Buscar : Em
Por :

Problema de afixagem de acentos no firefox

Última resposta o 31 Mai 2009, às 19:11:57 madureira, o 6 Mai 2009, às 15:20:49 
 Assinalar esta mensagem aos moderadores

Bom dia,

Estou com um problemeinha no meu site web, e preciso da ajuda de vocês para resolvê-lo.
Na minha página inicial (index.php), eu exponho as notícias com a ajuda do meu banco de dados mysql. Com o firefox, as notícias aparecem normalmente exceto que no lugar das letras acentuadas aparece um quadradinho com um ponto de interrogação !! O mais estranho é que, quando eu entro em outra página do meu site, por exemplo, a página com os comentários, (também feita com a ajuda do banco de dados) os acentos aparecem direitinho. Mais estranho ainda e que, quando eu volto para a primeira página (index.php), os acentos aparecem como por encanto !!!

Além disso, minha página funciona no IE de primeira !!

Alguém tem alguma ideia ??
Obrigado

Configuração: Windows Vista Internet Explorer 7.0

Melhores respostas por « Problema de afixagem de acentos no firefox » em :
Download Mozilla Firefox Ver Esta é a nova versão do Mozila firefox para a plataforma Mac OS X. Mozila firefox tornou-se rapidamente um dos navegadores web mais utilizados no mundo. A terceira geração deste navegador traz mudanças e novidades importantes para os utilizadores....
Temas para o Mozilla Firefox Ver Temas para o Mozilla Firefox Como você sabe certamente, Mozilla Firefox é um navegador que propões add-ons que permitem de « personalizar » seu navegador, entre outras coisas graças aos temas. Os temas são disponíveis em::...
Desativar o serviço de afixagem de mensagens [NetSend] VerVálido apenas para o Windows 2000 e o XP. Se você receber mensagens indesejáveis do tipo "serviço de afixagem de mensagens", desative esta opção que, em geral, é inútil : 1. Abrir uma seção Windows com o usuário que tem os direitos de...
Download SkipScreen Firefox VerSkipScreen é uma extensão do Firefox capaz de "pular" os tempos de espera em mais de uma dúzia de páginas de descarga de arquivos , como MegaUpload ou RapidShare. Cada vez que se solicite baixar um arquivo , SkipScreen captura o caminho direto...
Os caracteres especiais VerCodificação dos caracteres especiais Os standards HTML exigem que se respeite a codificação dos caracteres ASCII 7 bits, o que quer dizer que os caracteres acentuados não são autorizados. No entanto, os navegadores actuais...
Codificação Base64 VerA codificação Base64 O princípio da codificação Base 64 consiste em utilizar caracteres EUA-ASCII (caracteres não acentuados) para codificar qualquer tipo de dado codificado em 8 bits. Os protocolos de correio electrónico foram...
Codage Quoted-Printable VerA codificação Quoted-Printable A codificação Quoted-Printable (notada às vezes QP) consiste em utilizar uma codificação EUA-ASCII em 7 bits (texto não acentuado) para codificar um texto que utiliza um alfabeto de caracteres 8 bits (texto...

1

riangela, o 7 Mai 2009, às 10:29:00

Bom dia,

Você especificou a codificação dos caractères no <head> ?

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" />

Responder riangela

2

anônimo, o 31 Mai 2009, às 19:11:57

ai muito obrigado me ajudou no meu jogo de estrategia medieval baseado em web browser

valewwwwwwwwww

Responder anônimo