Junte-se
à comunidade
Inscreva-se
Faça uma pergunta Denunciar

Não consigo instalar o windows xp [Resolvido]

Nailton - Última resposta o 17 Nov 2012, as 08:13
Bom dia,
fui instalar o windows xp professional SP2 no notebook e apareceu essa mensagem:
"O programa de instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalado no coputador.
certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas.
Isto pode envolver a execução do programa de diagnostico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.
A instalação não pode prosseguir".
o que eu faço?
Valeu.
Abs.
Ler a sequência 
110 respostas
Resposta
+186
moins plus
Estava com o mesmo problema.
Fiz e funcionou. Os notes HP tem uma opção de acelerador de Sata HDD uma coisa assim, é somente desabilitar esta opção que a instalação pelo CD vai normal.

Depois só ativar denovo.
cleyto00n - 27 Jul 2010, as 17:37
Estou com esse mesmo problema a meses, e queria saber como fazer isso ?
Odilon - 26 Nov 2010, as 09:15
Vc é o cara. me quebrou um galhão!

muito obrigado pela ajuda
marquita - 30 Abr 2011, as 15:27
pocha cara neu notebook nao istala de jeito nenhum
pedro - 15 Jul 2011, as 10:04
ola eu queria saber como instalar o windows xp no seven , mais infelizmente o cd do xp nao é lido apenas os cds do seven oq eu faço ? obrigado
Márcio - 24 Jul 2011, as 18:51
Aqui o meu roda perfeitamente, mas não consigo clicar no botão de instalação, o que eu devo fazer?
Fillipe Dornelas - 1 Ago 2011, as 12:33
Me ajudou muito, funcionou mesmo. muito obrigado !
William - 12 Ago 2011, as 11:10
mano vo testar isso agora... se der certo vc eh o cara ...
danilo - 14 Ago 2011, as 17:30
Valeu mano...deu certo mesmo!!
Adolfo - 30 Ago 2011, as 20:08
Resolvido!!!
KIKO - 30 Ago 2011, as 22:08
Kara vc é um abençoado por Deus, vlw Jesus te ama!!!
meneses - 1 Set 2011, as 11:30
valeu d+++ estava como mesmo problema!!!
agoar deu certo.
Ernando / JP - 1 Set 2011, as 17:41
Valeu meu irmão, sua dica foi a melhor e correta postada aqui.... Obrigado. Paz e Bem a você.
KROZ3R - 2 Set 2011, as 10:07
E como desabilito o acelerador de Sata HDD? :S
topetinho - 7 Set 2011, as 14:39
nossa manu vc eo cara me matei pra formatar mais mais nao ia o xp nem a pau ai fiz oque vc flw tirei esta bosta do vista eo xp esta estralando vlw meu tecnico tambem sou tecnico mais nao sabia desta vlw
japoneis - 16 Set 2011, as 15:19
vlw mano meu nao eh hp mas resolveu meu problema
delpupo - 26 Set 2011, as 01:10
valeu resolveu
Carioca-FLA - 27 Set 2011, as 18:52
O meu é ACER seria no Setup troca SATA MODE para IDE
Carioca-FLA - 27 Set 2011, as 18:53
O Meu é ACER NETBOOK no setup é só trocar no SATA MODE para IDE que funciona
silvio - 7 Out 2011, as 11:11
depois de muita procura consegui a formatar o netbook da acer
graça a vcs muito obrigado
marcelorcs - 11 Out 2011, as 00:03
valeu amigo pela dica o meu notebook e um toshiba satellite eu nao esta consegindo formatar ele so dava erro.
com esta dica ai deu serto
Thiago Canal - 13 Out 2011, as 23:09
Thanks Man....
janaina rose silva - 14 Out 2011, as 15:04
Quero que saiba que vc ganhou uma fã,vc é um genio me ajudou muito,fico muito feliz em ter pessoas assim como vc que gosta de ajudar as pessoas.vc é 100000000000000000000000000000000000000 valeu muito obrigada !!!
Bia - 16 Out 2011, as 18:25
Estou com esse problema com meu desktop, gostaria de saber como proceder, pode ajudar, aparece a mesma mensagem durante a minha instalação do xp num hd samsung de 500g
jo - 8 Nov 2011, as 13:00
to com problemao eu abaxei o gta online e depois no otro dia quando eu fui liga o pc o windows nao abriu
jo - 8 Nov 2011, as 13:00
preciso de ajuda
Bill - 10 Nov 2011, as 07:51
O meu HP G42 não possui na Bios a opção de desabilitar ou habilitar a SATA/IDE... Tentando instalar a versão do Windows 8 em uma nova partição, mas na hora da instalação essa partição criada não pode ser usada (a opção de next não fica ativada).... Só funciona mesmo se eu selecionar a partição onde está o windows 7, meu SO instalado no momento. Alguém já passou por isso? Na máquina virtual funcionou... Abs a todos!
juninho muitoloco - 29 Nov 2011, as 11:44
puta q paril veio deu sertão cara val
Renato - 15 Dez 2011, as 13:18
Muito bom, valeu NX6320 também excelente. Obrigado.
hugo - 17 Jan 2012, as 13:10
Como Que eu Desabilito Os notes HP Sata HDD???
Nilceu - 29 Jan 2012, as 10:26
Estou com um Aspire ONE da Acer e mudei a opcao no setup para IDE e funcionou.
Obrigado pela ajuda.
aninha - 5 Mar 2012, as 06:53
Obg, conseguir, valeu mesmo Que Deus continui lhe Abençõando!
thiago - 16 Mar 2012, as 22:27
meu lol nao ta funcionando pedir pra resitalar erro no aplicativo oq eu faço por favor mi responde
thiago gonçalves - 16 Mar 2012, as 22:28
por favor responde
rogeriotav 166Posts quarta 28 de setembro de 2011Data de inscrição sábado 26 de janeiro de 2013Última visita - 4 Abr 2012, as 11:44
Amigo chega de tela azul !!!, Essa versão do Windows XP Professional Edition não está modificada. Apenas foram adicionados mais drivers de controladores SATA no pack.O sistema está completo com o Service Pack 3 em português do Brasil.É ideal para formatar micros e notebooks em que o XP "comum" não consegue achar o HD por falta dos drivers SATA.Os drivers mais comuns do mercado estão inclusos.Altamente recomendado. http://adf.ly/734PF

espero ter ajudado!!!
Tarsus - 15 Abr 2012, as 19:40
Consegui formatar também suahushahsu obrigado.
Dejaci Junior - 3 Mai 2012, as 19:41
vlw Rui Braz me ajudou muiito car4a, to a dois dias tentando formatar e entrei aqui e vc me solucinou o prob. grande abraço
Dejaci Junior - 3 Mai 2012, as 19:42
vlw andreme ajudou muiito car4a, to a dois dias tentando formatar e entrei aqui e vc me solucinou o prob. grande abraço
Henrique_M - 6 Jun 2012, as 10:39
Grato, sua dica foi infalível... muito obrigado!!!
felipe gaudioso - 15 Jun 2012, as 14:12
valew andré ! deu certinho só desabilita na bios que da certo !
Guilherme - 22 Jun 2012, as 21:42
Não entende como chego nesse HDD, qual é o arquivo?
Guilherme - 22 Jun 2012, as 21:46
Meu computador é ACTEON e ainda não consegui...
Duane - 17 Nov 2012, as 08:13
O acteon tem uma opção na bios c3 alguma coisa que precisa desativar para instalar
Adicionar comentário
Resposta
+28
moins plus
Seu note deve usar HD Sata. Vá na bios e desabilite a opção Sata que o Xp deve reconhecer seu HD.
paulo - 14 Abr 2010, as 16:22
valeu.....

era esse mesmo o meu problema....

so desabilitar o sata na bios
Robson Santos - 23 Abr 2010, as 14:59
Valeu demais! Desde ontem eu estava com o problema que parecia sem solução. Quase desisti, mas por sorte lembrei-me da grande comunidade cibernética! Obrigado, vocês são como anjos da guarda, difundindo a experiência pelo simples prazer de ajudar.
cleyto00n - 27 Jul 2010, as 17:39
Certeza que meu problema é essa cara, mais eu não sei como fazer isso ajuda ai ?
alexandre - 27 Ago 2010, as 14:47
vlw amigo eu tinha esquecido disso e vc me ajudou bastante
Utilizador Anônimo - 28 Fev 2011, as 21:49
obrigado ai cara..
fiz conta aqui só pra te agradeçer..hehe

obrigadão mesmo..
abraço :D
dj moreno - 23 Mar 2011, as 21:04
muito obrigado!!!!! resovel meu problema
cyber - 23 Mai 2011, as 07:15
kkl
thiago - 20 Jul 2011, as 17:45
meuuu vc sauvou meu dia hj estou des das 15:00 tentando formatar a birosca de um not aqui rsrsr muitissimo obrigado pela dica velho
Daniel - 13 Jan 2012, as 13:49
Muito obrigado. Resolveu meu problema!
Rui Braz - 26 Fev 2012, as 09:42
Setup, opção IDE e boa.
rogeriotav 166Posts quarta 28 de setembro de 2011Data de inscrição sábado 26 de janeiro de 2013Última visita - 16 Abr 2012, as 14:35
Amigo chega de tela azul !!!, Essa versão do Windows XP Professional Edition não está modificada. Apenas foram adicionados mais drivers de controladores SATA no pack.O sistema está completo com o Service Pack 3 em português do Brasil.É ideal para formatar micros e notebooks em que o XP "comum" não consegue achar o HD por falta dos drivers SATA.Os drivers mais comuns do mercado estão inclusos.Altamente recomendado. http://adf.ly/734PF

espero ter ajudado!
Dejaci Junior - 3 Mai 2012, as 19:42
vlw Rui Braz me ajudou muiito car4a, to a dois dias tentando formatar e entrei aqui e vc me solucinou o prob. grande abraço....
pedro - 24 Mai 2012, as 17:23
preciso formata meu notebook positivo quero colocar o windows xp mais nao consigo toda ves que eu temto apareci uma tela azul falando pra verificar a unidade rigida ou viros preciso de ajuda por favor gente
Adicionar comentário
Resposta
+9
moins plus
"nellio"
ai peesoal fico muito grato, por que eu estava com o mesmo problema, pois esses posts relacionado a desabilitar a opção sata na bios da realmente certo,meu notebook é um dell 1525 com windows vista home basic, pois o sistema funciona belezinha no vista, mas não conseguia formato-lo no xp pois ascessei na bios com f2 ou f12, clicando enter na opção onbord devices vai aparecer varias opção desse até flash cache module, clica enter e coloque na epção off, clique enter, sobe até a opção sata operation, clique enter, coloque na opção ata, clique enter, coloque na opção yes, clique enter, sobe até a opção system vai aparecer varias opções, desse até opção boot sequence, clique enter, coloque com as teclas "d" para subir e "u" para descer a opção cd/dvd/cd-rw drive no n° 1, ou seja na primeira opção, clique enter, clique esc, coloque na opção save/exit. proto seu notbook sera formatado, lembre-se que essas dicas é p/notbook dell dependendo da configuração da bios do modelo do dell. outra coisa não esqueça de reverter o que fez depois de formatar
Antonellla - 7 Nov 2011, as 15:50
Tava com mo problemao pra formatar esse note do mesmo modelo. \obrigada.
Adicionar comentário
Resposta
+9
moins plus
cara vc deve ir até o setup e configurar,as portas satas,vc deve desabilitar e abilitar IDE
J.A. GUITAR - 23 Set 2011, as 22:46
NENO tu é o cara velho! Funcionou perfeitamente, VALEUUU
Dan - 21 Abr 2012, as 10:25
tu e foda velho, falou pouco e foi o mais objetivo. muito obrigado
hacker - 28 Mai 2012, as 08:19
valeu neno e3u pensei que sabia de tudo!
Adicionar comentário
Resposta
+8
moins plus
"nellio"
ai peesoal fico muito grato, por que eu estava com o mesmo ploblema, pois esses posts relacionado a desabilitar a opção sata na bios da realmente certo,meu notebook é um dell 1525 com windows vista home basic, pois o sistema funciona belezinha no vista, mas não conseguia formato-lo no xp pois ascessei na bios com f2 ou f12, clicando enter na opção onbord devices vai aparecer varias opção desse até flash cache module, clica enter e coloque na epção off, clique enter, sobe até a opção sata operation, clique enter, coloque na opção ata, clique enter, coloque na opção yes, sobe até a opção system vai aparecer varias opções, desse até opção boot sequence, clique enter, coloque com as teclas "d" para subir e "u" para descer a opção cd/dvd/cd-rw drive no n° 1, ou seja na primeira opção, clique enter, esc, coloque na opção save/exit. proto seu notbook sera formatado, lembre-se que essas dicas é p/notbook dell dependendo da configuração da bios do modelo do dell. outra coisa não esqueça de reverter o que fez depois de formatar.
akb - 26 Fev 2011, as 15:45
Cunhece de ++++ valeu.
Ask!s - 5 Mai 2011, as 21:33
vlw cara
muito obrigado
Junior - 16 Jun 2011, as 13:43
Muito bom!. Eu usava um Dell Inspiron 1525, com Vista e Ubuntu instalados, e a solução acima resolveu meu problema.

Muito obrigado!
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
Meu notbook veio com o LINUX instalado, tentei baixar o msn 2011 e não consegui, por que isso acontece e como faço p instalar o windows 7? Obrigada.
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
Olha,só!!!, vc não vai precisar comprar nada, ou fazer malabarismo, se tu já tem o cd do win xp, dá um jeito de conseguir um do win98..., vou explicar: Vc deve ter um not, com alguma distribuição Linux instalada nele, então quando vc vai instalar seu xp, o sistema não detecta o mesmo, então formate o aparelho com win98, depois de instalado rode a instalação do xp e pimba!!, vai dar certo ou se preferir use um programa em cd chamado Hirem, que vc acha na net, e formate o seu hd em NTFS, e depois instale o xp, ou se for o caso use a primeira opção, boa sorte!.
Box 90 7Posts Sexta 12 de Março de 2010Data de inscrição sábado 13 de março de 2010Última visita - 12 Mar 2010, as 15:31
bem detalhado vc, é de pessoas assim que a rede precisa, eu também tive esse problema, um grande camarada em um clube me deu essa dica, derrepente pode até ter sido vc.......
Esteja em paz.
Juka - 14 Abr 2010, as 14:22
Mandou muito Bem hein ...me ajudou muito!!!Grande Abço
MOrais - 5 Mar 2011, as 14:12
Meu caro, eu tbm estou passando por um problema similar a esse eu já formatei o HD IDE pelo cd do win98 já ativei a partição onde quero instalar o windows XP SP3,e ele continua não encontrando o HD já tentei com outros sistemas operacionais e tá tudo ok só no XP tenho esse problema.
mcientista - 9 Abr 2011, as 16:46
ola.. eu tenho o windows 7 ultimate, por terem me desativado o vista.. pedi a um amigo o CD do win 7, mas aparece-me uma coisa a dizer que o windows é copia.. nao é genuino.. agora quero passar do win 7 para o xp, mas, nao tenho CD, posso atravez da net gravar o win XP mesmo por cima desta copia do 7.. que so me tem dado prejuizo.. tenho N de virus a pala de o win 7 ser copia.. agradecia que me dissesem algo urgente.. pois sou uma beca saloio com computadores.. lol.. abraço
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
verifique se o hd esta devidamente conectado
se ele esta danificado
caso esteja tudo perfeito
tente outra versão do xp
verifique tambem o leitor de cd
espero ter ajudado valeu
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
Mano muito obrigado pela dica, já estava quase desistindo, entretanto consigui por meio de sua dica de desabilitar a bios, no meu caso aparecio por meio de HD SATA habilitei então para IDE, e deu certinho, muito obrigado parceiro....
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
Isso acontece bastante com notebooks, pois o programa de instalação não reconhece o chipset da IDE, o que você tem que fazer, é, criar um novo cd do windows com o Nlite já com os drivers do SATA embutido. Caso não saiba como fazer ou se não consegui nada pela net, me informe que disponibilizo para você.

Júnior
jhos - 27 Dez 2011, as 23:50
junior se vc puder me arrumar drivers do SATA vou agradecer
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
eu tenho outro problema.
meu notebook dell inspiro 910 mini, não tem unidade de cd/dvd ne tem disco rigido.
como o formato, e instalo o win.xp-sp3???
ymen - 27 Nov 2010, as 17:36
eu tenho outro problema...
meu notebook dell inspiron 910 mini nao tem unidade de cd/dvd nem disco rigido(HD)
Como o formato e instalo o win.XP-sp3???
agradeço resposta...
cups...
Carlos Heidrich - 30 Nov 2010, as 14:09
Use driver de DVD externo(USB) Pesquisa no google sobre esse driver externo. tem no mercado livre pra vender.
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
gente eu to mesmo problema n consegui instala xp no notebook
intel pentium t4500 windows 7 starter..alguem pode me ajudar?
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus

espero ter ajudado!!
hacker - 28 Mai 2012, as 08:22
Valeu rog
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
cara estou com mesmo problema a soluçao é comprar novo
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
<gras>neu amigo eu tenho na minha maqui windows 7 e windows xp e vista e linux e windows seve e so vc repartir hd e estalar cada um neles ai comdo ele tar but ai vc escolhe que vc quer uzar .
jose ribeiro de uberaba .
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
cara, me cadastrei aki soh pra agradecer o pessoal, mudar pra IDE salvou meu dia, valeu mesmo galera!!!
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
alguem pasa mns pra me ajuda? to com poblema quando eo vo istala msn fala q nao tem disco na unidade ai parece um bangue pra cancelar continuar ..
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
valeu tchá-tchá . . .salvou o dia !!!
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndoooooooooooooooooooooooooo!!! Eu estaca com um pc novo e com linux instalado e nao passava a instalacao do xp sempre dava despejo de memoria e tela azul e nao instalava. Fiz a mudança no setup na parte do sata e deu tudo certo estou com xp ja. Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuzzzzzzzzzzzzz mesmo!!!
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
quando vou formatar meu netbook, ele aparece a tela azul dizendo que deu erru disco rigirdo na estalaçao do windows xp,
LAILSON - 29 Jun 2012, as 12:27
é desabilitar a função HD SATA no setup da placa mãe,fiz aqui e deu certinho
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Não consigo instalar o windows xp »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.

Receber a nossa newsletter

Não consigo instalar o windows xp - página 2