Passar VHS para PC e depois DVD.

Fechado
mnbvcxz - 12 fev 2012 às 07:28
 Señior PC - 28 mar 2012 às 16:03
Já tenho:

- Videocassete.
- Cabos.
- Placa de captura PCTV.

O que falta? Preciso baixar algum outro programa? Usarei o PCTV Positivo, que veio com o meu computador para jogar os vídeos para o PC. Preciso baixar o Nero Multimedia Suite, que possuí o Nero Vision Xtra, para gravar os DVD's, mas não acho versão grátis, apenas de teste, meu DVD player não lê discos de DVD gravados como dados, apenas discos VIDEO_TS (VOB, IFO e BUP) e queria saber se o Nero Vision Xtra já converte certinho, os vídeos serão capturados em WMV. Os filmes tem em média 2:00 e queria criar menus e dividir capítulos manualmente no(s) ponto(s) que eu quero. Usarei DVD-R 4,7 GB 120 Minutos. Meu computador é Windows 7 Starter.

1 Respostas

É simples, ligue o seu videocassete na placa de vídeo (externa ou interna) do seu computador (No meu caso eu uso o PCTV e gravo em WMV pelo composto do mesmo, você pode configurar um MPEG novo, em NTSC com vídeo 720 X 480, o que aproxima mais da qualidade do DVD), existe outros dispositivos de captura de vídeo, não apenas o PCTV, você pode usar o Sony Vegas Pró (só que ele é pago) para remasterizar o som das fitas (que geralmente apresentam muitos ruídos indesejados), mas existem outros programas. Não há problema nenhum em gravar DVD com arquivos WMV, pois como acontece com MPEG e AVI (não converte RMVB), o Nero Vision Xtra converte automaticamente os arquivos de vídeo para VOB, IFO e BUP (VIDEO_TS) ao gravar o DVD, e ele fica praticamente iguais aos DVD's originais, você pode converter o RMVB para MPEG com o Format Factory, que também converte áudio e imagens, para depois jogar no Nero Vision.
15

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade