Erro ao instalar ISOS do windows

Lowyhiszn - 1 jun 2023 às 06:20
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 - 7 jun 2023 às 21:14

Bom dia gente, sou novo nesse mundo de informática e montei meu novo pc custo-benefício ontem. Eu era acostumado com um All-in-one da LG e já havia instalado várias isos modificadas de w10 pra ter maior desempenho. Queria instalar essas isos em meu novo computador também, para ter mais desempenho e também porque estou acostumado, porém tirando as isos originais do site da Microsoft, sempre dá erro para eu instalar outras isos modificadas pelo rufus. Erro 0xc0000225, Recovery. Têm como eu mudar isso, ou são as configurações do meu computador que impossibilitam esse processo? Placa Mãe Lga 1155, processador Intel core i5 - 2400 3.10GHz


Android / Chrome 113.0.0.0

1 Respostas

C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 500
7 jun 2023 às 21:14

Boa noite,

Se o seu computador possui configuração nova, provavelmente a sua partição está em formato GPT que impossibilita instalação de ISOs modificadas por segurança e para manter a estabilidade do sistema e do hardware.

Eu recomendo que você utilize ISOs de sistemas operacionais originais, sem alteração de terceiros pois, a falsa ilusão de maior desempenho pode causar grandes dores de cabeça no que diz respeito a sua segurança e segurança dos seus dados. As ISOs originais são testadas por grandes equipes em diversos equipamentos para constatar a sua estabilidade e maior aproveitamento dos recursos de forma segura. ISOs modificadas podem trazer brechas de segurança ou programas indesejados já instalados.

Se mesmo assim deseja utilizar sistemas operacionais não oficiais, procure pela configuração da sua BIOS a opção Secure Boot e altere para Legacy, depois formate o seu HD no formato MBR. Lembrando que se a máquina tiver chip de segurança TPM, recomendo não alterar as configurações e optar por uma imagem ISO oficial.

Boa sorte.


0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade