Buscar : Em
Por :

[sh] Extrair uma linha de um arquivo

Última resposta o 14 Mai 2009, às 17:33:27 pantanal, o 13 Mai 2009, às 09:25:13 
 Assinalar esta mensagem aos moderadores

Bom dia a todos

Eu gostaria de extrair de uma linha de um arquivo texto:
Eu tentei com head -X arquivo.txt | tail -1
O problema é que eu gostaria que ele me reenvie uma cadeia vazia se a linha não existe (aqui retorno sempre a primeira linha)
Talves deve-se servir de awk com \n como delimitador, mas como fazer (awk – F\n não funciona) Viva Linux, as férias e os bolinhos!
Configuração: Linux
Firefox 1.0.7

Melhores respostas por « [sh] Extrair uma linha de um arquivo » em :
Download Ad-aware 13.11.2009 Ver Atualização das ultimas definições deste software que lhe dará muito mais segurança em seu PC, em 13 de novembro de 2009 A instalação desta atualização se faz manualmente: 1. Extraia o arquivo que está localizado: Windows XP (versão 2008 do...
[Gravura] Gravar ou ler um arquivo .DAA VerOs arquivos tendo a extensão .daa abrem-se com PowerIso (literalmente PowerISO Direct-Access-Archive). PowerISO é uma ferramente permitindo abrir, extrair, criar ou editar imagens de CD ou de DVD e de convertê-las em imagens ISO. Comparadas às...
Ativar/Desativar o firewall em linha de comando VerÉ possível ativar ou desativar o firewall do Windows XP SP2 graças a apenas uma linha de comando : Para desativar o firewall do Windows XP :netsh firewall set opmode disable Para ativar o firewall do Windows XP :netsh firewall set opmode...
[Áudio] Extração de um CD áudio – Criação de seus prórpios MP3 VerA criação de arquivos MP3 por extração das pistas de seus próprios CD áudio é autorizado pela lei (ao contrário dos downloads de MP3 protegidos pelos direitos autoriais). A extração das pistas pode ser realizada graças ao software CDex,...
Download Free Video to Mp3 Converter VerQuer extrair música , som e diálogos dos seus filmes ? Nesse caso experimente Free Video to MP3 Converter , um programa que permite extrair qualquer tipo de som de um filme e guarda-lo num arquivo MP3. Tudo funciona de maneira bem simples . Para...
O sistema de arquivos VerO que é um sistema de arquivos? Os discos rígidos, por muito pequenos que sejam, contêm milhões de bits, é necessário por isso organizar os dados a fim de poder localizar as informações, é o objetivo do sistema de arquivos. Um disco...
O que é um arquivo? VerO que é um arquivo? Um arquivo é uma sequência de informações binárias, ou seja, uma sequência de 0 e 1. Este arquivo pode ser armazenado para guardar um vestígio destas informações. Um arquivo texto é um arquivo composto de ...
UNIX - Os arquivos (br) ficheiros (pt) VerIntrodução aos arquivos Unix Nos sistemas UNIX, todos os elementos são representados sob a forma de arquivo. O conjunto dos arquivo é estruturado em redor de uma única arborescência cuja base, chamada raiz, é notada “/”. ...

1

pinguim, o 14 Mai 2009, às 17:33:27

É preciso que a variavel esteja fora das quotas para que ela seja tomada me conta : sed -n $i'p' ekra.txt

Responder pinguim