoriais desses programas e de como programar jogos a serio'

Sou novo, nunca programei jogo algum, nem sei como se faz mas nao tenho medo do trabalh e quero comeca logo com o trabalho a serio
0
Caros colegas.....
realmente tenho pena de alguem que pegue alguma desses respostas como verdadeira.
"... bom mesmo e vcs gerar um jogo com os softwares = 3D studio max, Directx, Maya e o principal o c++ ou a
linguagem phytoh
esse sim são os softwares brutaliti pra criar jogos..."
Primeiro que DirectX, c++, phyton não softwares para desenvolver jogos. DirectX é a API de renderização do windows, c++ e phyton são linguagens de programação.

Aconcelho a desconsiderar todas as informações equivocadas sobre o blender e o 3dStudio.

Para quem deseja criar jogos visite sites como o gamedev e outros.
-2
Hoje em dia existe varios meios de criar games. Mais o que as grandes corporaçoes estao usando e o UDK (unreal development Kit) QUe usa a Engine Unreal 3. Este software e fantastico, para criar cenarios, e tem uma ferramenta imensa para criar particulas. Vem com uma biblioteca de Meshes e muito mais, com as mais variedades do mundo de games hoje.

Apesar de Fantastico eh de GRAÇA! Isso mesmo Gratis! E pode ser baixado no site: www.udk.com

ele e desenvolvido pela Epic Games.

Outro meio de ultima geraçao para criar games e a CryEngine. Autora do Game AION ONLINE. hoje em dia, o jogo mais jogado do MUNDO!

Boa sorte para voces se precisarem de mais ajuda meu msn

Estou querendo reunir uma Equipe para criar um game. Um MMORPG.

Abraços e boa sorte!

edit : mail.
-2
biodegradante
9 fev 2010 às 19:30
Muita gente equivocada respondendo e falando sobre o que não sabe.

Para o pessoal que tá animadinho querendo fazer um game, recomendo
procurar um livro sobre programação, tipo "C++ Como Programar".
Basta uma lida pra saber o que os espera... A parte do 3D vai ser o mais
simples. Os programas mais usados profissionalmente são o Maya e agora
as versões mais novas do Blender.

Mas duvido que alguém aqui vá a frente...
-2
Galera se querem mesmo criar games 3D, o ideal é:
1º Aprenda a modelar - o Blender é otimo para isso , mas, pode usar outros como MAYA..etc
2º Aprenda a texturizar - Uso UV MAPS no blender para texturizar com PAINT.NET(Fácil) ou GIMP(dificil)
3º Aprenda a usar uma Engine de game ... hoje a melhor e mais facil que temos é a UNITY 3D.

ATENÇÃO SIGA A SEQUENCIA NÃO ATALHE SENÃO NÃO CONSEGUIRÁ

No site www.seraoque.com.br tem video tutoriais com os passos necessários, tudo em portugues.

Eu to aprendendo blender lá e logo vou usar a Unity

Abraços
-2
quero
-2
tenta o game maker ele é muito bom
-2

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade