Conforme a posição, computador inicializa ...

Fechado
jorge_2013 Posts 1 Data de inscrição quinta 4 de julho de 2013 Status Membro Última visita 4 de julho de 2013 - 4 jul 2013 às 11:39
jonathan_igor Posts 26 Data de inscrição domingo 30 de junho de 2013 Status Membro Última visita 28 de julho de 2013 - 4 jul 2013 às 16:19
Bom dia,

Quando ligo o meu micro, que fica num banquinho a 30 centímetros do chão, a tela fica preta e aparece a mensagem: "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key. "

Aí eu subo o computador para a mesa, a uns 80 cm do chão e ele funciona: acha o HD e inicializa o Windos 7.

O que que pode ser?

Obrigado

1 Respostas

jonathan_igor Posts 26 Data de inscrição domingo 30 de junho de 2013 Status Membro Última visita 28 de julho de 2013 143
4 jul 2013 às 16:19
Creio que esse problema pode ser resolvido se vc mexer na BIOS do seu computador. Mas se não resolver mexendo no menu BIOS, é o HD ou o cabo dele que estão com algum problema.

Acesse o menu BIOS e coloque o HD (Hard Disk ou Hard Drive) como First BOOT Device, para a BIOS reconhecer primeiro o HD e o Windows que está instalado nele. Em caso de falha na leitura do HD, a BIOS irá pular essa parte e passar para o Second Boot Device, procurar algum sistema operacional em outro disco para iniciar, pode ser no CD, DVD, ou em pendrives, de acordo com a ordem.

Para ir ao menu BIOS, dependendo do seu computador vc deve reiniciar ele e ficar pressionando Del, F8, F10, depende do computador, são várias formas. Caso não saiba como ir ao menu BIOS no seu computador, peça a alguém para te ajudar, alguém que tenha alguma experiência com computadores. Ou coloque aqui o modelo da sua placa mãe pra a gente tentar descobrir.

Se o problema continuar, coloque outro cabo no seu HD e veja se funciona corretamente, e se mesmo assim o problema continuar, experimente outro HD no seu computador. Vc poderia levar a um técnico, mas eu acho que isso é simples de mais para ter que chamar um técnico. Com um pouco de cuidado, qualquer pessoa pode trocar um HD.

Caso o problema seja no HD, não pense logo em jogar ele fora, dê ele para alguém que entenda de manutenção de computadores tentar reparar, pode haver um jeito pra ele.

Espero ter ajudado!
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade