Faça uma pergunta Denunciar

Meu pc não lê, não roda e não grava Cd ou DVd [Resolvido]

Michibeziaco - Última resposta o 14 Mar 2015, as 14:02
Bom dia,
Por favor preciso de ajuda de uma hora pra outra sem saber o porquê, meu PC parou de ler, rodar e gravar CD e DVD. Pesquisei algumas respostas que ainda não me ajudaram, mas conclui que o gravador de DVd acende a luz verde, ejeta sozinho, e eu estou com a nova versão do Avast , passo quase diariamente no PC e não acusou nenhum tipo de vírus. O mais interessante nisto tudo é que isso já aconteceu uma vez qdo meu primeiro gravador era LG ai um técnico veio e nem averigou o problema simplesmente trocou o aparelho, agora depois de 6 meses deu o mesmo problema, e o tecnico desapareceu. Duvido muito que o real problema seja os aparelhos em si, creio que seja o meu PC mesmo , mas nãos ei o que fazer pra resolver.
Será que vcs podem fazer a gentileza de me ajudar?
Obrigada
Ler a sequência 
Resposta
+189
moins plus
meu gravador le cd e dvd, mas não grava.coloco no nero faço todas as configurações e faz tudo diz que foi gravado termina diz que está tudo pronto mas não tem nada no dvd o que será?
Thiago Alves- 29 Mai 2012, as 16:46
Meu pc grava e le cd , mais porem quando eu coloco a midia de dvd não da nem sinal de vida , sera que o meu pc não tem placa de video ?
quando eu baixo algum video da internet , algumas vezes eu consigo assitir e outras não , eu gostaria de saber oque esta havendo , se eu vou precisar comprar uma placa de video ?
tambem gostaria de saber como eu faço pra ver se tem placa de video no meu pc ?
Responder
Aprendiz de Hardware- 24 Jan 2014, as 13:24
Placa de video] ñ tem nd aver com reprodução de filmes, se caso seu pc ñ quer reproduzir filmes, troque o windows media player, tem alguns formatos q o windows media player ñ vê, para ver se vc tem ou ñ placa de video, existe 2 modos, o 1° é vc abrir o pc pra ver se tem, e o 2° e via software, vc pode baixar o programa everest q fala todas as informações do pc ou ir no painel de controle> Aparência e personalização>Vídeo>Alterar configurações de video>Configurações avançadas. Lá vai falar se vc tem paca de video, vai mostrar o tipo de adpatador de video vc tem.
Se caso sua gravadora ñ quer ler ou ñ quer gravar filmes, pode ser que q ela ñ seja gravadora de DVD, apenas gravadora de CD, para saber isso vai em INICIAR>COMPUTADOR e vê se na unidade de bluebirds ta escrito DVD-ROM] ou DVD-RW], caso estiver DVD-ROM quer dizer q ela só lê filmes, se estiver DVD-RW isso quer dizer que ela lê e tbm grava filmes(DVD). Caso estiver DVD-RW e msm assim ñ gravar, pode ser algum erro de harware, tente troca de gravadora, por uma marca diferente, tente por uma da marca ASUS. Boa sorte ;)
Responder
Henrique- 1 Ago 2014, as 00:10
Amigos resolvi depois de muitas lutas e testes e acreditem foi trocando a fonte do PC , muitos testes e principalmente fazendo a somas dos watts consumidos , simplesmente tirei minha 7970 vapor x e liguei on board , bingo estava o gravador lá funcionando perfeitamente , resumindo : faltava força da fonte !!
Responder
mel- 14 Mar 2015, as 14:02
o meu estava com um problema infernal de gravar um dvd ou cd pois baixei um programa chamado microsoft fix it e funcionou normalmente o download estar aqui para baixar o programa: http://support.microsoft.com/pt-br/mats/cd_dvd_drive_problems
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+36
moins plus
meu pc tmb ta com problema,mandei trocar a placam mãe e instalar o windows,emfim...quando recebi o PC em minha,liguei e percebi q nao estava funcionando o drive de CD/DVD!!!
o q posso fazer????
me ajudem por favor...desde já gardeço!
Valmir- 23 Mar 2012, as 15:11
Já verificou se o drive esta instalado.
Responder
vbernabeu- 6 Abr 2012, as 10:18
o meu está assim também.....já instalei o K-lite e nada;;;;;;;;;;não reproduz e pronto...só fica piscando a luzinha verde
Responder
bill- 20 Ago 2012, as 12:52
Formate seu computador se não der certo provavelmente pode ser que o dvd esteje cansado troque por um novo.bsrt.
Responder
poli- 29 Abr 2014, as 15:38
Troque o software do seu not meu tava assim ele nao deixava o not gravar
Responder
Leozynho- 14 Mai 2014, as 17:14
éééééé gente, os nossos PC's estão ficando velhos.por um longo período , o computador começa a ter séries de problemas um atrás do outro.o meu não quer ler mais nem CD-ROM !!! tem problemas de de reprodução de audio , quando conecto o fone de ouvido ele não abafa os sons do PC , ambos os dois reproduzem os sons juntos , e agora estou com problemas de um software do sistema , que não pode ser resolvido.algum dia eu terei que me despedir da minha maquina, e comprar outro mesmo , um mais avançado e pronto para receber coisas pesadas , baixadas e instalações .
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+33
moins plus
veja esta dica

http://pt.kioskea.net/faq/2533-cd-rom-leitor-ou-gravador-cd-dvd-nao-reconhecido
Adicionar comentário
Resposta
+23
moins plus
O meu único problema é que naum lê o CD ou DVD alguem pode me ajudar ??
Mateeus- 3 Mar 2012, as 13:14
Ve se tem problemas com os drives ou tente procurar Hadware pra ver se tem la !
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+18
moins plus
eu tambem tava com o mesmo problema . O que eu fiz adiantou, nao sei se pra voce vai resolver, porque as vezes pode ser um outro problema. Mas vamo la:
eu desinstalei o Nero (ele pode causar a pausa do leitor de CD/DVD as vezes)
reiniciei o pc, instalei o Ashampoo2010, abri ele , coloquei para Gravar CD de musica e etc. Depois que adicionei as musicas que eu queria, cliquei em Trocar Opções e la coloquei a velocidade de gravação mais baixa e para gravar uma musica de cada vez . E pronto, consegui gravar o CD .
Como eu disse, pra mim funcionou, desinstalar o Nero seja uma solução .
Espero ter ajudado .
Adicionar comentário
Resposta
+16
moins plus
é possivel que sua gravadora queimou o leitor e gravador de dvd, cd em via das duvidas compensa você comprar uma nova pq o preço do leitor é quase uma gravadora nova. ai vc abre sua makina pode ser você mesmo desliga a makina e abra ela, verifike se ele é IDE ou SATA ( SATA É O ENCAIXE NOVO DO MERCADO ATUAL) (IDE É O ANTIGO )
.................. ..............
................................. DEMONSTRAÇÃO DE IDE.

---------- ------- DEMONSTRAÇÃO DA SATA
Adicionar comentário
Resposta
+13
moins plus
OLha...talvez a sua configuração de dispositivos (audio, driver) esteja com algum detalhe que permita isso!.
tente por exemplo baixar Plugins para seu PC melhora-lo !

uma dica é usar o EVERESTultimate.
ele diz o que seu PC precisa !(Software)
Adicionar comentário
Resposta
+13
moins plus
O meu pc ta com o mesmo problema.
ele era vista mais sempre coloco XP.

sempre que formato ele depois de alguns meses
ele para de ler cd e dvd para de gravar e rodar filmes em dvd
simplesmente eu sem pre formato ele que resolve
mais queria tambem saber outro jeito sem ser formatar.

hoje mesmo to formatando o meu pc por causa desse
problema
Mateeus- 3 Mar 2012, as 13:12
Sujestoes Vá no youtube coloque o nome do pc hd placa processador e etc ... ai la vai te dar umas dicas melhores !
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+10
moins plus
Adicionar comentário
Resposta
+9
moins plus
paulo- 1 Mar 2011, as 13:12
meu driver de dvd fica com a led asesa e não funciona nada parese que esta travado
Responder
Mateeus- 3 Mar 2012, as 13:11
vai ter que reinstalar os boots !
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+8
moins plus
o meu pega de boa e ainda é windowns 7 ultimate só pra humilhar o pcs de vcs
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
Quem sabe façam igual eu, mande fazer uma limpeza no seu pc, o meu o problema era sujeira! ASUIHSAOH
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
E so compra um nero original ai proto funciona
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
o meu tbm esta assim ele nao le cd nao grava nao da p assistir videos que baixei do youtube nao da p/ ouvir minhas musicas que esta no pc, fala que meu windows media player tm que atualiza-lo tipo assim, i ta fodaa akii se alguem tiver uma sugestao p/ mim tbm, ficarei muito grato.
sim- 21 Jan 2012, as 14:38
o meu pc tbm esta assim eu comprei um jogo chamado half life portal team fortress 2 ai não ta lendo ai comprei 10 cds na praia pensando que pegava quando chegeui em casa coloquei o cd ele nem tava lendo!.... porfavor me ajudem porfavor eu agradeço porfavor
Responder
Mateeus- 3 Mar 2012, as 13:11
cara isso é sua placa de video pode trokar ou comprar outro pc !
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
TENHO UM DERO NO CD MAIS NÃO CONSIGO INTALAR ALGUEM PODE MÉ AJUDAR
Mateeus- 3 Mar 2012, as 13:10
cara voce vai pegar o cd do windonws reinstalar tudo de novo e arrumar os driver ai tudo vai dar certo !
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
Nao precisa de nada disso que o povo fala compra outro pc. voce reinstala tudo de novo voce mesmo ou com um profissional se num der certo vai ter que trokar a placa mae e comprar um leitor melhor.
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
Galera muitas das vezes pode ser o cooler o meu cooler tinha queimado , ai quando fui ligar o pc de novo nao deu tive que comprar outro pc porque o resfriamento do pc parou ai as peças todas foram queimadas .
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
Oi eu fiz todos os passos que vcs me recomendaram e mesmo asim não consegui fazer funcionar o meu gravdor de dvd.... acho que o problema deve então ser interno eu não cheguei a abrir meu pc; mas o problema agora é que depois de seguir todos os passos eu tb baixei o programa my drives e fui na opção install restore all, e ficou umas 4 horas acho que fazendo backup de todo pc, depois fui verificar a memo'ria e o HD estava cheio! tinha 50% livre de memória e agora só tem 9%, não sei o que o programa fez no meu pc, tentei localizar backup e arquivos duplicados desde a data que de 16 de março baixando uns programaas pra isso, mas nada o pc continua acom a memoria lotada, nãos ei o que fazer de um problema com gravador agora tenho dois, o pc lento e de mororia lotada.
Se puderem me ajudar a resolver isso eu agradeço bastante.
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Meu pc não lê, não roda e não grava Cd ou DVd »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.