Como usar duas funções se para criar condições conforme datas

Fechado
clebertudi Posts 2 Data de inscrição sexta 25 de outubro de 2019 Status Membro Última visita 25 de outubro de 2019 - 25 out 2019 às 11:23
Adalberto27 Posts 37 Data de inscrição domingo 9 de junho de 2019 Status Contribuinte Última visita terça 4 de fevereiro de 2020 - 29 nov 2019 às 13:04
Bom dia,

Tenho uma planilha onde uma célula informo a data programada de entrega no cliente (A) e na outra célula informo a data real de entrega no cliente (B). Tenho a terceira célula que é a medição deste prazo chamada de OTIF (C), onde preciso colocar a formula dizendo: se a célula (B) for vazia e a célula (A) for menor que a data de hoje então considerar "OTIF OK" senão "OTIF FORA", contudo se eu determinar na celula (B) a data de entrega a condição deverá entender que se a celula (B) for menor que a célula (A) então "OTIF OK" senão "OTIF FORA".
Ou seja, uma condição para quando a célula (B) estiver vazia e uma condição que trava quando eu definir uma data na célula (B).
Espero que tenham entendido e desde já agradeço aos mestres que conseguirem solucionar esse problema pra mim.

1 Respostas

Adalberto27 Posts 37 Data de inscrição domingo 9 de junho de 2019 Status Contribuinte Última visita terça 4 de fevereiro de 2020 15
29 nov 2019 às 13:04
Boa tarde,

Copie e cole a formula abaixo:
=SE(E(B2="";A2<>"";A2<HOJE());"OTIF OK";SE(E(B2<>"";B2<A2);"OTIF OK";"OTIF FORA"))
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade