Tive um problema com o arranque do windows e fiquei um tempão procurando a causa. O sistema falhava e a tela ficava toda azul indicando uma referencia ou um problema do sistema.
Disquete de arranque VerDisquete de arranque
Uma disquete sistema, chamada às vezes disquete sistema ou boot, é uma disquete que permite iniciar o computador quando o sistema de exploração já não responde , no caso de um vírus, por exemplo. Esta disquete contém...
Desativar a execução de certos programas durante o arranque VerDesativar a execução de certos programas durante o arranque - Windows 98/Me/2000/XP/Vista
Com o msconfig
Com o WinPatrol
Com o Startuplite
Com o CCleaner
Observações
Ao instalar softwares, alguns rodam a cada arranque do seu...
[Hardware] Tela preta ou tela de espera no arranque VerSe a tela ficar preta no arranque do computador
1. O computador emite um único bipe curto
2. O computador emite vários bipes
3. O computador não emite nenhum bipe
Se a tela ficar preta no arranque do Windows
Se a tela ficar preta durante a...
[Windows 98] Formatação com disquete de arranque VerANTES DA FORMATAÇÃO:
1- Salve seus dados importantes
2 – Verifique que você tem disponibilizado
3- Verifique que o disquette de arranque inicie o leitor CD
FORMATAÇÃO
ANTES DA FORMATAÇÃO:
1- Salve seus dados...
Alterar a ordem dos periféricos de arranque VerIntrodução
Possibilidade de diferentes modos de arranque
Conclusão
Observações
Introdução
Quando você instala um novo sistema ou quando o seu sistema está danificado e que você precisa inicializar a partir de um CD para consertá-lo, pode...
Criar um disquete de arranque no XP VerPara criar um disquete de arranque DOS (disquete de boot) no Windows XP :
Vá em Meu Computador
Clique com o lado direito do mouse no leitor de disquetes e selecione a opção "Formatar".
Uma nova opção aparecerá permitindo a criação de um...
Wowexec - wowexec.exe Verwowexec - wowexec.exe
O processo wowexec.exe (wowexec significa Window ele Window Execution) é um processo genérico do Windows NT/2000/XP que serve para fornecer o suporte para as antigas aplicações Windows 16-bits. O processo winlogon é...
Ícones e janelas do Windows VerO vocabulário relativoao interface do utilizador
O Windows foi concebido para não ter de escrever no teclado comandos aborrecidos e difíceis de reter, é por conseguinte um interface gráfico que comporta elementos, aos quais são associados...