Tela Azul da Morte

Resolvido/Fechado
sandronp Posts 2 Data de inscrição quinta 7 de janeiro de 2021 Status Membro Última visita 7 de janeiro de 2021 - 7 jan 2021 às 18:14
 Perfil bloqueado - 8 jan 2021 às 04:49
Estou tendo um problema aqui com um dos meus PC'S. PC antigo, com processador AMD C60, vídeo integrado ATI Radeon 6290 HD, Windows 7 Ultimate 64, 6 GB RAM, HD 500 GB, e que começou de um mês para cá a dar pau e a famosa tela azul da morte.

Eu estou com a tela do Blue Screen e diz que o problema está em um arquivo atikmdag.sys e outro lá do kernel do windows e apesar dessas informações todas, não sei o que fazer. Postando aqui...

Eu vi uma sugestão que seria desinstalar o AMD Catalyst Control Center... mas na lista você só encontra o AMD Catalyst Install Manager... e foi esse que removi.

No entando, os arquivos atikmdag.sys e atikmpag.sys continuam lá em windows/system32/drivers... depois de remover o Catalyst, preciso REINICIAR o pc?

Alguma sugestão ou orientação? E em relação ao arquivo de kernel do windows? O que pode ser feito? Nunca deu pau antes... depois que começou a dar pau, atualizei os drivers de vídeo (usei o Driver Booster), mas não resolveu.

Não sei se fiz alguma coisa errado... removi o Catalyst e reiniciei a máquina... ok... o windows abriu com o driver vga padrão.

Peguei o DVD original da placa e instalei o driver que veio nele (tive que fazer isso porque não encontrei o driver na internet, já que a máquina é antiga - SÓ ACHEI na net o CATALYST (que vem com o Driver junto). A máquina reiniciou beleza e funcionou normalmente sem erros por alguns dias, mas depois começou a dar erro novamente...

Fiz aquele procedimento de DESABILITAR a checagem de assinatura de driver, mas sem sucesso... e confesso que estou frustrado... será que tem alguma outra alternativa? A grande porcaria é que é máquina de trabalho... que funciona o dia todo... por isso estou tentando resolver sem precisar formatar... mas... se não houver outra solução...

Aguardo as sugestões dos amigos e agradeço a todos que ajudarem.

1 Respostas

Perfil bloqueado
8 jan 2021 às 04:49
Olá Sandro,

Várias verificações são necessárias.

Verifique se atualizações recentes do sistema provocaram esse tipo de tela: configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Exibir histórico de atualização.

Se encontrar, no histórico das atualizações na data em que as falhas começaram a aparecer., você deve ir em Desinstalar atualizações e suprimir o pacote, sem esquecer de reiniciar o computador para ver se a tela azul desapareceu.

No menu Windows Update clique em Verificar se há atualizações, para baixar eventuais correções de erros enviadas pela Microsoft, também atualize os drivers do PC.

Você também pode restaurar para uma data anterior ao aparecimento da tela azul. Digite Restauração na pesquisa do Windows, no Painel de Controle e escolha Abrir restauração de sistema.

Faça uma varredura completa do sistema com o antivírus, pode ser um vírus.

Realize um diagnóstico de memória do Windows nas configurações do sistema > reiniciar agora para que o PC reset e faça um teste rápido para saber se os pentes estão funcionando corretamente.

Você pode ainda Iniciar no Modo de Segurança, Nas configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Inicialização Avançada > Reiniciar agora para ter acesso às opções de boot do Windows. Se o computador reiniciar normalmente, mesmo de forma limitada, é sinal que os componentes vão bem.

Por último, você pode reinstalar o Windows. Reinstale o Windows. Configurações: no menu Atualização e Segurança > Recuperação > Restaurar o PC > Começar agora para reinstalar o software.

Boa sorte

0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade