Não consigo formatar e reinstalar o windows

Fechado
JOAO GERALDO APOLINARIO - 24 mai 2012 às 07:54
 Virgilius - 24 mai 2012 às 08:27
Bom dia,

o meu windows não esta entrando corretamente, ao tentar formatar o hd para uma nova instalação, logo apos o reconhecimento dos drives do cd, deu uma tela azul dizendo que o windows foi interrompido para evitar danos ao pc, pediu para dasbilitar os antivirus ou certificar se o hd esta habilitado no sistema. outros 2 pcs de amigos meus está com o mesmo problema. o que deve ser? Como resolver isso?

1 Respostas

Ola joão, bom nao sei se vou conseguir lhe ajudar, e que nao entendi corretamento tua colocação mas vamos la ver o que posso ajudar.
Bom primeiro se vc tiver usando um pc com windows 7 instalado e quer formata ele e instala o windows xp tem que verificar se tua placa mãe tem o opcao na BIOS para atribuir o tipo de HD que vc quer usar caso vc esteja usando um hd sata na Bios vai ter uma opcao que vai estar ativada para somente modo sata mas vc podera mudar essa opcao pra transformar seu hd sata para IDE assim vc podera instalar o windows xp sem problemas mas caso teu Hd ja seja IDE entao vc tem que verificar tuas memoria do pc pq elas podem estar dando conflito na instalacao pq devem ser de frequencia diferente.
EX. um pente de memoria deve ser tipo 512mb mas com a frequencia de 333 ghz e outra de 400 ghz entao elas atrapalha a gravacao do windows mas vc remove uma e instala normal utilizando somente uma memoria depois de formatado o pc e instalado o windows vc pode colocala novamente bom nao posso dar mais detalhes pra lhe ajudar pq nao sei qual e tua placa mae tipo marca e modelo se puder colocar ai pra facilita ajuda mais posso lhe passar uma coisa mais precisa bom fico no agurdo de mais informacao para poder lhe ajudar abraco.
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade