Como trocar a senha do meu roteador pelo J7 Prime

Resolvido/Fechado
Wanessa - Atualizado em 2 fev 2019 às 06:02
 monica - 3 fev 2019 às 16:03
Oi

J7 Prime

2 Respostas

Oi

Pelo celular, você você pode servir-se de um app para trocar a senha do Wi-Fi ou, também, pelo navegador instalado no celular.

Pelo navegador no celular: o celular deve estar conectado no Wi-Fi que deseja alterar a senha. Abra seu navegador de internet e, na barra de navegação, insira o IP do seu roteador (protocolo de internet). Use, pelo Google, Show my ip para conhcer o IP do celular. Com o número do IP, você deve copiar e colar no navegador, sempre no celular.

É possível também, em algumas versões de Android conhecer o IP nas Configurações > Sobre o telefone > Status do telefone. No IOS acesse os ajustes Configurações > Wi-Fi.

Com o IP o navegador abrir a tela de configuração do seu roteador. No menu da esquerda da tela, clique em Wireless e, com a interface aberta, selecione Enable Wireless Security. Nessa altura, você deve clicar nas opções indicadas abaixo de Enable Wireless Security:

Security Type: selecione a opção WPA/WPA2.
Security Option: selecione a opção Automatic.
Encryption: selecione a opção Automatic.

Para terminar, crie e registre a nova senha em Password (senha) e salve as alterações antes de fechar a interface.

Aplicativo no celular: se o seu roteador for da marca TP-Link por exemplo, baixe o Tether TP-Link que permite configurar o SSID (Service Set Identifier – Configuração do serviço de identificação), alterar a senha e as configurações da rede. Mas, antes de baixar e usar, verifique a compatibilidade do app com a versão do seu roteador. Vale lembrar que ferramenta só funciona se o usuário estiver conectado como administrador da rede.

se for de outra marca, consulte o manual do roteador ou o site do fabricante para ver se este indicou um aplicativo para este procedimento. Você também pode procurar nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais móveis.

Boa sorte com estes procedimentos
1
quero muda a senha do meu wifi
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade