Problemas com o Notebook HP Pavilion dv4-1427

Fechado
Lu - 13 out 2009 às 00:39
 Ideia - 2 abr 2013 às 12:06
Bom dia,

ganhei um Note HP Pavilion dv4-1427nr configurado com o Windows Vista Premium em inglês. Tentei instalar o xp e não consegui, então instalei o Vista ultimate em português, contudo continuo sem sucesso porque muitas funções sumiram, como o pacote office, o dvd ou cd roda, mas sem som, não tenho acesso a net ou wireless, etc. Tentei entrar em contato com a HP, mas eles disseram que só a HP dos EUA que pode me ajuda e tbm não obtive ajuda.
Como faço para voltar ao que estava antes, pois a função recovery também não aparece agora??
Gostaria também de intalar o xp por ser mais leve e já está acostumada, é possível??
Por favor, me mande em detalhes as informações porque não sou uma expert em informática.
Desde já agradeço!!

12 Respostas

Quando a coisa fica complicada e que a gente não entende muito de infomatica o melhor é ter uma ajuda especiaizada efetiva: um técnico poderah ajudar você
10
Fala sério!
Se não quer ajudar, não fale besteira
0
Essa dueu, mas a Ana esta certa :D
0
ué ao inves de vc's criticarem a resposta do colega
porque nao encontram a soluçao.
é o sujo falando do mal lavado
0
Cara, entre em contado com a Hp e diga que vc quer os cds para recovery, eles vão enviar dois cds pra vc. Com esses cds vc deixa ela com as configurações de fabrica.
0
poe ele ser leigo no assunto, acredito que nao tenha instalado os driver. só isso
0
colegas, tenho um note hp e quando entro no setup com (del) o mesmo não aparece a opção de escolher o drive para dar o boot.
alguém tem uma sugestão?
4
boa tarde...

Na verdade, esses notbooks de agora tem mesma configuarações, oq tem q fazer é criar um windows XP com os drivers de novo, criar dentro do windows dele, assim como o meu notbook Pavilion dv4-2112br, veio assim, nao conseguia mudar o sistema operacional, entao eu criei um windows XP dentro dele.....e mudei umas coisas no setup e deu tudo certo..
1
como vc faz pra entra no setup do notbook Pavilion dv4-2112br?
0
preciona ESC no começo depois F10.....
www.ajuda7.xpg.com.br
0
Vc deve verificar se os drivers estao instalador corretamente.O computador nao reconhece os dispositivos sem os drivers!
espero ter ajudado.
0
qdo o notbook iniciar aperte a tecla F8 aparecerá as opções de driver existentes no seu pc, escolha a opção do seu drive de cd ou dvd e press enter. o boot será iniciado. boa sorte
0
Procura um técnico.
0
Ola colega infelizmente esta serie de HP teem problemas de solda no shipset é um problema cronico da HP mas eles apenas alegal mau uso uma vergonha. Bom aqui no meu tive que abrir todo o lap e resoldar o shipset teem videos explicando como fazer no Youtube boa sorte
0
Boa noite Edson,

Também não sou expert, mas passei por algo parecido. O XP esquece, não tem como rodar. Você pode assim como eu fiz instalar o windows 7, que é leve e bom.
Caso alguma coisa não rode no 7, vc pode instalar o aplicativo XP MOde, disponivel no site da microsoft, que roda uma maquina virtual dentro do windows 7, no ambiente XP. Aí roda tudo.
Agora estou com outro problema, que ja fiquei sabendo que é comum: shipset, na placa mãe. A minha queimou! Parece que é serie, verifique o seu!
0
Bom dia, não sei se ja resolveram o problema citado mas vai aqui algumas soluções. Em primeiro lugar o problema de se instalar o xp nesse note é que nas suas configuraçoes de setup não existe a possibilidade de desabilitar o ahci, sendo assim o xp não possui os drivers necessários para a controladora sata, seria preciso adicionar esse driver no cd do xp utilizando o nlite. Esse driver pode ser baixado no site da intel, é só verificar o chipset da placa mãe. No superdownloads vcs podem baixar esse aplicativo e baixar no proprio site citado um tutorial de como usar o nlite. Espero ter ajudado.
0
Cara mais tem como dar um dual boot e manter o sistema original e adicionar outro ?
0
Você precisa baixar o everest e olhar os drivers do seu computador baixa-los e instalalos e ai sairá som, o office vc baixa da net tbm ...
0
no site da hp tem todos drivers deste notebook
pode instalar o win 7 que ele roda melhor
0
Geralmente para entrar no bios das máquinas hp, é pelo f10. Pelo menos meu dv5-2112br é assim.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade