Qual a vantagem em gravar .vob pelo formact f

Fechado
vilson-sp - 9 mai 2010 às 12:15
 qwertyuiop - 10 jun 2012 às 22:50
SEmpre converto meus videos como video file(arq de videos) porém o format factory não gera a extensão .ifo, bup, e dificulta a gravação no dvd. Os filmes gravados em minha camera sony cyber-shot s750 deve ser passado para dvd de que forma?


2 Respostas

Use o ConvertXtoDVD ou o Nero Vision para converter para VOB com IFO e BUP (VIDEO_TS). O Format Factory só cria VOB sozinho e se gravar o DVD assim, o DVD Player não vai ler (pois é gravado como dados), como não lê um VOB puro, não lê um MPEG e muito menos AVI (aí vai da compatibilidade do reprodutor), pois um DVD-Vídeo legítimo possuí vários arquivos VOB (que são os vídeos, legendas e áudio), IFO (que diz ao DVD Player como reproduzir o disco, onde cada capítulo começa e termina e inclui os menus) e BUP (back-up do IFO, quando esses não conseguem ser identificado pelo DVD Player). tudoi isso está dentro duma pasta VIDEO_TS no disco de DVD, existe a pasta AUDIO_TS (que sempre está vazia) em alguns discos mas ela só serve para compatibilidade com aparelhos mais antigos, pois até mesmo DVD's de vídeo originais nem sempre estão saindo com essa pasta, mas a VIDEO_TS com VOB, IFO e BUP sempre tem que estar lá.
1
grave como arquivo de dados, assim vc vai rodar em quase todos os dvd. Eu tenho este mesmo problema, nunca consegui resolver. Depois gravo com o a-shampoo. Gravei um video nesta maq. no RJ e converteram, roda em todos os dvd não sei que formato. O format factory realmente não os formatos .ifo, bup. .Vob é um arquivo muito grande.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade