Vírus pen drive transforma pastas em atalhos

Resolvido/Fechado
SAB_Fofis - 7 abr 2011 às 19:54
 Rael - 28 fev 2018 às 12:52
Por gentileza, poderiam me auxiliar: entrou um desses virus hhorrorosos no meu pendrive que transformou todos os arquivos e pastas em atalho. Eu dei uma olhada nas dicas do pessoal mais entendido no assunto e observei uma dica, que para mim, leiga neste assunto...achei mais fácil. Bom antes cabe informar que eu já passei o antivirus AVIRA no pendrive!!! seguindo a dica dos experts: clicar com o botao direito do mouse sobre o atalho (referente ao que era uma pasta antes do vírus...) e clicar sobre propriedades e remover o nome do vírus até chegar no nome que era atribuido a pasta. Ok. Minha dúvida é: O vírus é removido completamente ou ainda pode ficar no computador que estou usando para tentar abrir e recuperar os meus arquivos? A pergunta ainda vale caso eu use o programa de recuperação de dados EASEUS Data Recovery Wizard Professional, o vírus ainda continua lá???
Obrigadão pela disposição em ajudar!!!!
Veja também:

25 Respostas

jamesmlopes Posts 2 Data de inscrição segunda 11 de abril de 2011 Status Membro Última visita 11 de abril de 2011
11 abr 2011 às 10:24
Bom dia,


Estava com o mesmo problema e também consegui resolvê-lo utilizando o Kasperky Virual Removal Tool 2010.

Não se preocupe porque ele não apaga os arquivos originais, mas somente aqueles criados pelo vírus que têm os mesmo nome das pastas originais.
Se, depois de utilizar o programa, as pastas ainda não aparecerem, basta utilizar o procedimento através do DOS que os amigos estão orientando no link:

https://br.ccm.net/forum/affich-178755-virus-que-transforma-documentos-em-atalhos


Boa sorte.
0
O que é o DOS?
0
Valeu mano, obrigado pelo apoio
Consegui recuperar os meus também.
abs
0
Obrigada pelas dicas vcs são bons mesmo, já estava achando que tinha perdido minhas pastas valeu!!!!!!!
0
wellington vulcão
10 out 2011 às 09:13
Obrigado e uma dica que valeu seguir, deu certo tambem tenho uma pegunda se puder responder: tenho um pc nele não posso mexer pq tem um antivirus que não deixa fazer nada, como faço pra desistalar ele?
0
Boa noite, tive o msm problema e agardeço muitíssimo pela excelente dica.
0
Aleoliveira
15 ago 2011 às 11:49
Cara, vlw pela dica recuperei tds meus documentos do pen drive.... muito obg msm!!!!
abçs
0
valeu pela dica funcionou perfeitamente. Obrigado
0
Salvaram minha vida! Thank U!
0
No meu nada está funcionando =/
alguém teria mais alguma sugestão?
Obrigada =)
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade