O sistema de arquivos VerO que é um sistema de arquivos?
Os discos rígidos, por muito pequenos que sejam, contêm milhões de bits, é necessário por isso organizar os dados a fim de poder localizar as informações, é o objetivo do sistema de arquivos. Um disco...
Ler e escrever as partições Windows NTFS VerLer e escrever as partições Windows NTFS
Ubuntu é perfeitamente capaz de ler e escrever as partições Windows, FAT32 ou NTFS. Isto inclue as partições 95, 98, ME, NT, 2000, XP, 2003 e Vista.
Note que, por padrão, Ubuntu (e Linux em geral) pode...
Particionar um disco rígido Ver1 – Interesse e aviso
1.1 - Interesse
1.2 - Avisos prévios
2 – Partições e sistemas de arquivos
2.1 - Partições
2.2 - Sistema de arquivos
3 - Que softwares ?
3.1 – Soluções gratuitas
3.1.1 - FDISK do Windows
3.1.2 - FDISK do...
Equivalentes ao Partition Magic (gratuitos) VerHoje existem vários softwares gratuitos/livres para particionar que, equivalem ao software pago Partition Magic e que, são uma excelente alternativa.
Veja alguns dos melhores softwares de particionamento gratuitos ou livres :
QTParted
...
[Linux] Instalar Linux sem reparticionar VerComo instalar sem fazer partições ?
Como se passa para o disco Linux ?
Preâmbulos
Este artigo cobre
O necessário:
Material, sistema e software
Porquê
Porquê VirtualBox ?
Porquê Ubuntu ?
Porquê a versão "Alternate" de Ubuntu...
Download Gparted VerGparted se oferece como o melhor programa manipulador de partições de dsico rígido, elevando-se ao status de companheiro imprescindível na instalação de uma das distribuições Linux.
Este programa é apto à: formatar, editar, deletar, Copiar entre...
Comandos Linux VerQuadro dos principais comandos Linux
Comando Descrição equivalente DOSlslista o conteúdo de um directóriodircdmuda de directóriocdcd ..directório parentecd..mkdircria um novo directóriomdrmdirsuprime um directóriodeltreecpcópia de...
Partilha de ficheiros sob Windows XP VerInteresse
A partilha de ficheiros consiste em disponibilizar através da rede o conteúdo de um ou vários directórios. Todos os sistemas Windows possuem em standard mecanismos que permitem facilmente partilhar o conteúdo de um directório. ...
Linux - o editor Vi VerIntrodução ao Vi
O VI é um dos editores de texto mais populares nos sistemas de tipo Unix (com Emacs e Pico) apesar da sua ergonomia muito limitada. Sob Linux, existe uma versão livre de Vi chamada Vim (VI Improved). VI (pronuncia-se...
Vou dar ulma olhada sim. Obrigada pela dica. penso que vou me decidir agora se instalo ou não o Ubuntu no meu pc ja qu não tenho obrigatoriamente que particionar o disco.