Buscar : Em
Por :

Progarmação Ubuntu

Última resposta o 7 Jul 2009, às 08:54:41 josepaulo , o 7 Jul 2009, às 08:35:32 
 Assinalar esta mensagem aos moderadores

Ola programadores Linux!

Estou me intreduzindo noLinux e optei pelo Ubuntu. Ja tinha dado os primeiros passos na programação antes de migrar do Windows ao Ubuntu. Agora goqtaria de saber quam poderia me orientar em qual linguagem iniciar nesta distribuição, a começar por uma acessivel que eu sou completamente amador.
Espero orientações de lunineses avisados.
Grato

Melhores respostas por « progarmação Ubuntu » em :
Download Ubuntu Jaunty Jackalope Ver Esta é a nova versão do sistema operacional linux, gratuito e em português: a distribuição mais fácil para os iniciantes em Linux. A proposta é ser completamente gratuito: sistema e programas que ele inclui. Ubuntu é a distribuição mais usada no...
Reparticionar e instalar Linux (Ubuntu 8.04) conservando Windows Ver Reparticionar e instalar Linux (Ubuntu 8.04) conservando Windows Este artigo nos guiará para instalar Linux em seu computador reparticionando se disco e conservando o Windows. Você não será obrigado a reinstalar o Windows. Nós vamos instalar...
Instalar Java sob Ubuntu Ver Instalar Java sob Ubuntu Por padrão, Firefox não vem com Java. Eis aqui como proceder para instalar Java : Abra um terminal (Menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite : sudo aptitude install sun-java6-jre sun-java6...
Ler e escrever as partições Windows NTFS VerLer e escrever as partições Windows NTFS Ubuntu é perfeitamente capaz de ler e escrever as partições Windows, FAT32 ou NTFS. Isto inclue as partições 95, 98, ME, NT, 2000, XP, 2003 e Vista. Note que, por padrão, Ubuntu (e Linux em geral) pode...
Como instalar Google Earth no Ubuntu VerDois métodos para instalar Google Earth 1. Com o arquivo .bin de Google 1.1Instalar Google Earth 1.1.1. Faça o download do Google Earth Linux (um pouco menos de 25 Mo) e coloque no seu repertório. 1.1.2. Transformar em arquivo...