Faça uma pergunta Denunciar

Instalando um roteador sem fio [Resolvido]

Anonima01 2Posts terça 10 de agosto de 2010Data de inscrição terça 10 de agosto de 2010Última visita - Última resposta o 7 Jul 2013, as 22:12
Bom dia,
Eu tenho um pc ligado á internet por um cabo mas ele não possui um modem, ele se conecta diretamente á rede. Eu comprei um roteador wireless para conectar meu notebook, criando assim uma rede sem fio. So que todos os manuais que li tem o cabo do modem e o cabo da internet e eu nao tenho modem nenhum. E o meu roteador é sem fio> Alguém poderia me ajudar a instalar o tal roteador? Por favor... obrigada.
Leia mais 
Resposta
+35
moins plus
Anonima, seu problema é simples de resolver. Vamos fazer aqui um passo-a-passo.

1. Conecte seu roteador (via cabo) em sua maquina.
2. Acesse a pagina de gerenciamento do seu roteador. O usuário geralmente é "admin" e sem senha. Veja as especificações no manual do seu roteador.
3. Procure a configuração no Setup do roteador onde se configura o Tipo de Conexão com a Internet e selecione o tipo "Configuração Automática (DHCP)" ou algo parecido.
4. Salve sua configuração.
5. O cabo que você coloca no computador, coloque-o agora na porta WAN do seu roteador.
6. Agora tente conectar seu computador na rede sem fio.

Seria interessante enviar o modelo do seu roteador para poder dar o passo-a-passo mais preciso.
peps- 29 Set 2011, as 12:23
oi o meu modelo é Thomson 40F41 e nao consigo aceder á internet :(
Responder
Nikolas- 6 Dez 2011, as 21:31
o meu modem é um d-link dir-600

será que tem como me dar uma ajuda?? o meu caso é o mesmo caso do anonimo 01

agradeço desde já
Responder
Caroline- 11 Jan 2012, as 12:26
Teenhoo uuma nootebook poositivo n4100 unique ee naum consiigoo instalar a internet seem fiioo neele poor favoor Ségio Paaiva mee ajuude hooj msm mandoo oo moodelo doo meeu roteadoor .
Responder
brenno- 18 Fev 2012, as 12:29
acontece o mesmo com o meu tp-link wr740n
Responder
Val- 7 Jul 2013, as 22:12
Eu comprei o roteador TP-LINK TL-WR 740N e não estou conseguindo conectar o roteador ao pc. Emodelo em questão tem uma porta e eu não sei onde encaixar ,pois logicamente não tem onde colocar.Eu tenho um modem da net e só tem uma entrada.

Obrigada

Aguardo o mais rapido possivel a sua ajuda
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+21
moins plus
Como configurar um roteador Belkin N 150? Precisa mexer no firmware do windows?
CLAUDIO WESTPHAL 1Posts sexta 16 de março de 2012Data de inscrição 16 de março de 2012Última visita - 16 Mar 2012, as 17:56
Como configurar um roteador Belkin N 150, FIZ TODO O PROCESSO PELO CD DE INSTALAÇAO MAS NAO DEU CERTO
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+11
moins plus
estou com o mesmo problema. Não consigo conectar o notebook à rede wireless doméstica. O modem é o Thomson TG585 v7.
Ajude-me, por favor
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
o meu rote d=link dir600 so pega depois de desligar e ligar varias vezes isso é normal? uso moldem adsl me ajudem por favor!!!
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
por favor geeeeeeeeente do céu me ajuda too quase morrendo pra insalar..
quem souber me avisa.
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Instalando um roteador sem fio »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.