Meu pc desliga sozinho mesmo com todas as peças testadas

Fechado
velososantana - 5 abr 2023 às 14:00
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 - 7 jun 2023 às 22:19

AJUDA

Bom dia, o meu pc desliga após uns minutos ou quando vou jogar algo mais pesado (cs)

antes ele superaquecia, aí troquei o cooler, troquei a placa de vídeo e continuou desligando. testaram placa mãe, hd, fonte e nao deu jeito, continua desligando. 

agora todas as peças estão novas ou testadas e mesmo assim continua acontecendo, não sei mais o que poderia ser, alguém tem uma ideia?


iPhone / Safari 15.6.1

1 Respostas

C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 500
7 jun 2023 às 22:19

Boa noite,

Você disse que testou os hardwares então monitore a temperatura do processador e chipset ao iniciar o jogo. Desligamentos inesperados não são comuns mas se ele só desliga ao rodar algum jogo que exija mais do hardware pode ser indicio de superaquecimento, a placa mãe é configurada para desligar automaticamente ao ultrapassar o limite seguro para proteger o processador ou outros componentes.

A má alimentação dos componentes podem causar superaquecimento ou desligamentos inesperados. A fonte também pode está com defeito, o ideal seria o teste dos componentes, isolados, em outra máquina, um por um.

Faça uma inspeção visual na sua placa mãe, procure por capacitores estufados ou estourados, se houver, procure uma assistência técnica para substituição.

Espero que ajude, boa sorte.


0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade