Faça uma pergunta Denunciar

Vírus pen drive transforma pastas em atalhos [Resolvido/Fechado]

SAB_Fofis - Última resposta o 20 Nov 2013, as 20:53
Por gentileza, poderiam me auxiliar: entrou um desses virus hhorrorosos no meu pendrive que transformou todos os arquivos e pastas em atalho. Eu dei uma olhada nas dicas do pessoal mais entendido no assunto e observei uma dica, que para mim, leiga neste assunto...achei mais fácil. Bom antes cabe informar que eu já passei o antivirus AVIRA no pendrive!!! seguindo a dica dos experts: clicar com o botao direito do mouse sobre o atalho (referente ao que era uma pasta antes do vírus...) e clicar sobre propriedades e remover o nome do vírus até chegar no nome que era atribuido a pasta. Ok. Minha dúvida é: O vírus é removido completamente ou ainda pode ficar no computador que estou usando para tentar abrir e recuperar os meus arquivos? A pergunta ainda vale caso eu use o programa de recuperação de dados EASEUS Data Recovery Wizard Professional, o vírus ainda continua lá???
Obrigadão pela disposição em ajudar!!!!
Leia mais 
Resposta
+194
moins plus
Considerações :

.É importante que depois da operação você formate o seu pen drive.

. Você não perderá nenhum arquivo, basta seguir todos os passos abaixo.

1º Passo:

Na pasta do pen drive exiba as pastas ocultas;

Ferramentas > Opções de pastas... > Modo de Exibição (aba) ;

Selecione a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" > OK .

Você verá que todos os seus arquivos estão no pen drive, mas, ocultos!

2º Passo:

Iniciar > Executar > Digite:cmd > OK;

Vai abrir uma janela;

Digite a letra do pen drive, exemplo : F: (verifique a letra do pen drive na pasta "Meu computador")

"Letra do pen drive:" > ENTER

Agora, digite o seguinte comando (com os espaços):

attrib -h -s nome da pasta > ENTER (repita essa operação com todas as pastas)

attrib -h -s nome da pasta1 > ENTER

attrib -h -s nome da pasta2 > ENTER

3º Passo:

Exclua todas as pastas criadas pelo vírus.

OBS : No 2º passo quando você digita o nome da pasta, em alguns casos, o nome será incompatível;aparecerá um alerta "FORMATO DE PARÂMETROS INCORRETO", caso isso aconteça mude o nome da pasta (que estará oculta), para um nome mais simples(um número, uma letra,um nome pequeno) e repita a operação com o novo nome.

doug- 5 Nov 2013, as 16:53
anonimo meu velho agora você foi o CARA!!!!
ANÔNIMO 2- 8 Nov 2013, as 21:56
Realmente o anônimo é o CARA!!!!!
ZERR- 9 Nov 2013, as 23:35
o programa PW Clean - 1.0.6 deu certooooooooooo
Anonimo 3- 10 Nov 2013, as 20:38
Anonimoooo bagaçooou!!! Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Salvou meu TCC!
Anonimo _ CMD _ Hacker- 13 Nov 2013, as 22:09
Perde tempo fazendo pasta por pasta, nao.....
use isso:
1 - "<Unidade do pendrive>": >enter

2 - Attrib -r -a -s -h -i /s /d *.* > enter
3 - del *.lnk > enter

PRONTO

Dica:
Remedio contra este virus...
na raiz do seu pen drive crie um arquivo de texto renomeie e apague a extensao dele... OBS: Renomeio para RECYCLER Nunca mais exclua este arquivo de la e boa sorte....
Resposta
+50
moins plus
Eu estava com o mesmo Problema.
O melhor procedimento é esse:

Entrem no cmd efetuem este comando:

Unidade:/ attrib -r -h -a -s /d /S

Esse comando realmente trouxe todas as minhas pastas devolta ao normal!

*Obs: Não digite literalmente a palavra "Unidade", ali no caso é apenas onde vai
ser o diretorio, se vai ser d: e: f: etc...

Pee-Wee- 11 Out 2013, as 16:39
baixem o programa:
http://www.4shared.com/file/3z2l8mtv/PW_Clean_-_105_-_Atalhos.html
Edson- 17 Out 2013, as 09:06
Baixem o PW Clean no 4shared. É show! Arquivo de apenas 700 kb...
Linux- 27 Out 2013, as 13:29
Copei os arquivos e pastas para o linux, formatei o pen-drive e depois copiei de volta os arquivos, menos os que eram .exe desconhecido. ( o bom linux é que os virus ficam visiveis com extensão .exe).
Jefferson - Jardim, Mato Grosso do Sul- 16 Nov 2013, as 13:25
Valeu parceiro, funcionou como você disse que funcionaria, obrigado!!! Salvou minhas aulas de estágios e alguns trabalhos. Quero agrader ao Anonimo, que a dica dele também é válida. Abracos e meu muito obrigado por vocês serem feras no que fazem. Deus os abencoem.
Douglas Sousa- 17 Nov 2013, as 17:06
valeu mesmo....muito obrigado
Resposta
+25
moins plus
Disponibilizei uma ferramenta que repara o pen-drive e as pastas e retira o vírus também do computador, impedindo de infectar novamente outros pen-drives. Links disponíveis:
http://www.4shared.com/file/3z2l8mtv/PW_Clean_-_105_-_Atalhos.html (não necessita cadastro) ou
https://rapidshare.com/files/3373521036/PW%20Clean%20-%201.0.5%20-%20%5BAtalhos%5D.exe
Melhor que remover manualmente usando esses comandos (attrib, cmd, etc). Além disse esta ferramenta também remove o vírus do PC.

ANÔNIMO 2- 8 Nov 2013, as 21:57
Melhor de todos resolveu todos os meus problemas!!!!!! Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!!!!
Lourenço- 14 Nov 2013, as 11:18
muito boa essa ferramenta
Rafael- 14 Nov 2013, as 11:54
Muito obrigado! Foi a melhor solução até agora encontrada! Abraço!
Renato- 18 Nov 2013, as 18:16
Precisa de código
Mírian- 20 Nov 2013, as 20:53
Qual é o codigo
Resposta
+14
moins plus
Construi um anti vírus para esse problema...

Ta ai o LINK http://www.4shared.com/file/Q1OHHfZF/ANT_ATALHO.html

é só usar ....

Flw

svieira 1Posts sábado 12 de outubro de 2013Data de inscrição sábado 12 de outubro de 2013Última visita - 12 Out 2013, as 13:01
Amigo, excelente esse programa! O vírus havia transformado minhas pastas em atalhos, diferente do que transforma elas em arquivos ocultos e cria um atalho com os mesmo nomes e mesmo assim ele resolveu! Muito bom, .obrigado pela dica; contaminei meu pendrive em um pc de um cliente ontem, durante uma manutenção. Abraços, Silvano.
Resposta
+9
moins plus
Eu sugiro que você recupere seus arquivos com um software de recuperação de arquivos primeiro, recomendou Asoftech recuperação de dados, download de
http://www.asoftech.com/adr/pt.html

Depois de receber de volta todos os seus arquivos, você pode fazer um formato de pen drive para se livrar do vírus.

Jonas- 20 Mar 2013, as 20:54
você pode explicar melhor a parte de criar um formato do pen drive?
Resposta
+5
moins plus
PUTA QUE PARIU!
VALEU!!!!!!! \O/
Todo mundo mandava formatar o hd protatil, dificio era arranjar 500gb pra backup. mas com essa Super Dica Meus problemas acabaram!

marquesalan- 9 Nov 2011, as 00:07
funcionou perfeitamente, valeu pela dica cara
JL- 16 Nov 2011, as 15:51
fiz isso ae ,mas toda vez que recoloco o pen drive ou hd externo o viros volta transformando tudo de novo em atalhos, e ae, o que eu faço? formato meu pc tbm? (2)
M'rio Mateus- 1 Jun 2012, as 05:17
Muinto obrigado meu camba,
lèo- 28 Out 2013, as 18:47
acredito que vc deve fazer isso no PC também que vai limpá-lo, então sempre faça no pendrive e no pc que vai limpar os dois ok
Anonimo _ CMD _ Hacker- 13 Nov 2013, as 22:13
nao adianta nada fazer backup da sua midia removivel pra dpois formatar... vai acabar fazendo backup do virus e dpois sendo infectado dinovo
Resposta
+5
moins plus
Entrem no cmd efetuem este comando:

Unidade:/ attrib -r -h -a -s /d /S

Esse comando realmente trouxe todas as minhas pastas devolta ao normal!

esse deu certo aki... vlw ae obrigado!

Junior manaus- 17 Abr 2012, as 12:55
Usei este comando e consegui recuperar todas as minhas pastas. Muito obrigado! Valeu mesmo.
Alex- 15 Jul 2012, as 17:44
Cara muito obrigado mesmo, quase perdi as esperanças, pois havia muitos registros meus como fotos, importantes para o meu trabalho. Valeu mesmo!

Abraços.
Rayssa- 12 Set 2013, as 13:52
Valeu! Resolveu meu problema!
não- 25 Set 2013, as 06:51
Deu Certo mas depois ele volta tudo denovo =/
Ramon Camarinho- 5 Out 2013, as 16:39
Realmente este aplicativo funciona! Muito obrigado pela dica.

Meus parabéns! :-)
Resposta
+4
moins plus
Eu havia abilitado a opção para exibir os arquivos ocultos, mas não havia funcionado, então desmarquei todas as opçoes que podiam ocultar qualquer coisa, inclusive as para arquivos operacionais do computador, e as minhas pastas apareceram ^^

Resposta
+2
moins plus
Muito obrigado mim ajudou muito *-*

Rodrigo- 3 Abr 2013, as 14:03
não foi nada amor, se precisar estamos ai
Resposta
+2
moins plus
Agora a respeito do pen driver eu fiz o que vc disse no site o pen driver tudo voltou a funcionar corretamente , muito obrigado que Deus abençõe vc e toda sua equipe e Familia !!! vc é uma pessoa de bom coração porque vc passa seus conhecimentos para pessoas que necessitam !! Obrigado !!!

Amem !!!

Resposta
+2
moins plus
A sua dica é muito válida. Obrigado!

Mas, eu tentei passar o antivirus, formatar... e o vírus ainda está lá.

Como faço para tirar o vírus??

abração e obrigado novamente!

DeadPoolKiller 1Posts quarta 11 de setembro de 2013Data de inscrição 11 de setembro de 2013Última visita - 11 Set 2013, as 22:14
Ae vei eu consegui resolver esse virus

Passo a passo de como remover virus(Sydefludfls.Mos.DW.vbe)

-ponha o pen driver no pc
-execute remover virus,copie a pasta "remover virus"
-cole em C:\Users\usuarioprincipal\AppData\Local\Temp
(EX:C:\Users\Administrador\AppData\Local\Temp)
-abra o gerenciador de tarefas e finalize [wscript.exe]
-execute o "remover virus" na pasta Temp
-apague o virus chamado "Sydefudfls.Mos.Dw.vbe"
-Finalmente execute o "remover virus" no pendrive e remova "Sydefudfls.Mos.Dw.vbe"

@echo.
@echo Inicio do processo .........
@echo.
@echo Recriando Arvore de pastas...
regsvr32 /i shell32.dll
@echo.
@echo.
@echo Removendo Virus...
rd /s /q RECYCLER
rd /s /q 8585485
@echo.
@echo.
@echo Recuperando pastas perdidas...
@echo *Este processo pode demorar alguns minutos,
@echo dependendo do tamanho da Unidade...
attrib *.* -r -h -s -a /d /s
@echo.
@echo.
@echo Recriando Inicializacao do Pen-Drive
del /s /q autorun.inf
md autorun.inf
attrib +r +h +s +a autorun.inf
@echo.
del /s /q *.lnk
@echo Apagando Arquivo Principal do Virus...
c:
cd %USERPROFILE%\"Dados de Aplicativos"\
del inst.exe
@echo.
@echo Processo terminado com Sucesso !
@eCHO.
@echo ******************************
@echO ** by DeadPool & Sawl ****
@echo ******************************
@echo.
@pause

Espalha essa dica pq esse virus ta acabando com muito arquivos importantes mano
Resposta
+1
moins plus
caraca, salvou 11gb de arquivos..

muuuito obrigado

Resposta
+1
moins plus
Cara, támbem tem um modo de resolver este problema,é um tanto demorado, caso vôce tenha um ps3 poderá então copiar os arquivos das pastas de imagem, música e vídeo, mas os demais arquivos como programas não poderam ser resgatadosdessa maneira.

Resposta
+1
moins plus
Show de bola

Resposta
+1
moins plus
Basta ir na pasta do pen drive exiba as pastas ocultas;

Ferramentas > Opções de pastas... > Modo de Exibição (aba) ;

Selecione a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" > OK .

Você verá que todos os seus arquivos estão no pen drive, mas, ocultos!

Depois é só selecionar as pastas ocultas e ir nas propriedades e desmarcar as
atribuições (oculto, somente leitura, etc) que estão marcadas.
Então delete os atalhos e o auturun.exe e pronto! Tudo novo. Mas lembre-se, delete somente os atalhos e o auturun.exe!

Mandy- 12 Set 2013, as 12:53
Me salvou!! valeu cara
Resposta
+1
moins plus
Eu já tinha de tudo e utilizado todo tipo de antivirus, mas o virus estava no meu PC e nenhum deles reconheceu o vírus. Eu removia do pendrive, mas logo todas pastas viravam atalhos. Então quando eu estava quase desistindo para formatar meu PC, encontrei um comentário num post com o seguinte link: http://www.4shared.com/file/3z2l8mtv/PW_Clean_-_105_-_Atalhos.html
è um executável muito simples de utilizar e romove o vírus tanto do PC como do pendrive. Foi tão rápido e fácil que eu não acreditei, tentei fazer várias vezes os atalhos aparecerem, mas não apareceu mais. É quase um milagre.... mas deu certo.

Cris- 11 Out 2013, as 01:46
Salvou a minha vida esse link. Obrigada!
Resposta
+0
moins plus
Bom dia,

Estava com o mesmo problema e também consegui resolvê-lo utilizando o Kasperky Virual Removal Tool 2010.

Não se preocupe porque ele não apaga os arquivos originais, mas somente aqueles criados pelo vírus que têm os mesmo nome das pastas originais.
Se, depois de utilizar o programa, as pastas ainda não aparecerem, basta utilizar o procedimento através do DOS que os amigos estão orientando no link:

http://pt.kioskea.net/forum/affich-178755-virus-que-transforma-documentos-em-atalhos

Boa sorte.

ana- 7 Jun 2011, as 22:41
O que é o DOS?
Marcio- 15 Jun 2011, as 14:00
Valeu mano, obrigado pelo apoio
Consegui recuperar os meus também.
abs
PAULA- 23 Jul 2011, as 18:23
Obrigada pelas dicas vcs são bons mesmo, já estava achando que tinha perdido minhas pastas valeu!!!!!!!
wellington vulcão- 10 Out 2011, as 09:13
Obrigado e uma dica que valeu seguir, deu certo tambem tenho uma pegunda se puder responder: tenho um pc nele não posso mexer pq tem um antivirus que não deixa fazer nada, como faço pra desistalar ele?
Epa 7- 11 Out 2011, as 18:48
Boa noite, tive o msm problema e agardeço muitíssimo pela excelente dica.
Resposta
+0
moins plus
Cara, vlw pela dica recuperei tds meus documentos do pen drive.... muito obg msm!!!!
abçs

Resposta
+0
moins plus
valeu pela dica funcionou perfeitamente. Obrigado

Resposta
+0
moins plus
Salvaram minha vida! Thank U!

Este documento, intitulado « vírus pen drive transforma pastas em atalhos »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.