PC Desligando sozinho

Fechado
arthurhevi - 22 abr 2023 às 09:47
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 - 7 jun 2023 às 21:30

Bom dia,

Recentemente troquei minha placa de vídeo, tinha uma GTX 1050Ti e troquei por uma RX 5700 XT (Da Soyo), desde que a troca foi feita, meu pc trava e desliga DO NADA e liga sozinho.

No inicio pensei que fosse um problema com a voltagem da fonte, no anuncio era recomendada uma fonte de 550w pra essa placa e eu tinha uma NIDUS 500W, mas troquei por uma XPG CORE REACTOR DE 750W, mas o problema continua, troquei as memórias ram de slot e parece que temporariamente resolveu o problema, mas voltou novamente, rodei o mdsched e o windows não diagnosticou nada, não sei se é um problema de memória ou na placa de video, também não é um problema relacionado com a temperatura, ja fiz um teste furmark e ela chega só a 80°C e não desliga


Windows / Opera 97.0.0.0

1 Respostas

C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 500
7 jun 2023 às 21:30

Boa noite,

Você já desinstalou o driver anterior completamente e instalou o drive da nova placa de vídeo? Se sim, restaure as configurações padrão da sua BIOS e faça o teste.

Se você comprou a placa de vídeo usada, verifique as configurações da porta PCI-e da sua placa mãe, se são compatíveis com a nova placa gráfica.

Se a placa for usada, pode ser problema elétrico ou a famosa "solda fria", nesse caso leve o equipamento a uma assistência técnica de confiança para averiguar o problema.

Espero que tenha ajudado. Boa sorte.


0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade