Kioskea
Pesquisar
Faça uma pergunta Denunciar

Software para criar jogos em 3D (ou 2D) [Resolvido/Fechado]

marlenems 2Posts domingo 10 de maio de 2009Data de inscrição 23 de julho de 2009Última visita - Última resposta o 22 Abr 2011, as 16:11
Bom dia,
Estou procurando um software para criar meus próprios games.
O único problema é que eu não entendo NADICA de NADA sobre programação em C/C++.
Então, é por isso que estou procurando um software do tipo Google Sketchup.
Eu sei que isso pode ser difícil e demorar mas eu estou super a fim de realizar este projeto.
Obrigada !!!
Ler a sequência 
Resposta
+279
moins plus
Existe o http://pt.kioskea.net/telecharger/telecharger 35 blender entre muitos outros. Aqui no Kioskea você encontrara muitos outros. Veja todos eles e utilize aquele que tu te virar melhor
Boa sorte

Resposta
+197
moins plus
O Blender e muito bom apesar que pra criar um jogo bem simples precisa de muito esforço

Vcs podem baixae o tutoriais dele mais mesmo assim vcs vão quebrar a cabeça
o bom mesmo e vcs gerar um jogo com os softwares = 3D studio max, Directx, Maya e o principal o c++ ou a
linguagem phytoh
esse sim são os softwares brutaliti pra criar jogos
Por ex= nfs, fifa, tomb rayder, counter-strike entre outros foruam criados em c++ utilizando esses softwares ae
recomendo muito o MAYA 8.5 pra criar animações do seu game
3D studio max 2010 Para criar os seus personagens e cidades e outros
c++ pra juntar e dar os comandos ao seu game
não esquecendo do directx pra dar opções de controle ao seu game e dar a visão completa em 3D como nfs apartir do 3

tenho apenas 13 anos mais conheço um pouco sobre html, php, c+, phytoh, e outros

edit : mail.

oifdgiodfjgo- 6 Fev 2011, as 10:49
alguem pode falar qual site que é bom para fazer jogos em 3D java?
vitor- 28 Mar 2011, as 19:26
sai fora nem comsig
vitor- 28 Mar 2011, as 19:27
como e q e q baixa blog
Resposta
+51
moins plus
um bom site para começar a criar jogos simples e sem precisar instalar é o Playcrafter do www.playcrafter.com.br

jjcaio- 24 Out 2010, as 15:33
se voçes quiserem fazer jogos 3d recomendo game maker vx pra vista e 7 eo game maker 9
VALTER- 3 Nov 2010, as 09:29
ESSES PROGRAMAS E PARA QUEM SO TEM CURIOSIDADE
SO DA PARA FAZER PORCARIA
vfasg- 15 Fev 2011, as 18:52
e com certdesa o rpg maker e otimo edu ate acho melhor que o o blender pois o blendo exige mto esforço enquanto o rpg make e mto mais facil....
o problema e q o rpg maker fas jogos mto paias'-'
caio- 29 Mar 2011, as 16:01
e sao paulo ganhooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!1
Resposta
+37
moins plus
Use o rpg maker 2003, eu to fazendo um jogo e não sei nem o que pe programação
hehe

victor- 14 Set 2010, as 19:12
arroz seu otario do caralh@............formiga de açogue.........huahuahua
Luiz- 18 Dez 2010, as 11:17
sei
vcs são ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm........
vai tomar no caneco (cu)
GUILHERME- 20 Dez 2010, as 09:19
Luis criei ou jogo hj mai vc precisa do RPG
gabriel- 9 Mar 2011, as 18:00
claro que sim
gabriel- 9 Mar 2011, as 18:02
qual eo primeira coisa a vaser esplica alquen estou coniquitado as 24 horas!!!!
Resposta
+37
moins plus
O RPG Maker foi o melhor dos que já encontrei leia as instruções:

O RPG Maker é um completo sistema de criação de RPG's. Ao contrário do que muitos possam achar, criar os jogos não é dificil, pois não necessita de nenhum conhecimento de programação. Crie seus jogos com as suas personagens, monstros, níveis, etc. Já vem com algumas personagens prontas para usar. Tamanho: 28,94 Mb

Resposta
+33
moins plus
Saudações,

Primeiro gostaria de parabenizar toda esta vontade e interesse na criação de games. Infelizmente concordo com o rapaz que disse que após ler um livro de C++ 99% das pessoas aqui não prosseguirão com esta animação toda. Essa animação na criação de games 3D me pegou a 3 anos atrás e sem conhecimento de programação não se cria um game com qualidade. Mas isso não é o fim, basta arrumar algm que saiba programação e trabalhar junto. Foi o que fiz, hoje domino modelagem em 3D em Maya, 3d MAX, Sketch, Cinema 4D além do Unity. Sei utilizar texturas, criar texturas e to dando uma olhada naquelea engine do Unreal que postaram aqui, aliás, agradeço pois esta ferramenta UDK eu não conhecia.

Depois desse bla bla quero dizer o seguinte: Se quer criar um game 3D BOM vc precisa puxar muita video aula da net, e-book e muito esforço e suor mexendo nos programas. O Photoshop é uma excelente escolha na criação e edição das texturas.

[]´s

Resposta
+27
moins plus
Blender

ele é bem complicado de usar mais é o melhor de todos

Resposta
+26
moins plus
af's quero um progama para fazer jogo

.

Kaahzix- 27 Abr 2010, as 16:04
O Blender: http://pt.kioskea.net/telecharger/telecharger-35-blender é a forma mais fácil que conheci até agora para criar alguns jogos ou até mesmo o Phyton é perfeito pra isso!
sulai 1Posts sábado 12 de junho de 2010Data de inscrição sábado 12 de junho de 2010Última visita - 12 Jun 2010, as 18:16
o melhor programa e mais facil
entendes rapido
e podes assistis aulas sobre o programa no you tube

o programa é MULTIMEDIA FUSION 2 (MMF2)

eu trabalho com ele
é muito bom.

cria otimos jogos....
victor- 14 Set 2010, as 19:09
o blender é o melhor.................
Rodrigo- 7 Abr 2011, as 17:13
Francamente.
Discordo de vocês dois.
Primeiramente, o MMF 2 só funciona para jogos 2D. Sulai, em que era você está? Os jogos não são mais em 2D. São em 3D. Já dominei o MMF e por isso digo: Pra criar um jogo 3D com ele É COMPLICADO.
Em segundo lugar, O Blender foi feito para ser um programa "pau pra toda obra". O problema é que são tantas funções que sua qualidade se torna a inferior dentre os outros.
Sou programador (Precisamente um game designer, uma das várias funções da criação de jogos) e posso dizer que, pra se criar um jogo 3D, não será necessário só um programa. Será necessária UMA MONTANHA.
Resposta
+25
moins plus
O Blender: http://pt.kioskea.net/telecharger/telecharger-35-blender é o melhor criador de jogos ou screensavers, enfim o que seja para criar eu estou escolhendo o Blender.

patrick- 7 Jun 2010, as 20:53
Você pode tentar o rpg maker vx ou rpg maker xp é bem facil fazer seus jogos de rpg use sua imaginação. Você pode baixar eles no superdownloads.com.br
olhebem esta mensaqem- 22 Jun 2010, as 22:10
olh bem para criar jogo voçê precisa aprender ou então pode cer virus
Resposta
+23
moins plus
o melhor programa se xama 3d studio max, esse e o melhor programa que eu ja vi na minha vida. se vc for baixar baixe esse juro que não vai se arrepender

Oh!- 13 Set 2010, as 16:15
Depende o que você vai fazer amigoo ^^
O 3D MAX STUDIO ele é somente para a modelagem e arquitetura.
Resposta
+20
moins plus
olá

é so vc entrar no google e escreve como fazerb jogos

http://www.google.pt/...

falow

Rodrigo- 13 Ago 2010, as 23:11
Vc só pode está de sacanagem não tem nada o q escrever e ainda tenta ensinar como se digita o site da Google ? E ainda por cima digita errado talvez seja melhor digitar "www.google.com.br" valeu jumento !
victor- 14 Set 2010, as 19:08
vcs são uns troxa, seus otarios vão aprende a escreve seus lixo......
euahae- 3 Dez 2010, as 22:37
Quietos, .pt/ é de português (portugual), calem a boca.
anónimo- 2 Abr 2011, as 07:43
não é portugual, é Portugal
Resposta
+17
moins plus
Arf tanta frescurite pra querer fazer jogos sem futuro façam uma boa faculdade e não se acomodem com qualquer aplicativo famoso que tiver a vista experimente o blender, phyton e 3d max 2010, tendo como base o fato de que connhecimento gera experiencia, que gera resultado mescle tudo usando um bom pc e muita paciencia um verdadeiro DESIGNER DE INTERFACE, ENGENHEIRO DE SOFTWARE PODE IR LONGE COM MUITA CRIATIVIDADE, E BOM EU TAMBEM SOU DESENHISTA ENTÃO E MAIS FACIL AUHAAUHAUAUAA

Resposta
+16
moins plus
bom no meu site tem porsoes de páginas que irá ajudalo:

Então não perca Tempo:

Visite:http://tfxreserved2010.blogspot.com/

e pronto pesquise ou visualise

no meu site sirvo jogos programas criu e publico MEUS arquivos/jogos/screen saver
e também publiquei o programa:Jogo Fácil(14MB)

Ele cria qualquer tipo de jogo!

Visite:http://tfxreserved2010.blogspot.com/

Juan(Dono da TFX)- 30 Abr 2010, as 16:06
Bom este programa cria jogos em:3D e 2D:Jogo Fácil é fácil você acessar,clique no link abaixo:
Link>http://tfx-arquivos.blogspot.com/2010/04/downloadjogo-facil.html
(Sou eu Juan!Dono da TFX!)
Alisson- 20 Ago 2010, as 08:13
ow baixei ele mais tá dizendo o seguinte quando entro nele ( You need the august 2008 Directx update in orden to run this application e talss.... e pra baixar outro Directx atualizado? por exemplo directx 3d?
Resposta
+14
moins plus
Sinto muito mas, não tenho a menor ideia !!!!

Mas dá uma olhadinha neste link:
http://br.misterdownloads.com/busca/criar-jogo-3d.php
Tenha um bom dia !

Resposta
+13
moins plus
olá
se algum de vcs precisar de efeitos de audio com originalidade para seus games
eu produtor e dono de um Studio de gravação vou ajudar como puder tenhos 30
anos e jógo video game desde os 10 anos sempre me liguei nos sons falas e efeitos
sonoros dos games e sei que não é tudo em um bom game mas tambem sei que
não existe bons games sem diversão PRINCIPALMENTE e uma dose de bons efeitos sonóros para prender a atenção de quem jóga.

Para aqueles jovens que considero o futuro do nosso pais aconselho que não dexistam
de seus sonhos.

E para aqueles que não sonham e ainda tentam destroir o sonho dos jovens muitas vezes os tornando monstros.
que continuem com seu Visual Basic,Microsoft Visual,C++,javinha horrivel e bla bla bla fazendo esses softersinhos nacionais com cara de atari

Ai juventude esse aqui é um ótimo caminho para se encaixar no futuro do games mundialmente www.udk.com um softer chamado UDK já citado aqui.
até agóra gratuito sei que não por muito tempo por que vem crescendo rapidamente então logo sera pago com sertesa mas se vcs ganharem dinheiro com uma caminhonete logo compraram um caminhão

por consultor Tecnologico em 25 Paises

Resposta
+13
moins plus
Você pode tentar o rpg maker vx ou rpg maker xp é bem facil fazer seus jogos de rpg use sua imaginação. Você pode baixar eles no superdownloads.com.br.

Resposta
+13
moins plus
Pessoal para quem ker criar games e ter uma facilidade a micosoft liberou de gratis um software de criaçao de games para windows e xbox 360 ele se cha xna
tem um link direto no site deles baixa la.....

Resposta
+12
moins plus
so é vc maixar o game maker em portugues
vc encontra nesses sites br.misterdownloads.com/busca/criar-jogo-3d.php

br.misterdownloads.com/.../criadores-de-jogos.php

Kaahzix- 27 Abr 2010, as 16:01
Eu ja baixei Game Maker e so dà pra criar joguinhos como cobrinha, etc.
Rodrigo- 13 Ago 2010, as 23:14
Isso porque é um programa para criação de jogos 2D.
henrique- 27 Nov 2010, as 20:04
nada disso o game maker dá pra criar jogos em 3d ou 2d é você que é uma anta que não sabe mexer
marta2003- 16 Jan 2011, as 16:59
ana marta neves costa
Resposta
+12
moins plus
VC irá achar nesse site:www.microsoft.com

marta2003- 16 Jan 2011, as 17:00
ana marta neves costa
Resposta
+12
moins plus
VAI AO GOOGLE

Este documento, intitulado « Software para criar jogos em 3D (ou 2D) »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.