Pessoal seguinte:
Primeiro: Tenho um MSN 2011 num nott da DELL vostro 3500 com WIN 7
Não consigo entrar pelo mesmo problema, "O Win LIve Messenger PAROU DE FUNCIONAR" dando aquelas malditas mensagens que nós seremos informados caso haja alguma solução.Pois bem entrei em todos os fóruns para achar solução, inclusive neste.
Tentei o seguinte:
- Entrei no acessórios executar "redigit" para deletar uma pasta = NÃO DEU
- Entrei no Iniciar - no campo localizar digitar "msconfig" para ocultar os ícones da microsoft e depois "Desativar tudo" = CONTINUOU NÃO DANDO
- Restaurei o sistema = COMEÇOU BEM MAS DEPOIS VOLTOU O MESMO PROBLEMA
-Reinstalei o programa= TAMBÉM CONTINUOU
- Entrei numas pastas do HD e nas propriedades de um arquivo chamado "wlcomm" para modificar sua compatibilidade = TAMBÉM NÃO ENTRAVA
OBS: Apenas sintetizei cada passo, nos fóruns tem passo a passo mais completo.
Fiz também o diabo a 4: desfragmentei disco, passei dois antivírus, usei verificador de erros, inclusive usei Limpeza de disco e NADA. Como consegui?
Percebi que antes disso tudo o Windows update tava atualizando meu PC , quando restaurei usei isso para atualizar o que não tinha, antes disso funcionava legal o MSN e depois da atualização VOLTOU O PROBLEMA, fui analisar que arquivos estavam entrando no meu PC no histórico e percebi esses dois:
- Atualização de segurança do Win7 KB2419640 - Crítico
- Atualização do Win 7 KB 2454826 - Recomendado
ESTE ÚTTIMO: "KB 2454826 - Recomendado", após testar ambos individualmente, vi que com este instalado meu MSN NÃO FUNCIONAVA, o outro sim, tanto que to com meu MSN AGORA funcionando. Parto da premissa que esta atualização conflitua com o MSN 2011.
NÃO SOU TÉCNICO EM INFORMÁTICA, peço que façam um ponto de restauração antes de testar algo, fiz isso aqui no meu e deu certo. TENTEM PELO MENOS, pois, fiz os procedimentos anteriores e não deu. Não sei também se essa atualização é tão importante assim, mas entre falar com amigos e parentes em tempo real e ter algo que nem sei o que é para me proteger, sendo que tenho antivírus e etc pra isso. Prefiro a PRIMEIRA OPÇÃO.
Era isso queria ajudar
Abraço
http://www.seututorial.com/2012/07/desinstalar-msn-2011-e-voltar-ao-2009.html
Fikdik
O meu tinha o mesmo problema e foi resolvido, simplesmente atualizando a data e hora do sistema, pois, com a bateria fraca estes dados ficam desatualizados e o MSN não roda. Portanto, verifique a data e hora do seu sistema e, se for necessário faça os ajustes. Caso não funcione sigam os passos do Malcon que resolve.
abs,
Fernando Nogueira.