Passar LP e/ou K7 para PC e depois CD.

Fechado
mnbvcxz - 11 fev 2012 às 21:36
 Señior PC - 28 mar 2012 às 15:53
Já tenho:

- Toca-discos e/ou toca-fitas.
- Cabos.
- Gravador de voz.
- Windows Media Player.


O que falta? Existe algum tutorial que explique como fazer isso? Preciso baixar algum outro programa? Queria gravar em MP3 mas o Gravador de voz do Windows só grava em WMA, e onde conectar os cabos, na placa de captura PCTV ou esta só faz efeito para vídeos? Poderia conectar na entrada de microfone? Pretendo usar o Windows Media Player para gravar os CD's de áudio, cada música uma faixa (já que ele converte ao gravar para PCM, o formato CD-Áudio). Os LP's e K7's em média tem 14 músicas e queria que cada uma delas fosse uma faixa. Usarei CD-R 700 MB 80 minutos. Meu computador é Windows 7 Starter.

1 Respostas

É simples, ligue o seu aparelho de som na entrada de som do seu computador (pode ser a entrada de microfone ou apenas o RCA da placa de vídeo, eu uso só as entradas de áudio do PCTV e gravo em WMA pelo composto do mesmo), só divida o tempo de gravação para cada música (de modo que cada música do LP ou K7 seja um arquivo WMA, para que no futuro CD cada música seja uma faixa), existe outros dispositivos de captura de áudio, não apenas o Gravador de Voz do Windows, você pode usar o Audacity (gratuito) para gravar (em vários formatos, inclusive MP3) e inclusive remasterizar o som das fitas ou vinis (que geralmente apresentam muitos ruídos indesejados), existem outros programas mas eles são pagos. Não há problema nenhum em gravar CD de áudio com arquivos WMA, pois como acontece com MP3, o Windows Media Player converte automaticamente os arquivos de áudio para PCM ao gravar o CD, e ele fica praticamente iguais aos CD's originais, mas se você deseja gravar CD's de dados MP3, você também pode converter para MP3 com o Format Factory, que também converte vídeos e imagens.
12

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade