Software para criar jogos em 3D (ou 2D)

Resolvido/Fechado
marlenems Posts 2 Data de inscrição domingo 10 de maio de 2009 Status Membro Última visita 23 de julho de 2009 - 18 mai 2009 às 07:54
 Raul - 16 out 2017 às 15:38
Bom dia,

Estou procurando um software para criar meus próprios games.
O único problema é que eu não entendo NADICA de NADA sobre programação em C/C++.
Então, é por isso que estou procurando um software do tipo Google Sketchup.
Eu sei que isso pode ser difícil e demorar mas eu estou super a fim de realizar este projeto.
Obrigada !!!

116 Respostas

Felipe Hendrix
3 set 2010 às 18:50
Não tem jeito,toma vergonha e aprende c++
Vai pra cima do directx tbm!
9
gabrio
5
voce quer criar jogos é so ir no www.criajogos.com.br para criar online para 3d www.cria3djogos.com e para jogos baixa é no www.criabaxaqui.com.br
4
Petr Indiar
10 ago 2010 às 17:38
Try this software: VirtualDub (free) and 3DJournal (very cheap). Try this guide: http://www.3djournal.com/...
3
eu quero fazer um jogo
3
usa o blender ele da pra fazer jogos e animaçoes é muito bom
2
Olá que aprender a criar jogos vá logo para esses sites:

www.gamedev.com.br/
www.unidev.com.br/

é bom vc conhecer melhor o mundo da criação de games, é um boa opção.
2
resposta serta para este ploblema
7 jan 2011 às 13:51
ja tentol o scratch muinto bom para fazer jogos musicas filmes games e muinto mais e é fasil de fazer
2
ana marta neves costa
0
jogos do mario
28 jan 2011 às 17:24
cade vc ana
0
CAF Jogos & Programas
29 jan 2011 às 13:00
O programa bom para criar jogos 2D e 3D, é o PANDA 3D, é muito bom e recomendo!!!
2
para criar jogos e animação recomendo autodesk 3ds max
1
Olá que aprender a criar jogos vá logo para esses sites:

www.gamedev.com.br/
www.unidev.com.br/

Esse sites aí têm dicas de usuário bem legal, lá é só pedir nome de um programaque a galera diz vários, é bom vc conhecer melhor o mundo da criação de games, é um boa opção.
Aqui está alguns software de Cração de Games exclusivamente estou criando um Game Engine para criação de Games:

XNA - creators.xna.com/
UDK - www.udk.com/
3D Game Studio - www.3dgamestudio.com/
UNITY 3D - unity3d.com/
M.U.G.E.N - https://en.wikipedia.org/wiki/M.U.G.E.N
Torque Game Engine - https://en.wikipedia.org/wiki/Torque_Game_Engine
Fusion Engine - https://en.wikipedia.org/wiki/Fusion_engine
RPG MAKER XP - www.mundorpgmaker.com/
entre outros...
1
biaxa o blender elefas jogos 3d ou o gamemeker
1
fabio kappa
14 jun 2010 às 17:55
eu tem bem queria criar sabes algum programa ou site?
1
Oi quero um jogo em 3D.Theodora
1
Eu vi muitas respostas boas, porém esqueceram do principal. Theodora se quer criar um jogo primeiro pense no tipo, como você disse 3d, porem o estilo dele, se é RPG, ação, aventura e etc. Tendo um primeiro projeto em mente, fica mais facil você procurar pelos softwares. Por exemplo, se é um RPG que você quer rpg maker seria uma boa escolha para você pegar noções de como criar um jogo do estilo. Contudo uma coisa é certa, JAMAIS se prenda a uma UNICA maneira ou método, como um só programa e etc.
Resumindo, PENSE primeiro o que quer fazer, nem que seja apenas para um começo e então pesquise em cima disso, pois como pode ver há VÁRIOS programas e métodos para se criar um jogo, focando em um estilo você pode pesquisar mais especificamente e depois, se for o caso, você pesquise mais para ir suprindo as necessidades dos seus projetos.
1
eu tenho uns progams que pode ajudar :The Games Factory 2,3D Game Builder, 3D Flash Animator 4.9.8.7,Mario Worker,Atalho para BlenderPortable,Knight Free 3D Suite....
1
ãna marta neves costa
0
tuca enventori otabol
21 jan 2011 às 14:11
é assim tu entra no google bota como criar jogos em 3d ou2d
dai vai aparecer games factory dai tu baixa espere baixar
dai abra a pagina dai tem jogos 3d e jogos 2d criar jogos de bus , jogos de carros ,jogos tipo gta,ect...
vlw
1
http://www.baixandojogos.net/search?q=game+maker

é o game maker
1
Oi gente estou montando um blog de DOWNLOADS... o site ainda é novo... mas promete traser muinto conteudo interesante... TODOS OS DOWNLOADS sao testados... e estao [ON]...

>>> http://garadownloads.blogspot.com/ <<<
0
Para quem etá a procura de um programa bom, e facil de fazer jogos 2d recomendo o Scrach, é otimo facil de montar escripts, nada de escrever, apenas encaixar os negocinhos um no otro formando o comando! Ele é super facil de fazer jogos, mas tem suas manhas. Pena que você não pode criar o jogo e joga-lo fora do Scrach, só no site.
Para quem procura um programa 3d gratis e bom, eu receito o blender, é gratis e muito bom, mas antes de usa-lo é melhor pegar uns tutoriais pois você devera aprender todos os atalhos para usalo melhor. Ele é ótimo e eu um garoto de 12 anos sei usa-lo, seu renderização é ótima mesmo, os efeitos tambem, nada como o blender brasil, ótimos tutoriasi em portugues!
Valeu até a próxima!! ;)
0
Olha como faço entaum??
0
by.vinicius
16 jul 2010 às 20:50
Ola eu sou da equipe da WE studios nos trabalhamos com o blender fazemos filmes e jogos
ja fiz um filme de 2horas no blender a imagem ficou otima ai vai alguns passos pra vc sidar bem no blender:

1-TER PACIENCIA E ESFORÇO
2-TER UMA IDEIA BOA PARA Q O JOGO OU FILME SEJA BOM
3-TENTE FAZER O MELHOR Q PUDER
4-TENTE FAZER SOZINHO
5-PARA ANPLIAR O CONHECIMENTO PROCURE VIDEO AULAS E FORUNS PARA AJUDA-LO
ESTE É O MEU http://blender3dstudios.blogspot.com/
6-SEMPRE TENTE MELHORAR O SEU FILME OU JOGO
7-VC PRECISA DE UM PC BOM MTO BOM.

VLW AE ESPERO Q TENHA GOSTADO VISITE MEU SITE TEM BASTANTE CONTEUDO.
0
Rodrigo3d++
24 ago 2010 às 00:34
Galera, calma todos aí, em primeiro lugar acho que a galera mais nova aí tem que começar pelo princípio, ou seja, tenta encontrar uns livros que falem sobre teoria de jogos, mercado de jogos, equipes de desenvolvimento de games, para que assim possam se situar.
Uma equipe de jogos tem vários artistas e profissionais distintos, ou seja, designers, programadores, modeladores, desenhistas etc...
Encontre uma área onde vocês se sintam mais à vontade, então busquem ficar bom nessa área por enquanto, quanto já estiverem bons busquem se especializar mais no assunto, façam cursos, tentem faculdade (Sou graduado em ciência da computação, por exemplo).
Existem cursos de 3d, photoshop, desenho etc....
O caminho para o mundo do desenvolvimento de games não é um mar de rosas, pelo contrário, é muito dificil e árduo, muitos te desmotivam, falam que não dar em lugar nenhum etc...O principal é acreditar, façam amigos, conversem e depois disso comecem a dar os primeiros passos, comecem simples mas sabendo onde querem chegar, escrevam documentos, definam bem o que querem com o game, como vai ser, como se parecerá etc..
depois procurem as ferramentas que usarão para compor o game, vão usar uma plataforma pronta (Engine) como a Unreal Engine, 3d Game Studio (Bom pra um começo), DarkBasic.
3dsMax e Maya são programas 3d para modelagem de objetos tridimensionais, temos as linguagens de programação que são usadas para desenvolver as ferramentas para criação e junção das multiplas mídias que irão compor o game, tais como audio, objetos 3d, mapas, texturas, fontes de letras documentos de vários formatos, imagens etc...
Um dia quando vocês estiverem trabalhando numa empresa como a que eu trabalho (Blizzard) todos os que te desmotivaram vão ver que foram apenas tolos e você prosperou.
Grande abraço, boa sorte a todos e mãos à obra.
0
Bruno Muska
26 ago 2010 às 15:51
Rodrigo3D, você disse que trabalha na Blizzard. O curioso é que o único brasileiro na Blizz (me desculpe se eu estiver errado) relatado pela mídia é o Fausto di Martini, responsável por modelagem de Starcraft II e outros trabalhos na área de cinemática. O que aconteceu que seu nome não foi citado nem houve estardalhaço, como rolou com o Fausto durante o lançamento de SC2?
0
"numa empresa como a que eu trabalho (Blizzard) "
LoL**
- RHsrhsh²
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade