TCP/IP VerO que significa TCP/IP?
O TCP/IP é uma sequência de protocolos. A sigla TCP/IP significa “Transmission Control Protocol/Internet Protocol” e pronuncia-se “T-C-P-I-P”. Provém dos nomes dos dois protocolos essenciais da sequência de...
Endereço IP VerO que é um endereço IP
Na Internet, os computadores comunicam entre eles graças ao protocolo IP (Internet Protocol), que utiliza endereços numéricos, chamados endereços IP, compostos por 4 números inteiros (4 bytes) entre 0 e 255 e...
O protocolo IP VerO papel do protocolo IP
O protocolo IP faz parte da camada Internet da sequência de protocolos TCP/IP. É um dos protocolos mais importantes da Internet, porque permite a elaboração e o transporte dos datagramas IP (os pacotes de dados),...
Como saber o IP do meu computador? VerComo eu faço pra saber o IP do meu computador?
Com as instruções abaixo você pode saber qual é o IP do seu computador.
conhecer seu IP
no Windows 2000/Windows XP/ Windows Vista
No Windows 95/ Windows 98
No Linux
Por que alguns sites...
Comandos IP relativos às redes no Windows VerÀs vezes é útil conhecer os comandos IP, para analisar e configurar suas redes TCP/IP.
Veja a lista destes comandos a serem utilizados numa janela DOS...
Como descobrir o seu endereço IP ? VerAlguns comandos abaixo te ajudarão a encontrar o endereço IP do seu computador.
Descobrir seu endereço IP
No Windows 2000 / Windows XP / Windows Vista
No Windows 95 / Windows 98
No Linux
Por que alguns sites me mostram um endereço IP...
Download Angry IP Scanner VerAngry IP Scanner é uma ferramenta que analisa e monitora o estado dos endereços IP numa rede local .
Pode analisar qualquer IP para comprovar se responde, resolver o nome de host e tentar conectar com aquelas especificada no diálogo de configuração...
Portas/Entradas TCP/IP VerA utilidade das portas
Numerosos programas TCP/IP podem ser executados simultaneamente na Internet (pode, por exemplo, abrir vários navegadores simultaneamente ou navegar em páginas HTML tdescarregando ao mesmo tempo um ficheiro por FTP)....
Usurpação de endereço IP (Mystification/Spoofing) VerA usurpação de endereço IP
A “usurpação de endereço IP” (em inglês spoofing IP) é uma técnica que consiste em substituir o endereço IP do remetente de um pacote IP pelo endereço IP de uma outra máquina.
Esta técnica permite assim a...
Testes e diagnósticos da rede VerTestar a configuração IP
Antes de mais, recomenda-se que verifique a configuração IP do computador. Os sistemas Windows propõem um instrumento de comando em linha , chamados ipconfig permitindo conhecer a configuração IP do computador. A...
E o seu endereço que você tem junto ao seu servidor internet. Seu identificador! E um numero que localiza você. Toda a sua navegação pode ser retraçada com o numero IP de seu computador ligado à internet