Faça uma pergunta Denunciar

Vírus pen drive transforma pastas em atalhos [Resolvido/Fechado]

SAB_Fofis - Última resposta o 20 Nov 2013, as 20:53
Por gentileza, poderiam me auxiliar: entrou um desses virus hhorrorosos no meu pendrive que transformou todos os arquivos e pastas em atalho. Eu dei uma olhada nas dicas do pessoal mais entendido no assunto e observei uma dica, que para mim, leiga neste assunto...achei mais fácil. Bom antes cabe informar que eu já passei o antivirus AVIRA no pendrive!!! seguindo a dica dos experts: clicar com o botao direito do mouse sobre o atalho (referente ao que era uma pasta antes do vírus...) e clicar sobre propriedades e remover o nome do vírus até chegar no nome que era atribuido a pasta. Ok. Minha dúvida é: O vírus é removido completamente ou ainda pode ficar no computador que estou usando para tentar abrir e recuperar os meus arquivos? A pergunta ainda vale caso eu use o programa de recuperação de dados EASEUS Data Recovery Wizard Professional, o vírus ainda continua lá???
Obrigadão pela disposição em ajudar!!!!
Leia mais 
Resposta
+0
moins plus
Valeeeeeeeeeeeu! Mesmo problema aqui, resolvido!

Resposta
+0
moins plus
Gente, teve pasta que deu exatamente certinho como descreveu acima. Mas as que não deram, fiz como o Alexsandro disse 'fui na pasta alterada para atalho, cliquei em propriedades, em destino coloquei F:/ e o nome da pasta a abrir.. pronto, ela continua com ícone de atalho mas abre como pasta comum' ai é só colocar os arquivos num lugar seguro.

Erick- 13 Jun 2012, as 19:17
Caramba, deu certo, vlw aew vei, ajudou muito
Caroline- 14 Jun 2012, as 13:24
Boa tarde. Gente quero agradecer as dicas é impressionante quase que perdi minha monografia, dps de ter impresso parte dela em uma lojinha, meu pen drive pegou virus e pensei que tivesse perdido todo o resto. Muito obrigada mesmo principalmente a dica da Nadine que me ajudou muito obrigada um bjjjjjjjjj
guedes--gill- 24 Ago 2012, as 08:47
e o q fazer se antes disso tudo os atalhos ja estiver sido deletados????
como faço pra recuperar eles????
guedes--gill- 24 Ago 2012, as 08:48
e o que fazer se antes disso tudo todos os atalhos ja tiverem sido deletados??
o que faço pra recuperar meus arquivos???
JPG- 18 Fev 2013, as 20:23
o comando funcionou!!! mesmo aparecendo acesso negado!! valeu!!
Resposta
+0
moins plus
Uma pergunta amigo estou com um note de uma prima e todos os arquivos , icones, ate quando clico no iniciar tudos viraram arquivo de midia ja passei anti virus tudo e nada o que eu faço!!

------------

esse comando que vc nos ensinou hoje serve para o pc tambem peguei um pc e meu pem driver todos os arquivos viraram icone de atalho depois que coloquei em meu pc desktop nao aconteceu nada mais quando coloquei em meu notebook todos os arquivos e viraram atalho tambem !!

Aguardo retorno amigo URGENTE Porque uso meu not para trabalhar !!

Desde já agradeço!!

Att.
Fernando Moreira

Resposta
+0
moins plus
Valeu todos vocês!!! As pessoas mais úteis no planeta!!

Resposta
+0
moins plus
eu fiz o que vc falou e ñ consegui recuperar meus arquivos o que eu faço

Resposta
+0
moins plus
PW Clean - 1.0.6 RESOLVEU. Se ele instalou outro vírus no meu computador, isso eu já não sei !

Resposta
+0
moins plus
No meu nada está funcionando =/
alguém teria mais alguma sugestão?
Obrigada =)

Este documento, intitulado « vírus pen drive transforma pastas em atalhos »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.