Kioskea
Pesquisar
Faça uma pergunta Denunciar

Meu Drive de CD-ROM parou de funcionar de uma [Resolvido]

marinho50 4Posts sexta 27 de março de 2009Data de inscrição 23 de julho de 2009Última visita - Última resposta o 4 Mar 2015, as 22:35
Oi pessoal,
comprei meu pc em janeiro, estava usando o seu drive normalmente sem nenhum defeito, até que de repente fui copiar um cd e vi que ele não estava lendo mais os cd's. O Drive abre a bandeja normalmente, mas não lê o disco.
Me ajudem, por favor !
o que é pior é que não posso levar à assistência técnica, pois eles ficam com o pc por 30 dias, e eu trabalho com o pc ! Não sei o que fazer !!!!!
Ler a sequência 
Resposta
+207
moins plus
Fique tranquilo, o problema é no sistema mesmo, vc deve fazer o seguinte:
restaure o seu micro à partir de uma data em que ele estavesse funcionando bem e seja feliz !

Se vc não souber restaurar vai ai o passo a passo:

iniciar/programas/acessorios/ferramentas do sistema/restauração do sistema. Pronto agora é so colocar para restaurar o pc mais cedo e escolher a data.

Abração
tamara- 18 Mai 2012, as 08:43
comprei um notebook e quando vou usar o cd aparece a msg "insira disco no local" como não lendo no drive.
Responder
Roberto Belote 1Posts domingo 13 de janeiro de 2013Data de inscrição 13 de janeiro de 2013Última visita - 13 Jan 2013, as 21:28
Depois de verificar os cabos ide ou sata se estão encaixados, baixar o programa cddvdrepair, extrair e executar o arquivo na cor preta dentro da pasta vai pedir para reiniciar, reinicia e tudo certo, espero ter ajudado. Valeu..
Responder
raquel- 8 Jul 2014, as 23:07
Meu driver de cd-room não quer abrir de jeito nenhum fica fazendo um barulho mas não abri.O que faço?
Responder
cicinho- 22 Fev 2015, as 17:14
na frente do driver tem um furinho é so colocar um arame ou uma agulha que caiba no furinho e ir ate o fim ai ira abrir manualmente ok....
Responder
Kamy- 4 Mar 2015, as 22:35
Fiz isso e não funcionou
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+80
moins plus
MEU CD-ROM ABRE A GAVETA ACENDE A LUZ MAIS NAO FAZ A LEITURA DO CD
Maestro Cris Brown- 26 Jun 2011, as 10:21
pow Kara Muito obrigado Mesmo eu a tempos estava com esse problema. foi Só pesquisar mais aprofundamente e consegui resolver meu problema. Muito obrigado Mesmo

ASS. Maestro Cris Brown - Banda U Break
Responder
William- 27 Mar 2012, as 08:06
desativar quais instalações?
Responder
camila- 4 Abr 2012, as 19:44
como faço isso?
Responder
tony- 23 Set 2012, as 01:30
o meu estava assim tambem mais abri ele tirei o cabo e coloquei de volta ai fucionou bem?
Responder
Gawen- 6 Mai 2013, as 23:27
Ninguém vai falar qual é a atualização que precisa desinstalar?????
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+47
moins plus
quando vc for reconheçer o cd aperte f8 e clice em cd e comessara a ler o cd
nanda- 6 Mar 2010, as 22:02
Olha meu pc esta com probelmas o CD-Rom nao esta funcionando corretamente.
Usei a restauraçao do sistema,mais ele nao esta restaurando...
Tentei no f8,pra ler o cd do widnwos xp e do gigabyte,mais apareceu nem uma opçao para ser iniciado.
Me ajuda,oque posso fazer parar estar o windwos xp se nem o boit-boot nem no f12 nem no delete. Me de mais opcoes parar fazer ....
Responder
Pulguinha- 5 Mai 2010, as 21:10
o meu drive não funciona só funciona deois de usar muito tempo o pc,e queando da erro no pc eu tenho que esperar um ou dois meses para poder usar de novo,de data d restauração so tem 2 de maio que já passou
Responder
linkwan- 20 Out 2012, as 15:32
q instalações sao essas?
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+30
moins plus
Peguei a dica do site mas alterei um pouco:
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1272632181

1º Desinstale o CD/DVD no Gerenciador de Dispositivos, ainda não reinstale!!!
2º Abra o editor de registro, localize a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlClass{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
E remova os valores:
LowerFilters e UpperFilters (caso não houver um deles, não tem problema).
3º Vá novamente no Gerenciador de Dispositivos e mande "Verificar se há alterações de Hardware" e pronto!
Eduardo- 23 Ago 2014, as 13:45
Impressionante!!
Como não entendo nada de informática fiz o procedimento me cagando de medo de ferrar tudo de vez, mas por fim funcionou perfeitamente!
Muitíssimo obrigado!
Responder
rt- 17 Set 2014, as 10:23
não achei esses valores que tu falaste e agora?
Responder
Beto Note & Cell- 25 Set 2014, as 23:27
esse procedimento resolve mesmo obrigado
Responder
Elisa- 26 Set 2014, as 13:32
Cara você é um gênio, deixa eu te abraçar
Responder
Ana Clara- 26 Fev 2015, as 08:25
Tô em êxtase! Estava há mais de um ano sem usar o drive de CD/DVD, segui essas instruções e funcionou como num passe de mágica! Isso tem que ser difundido! :D Muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+21
moins plus
pode ser seu anti virus que esta jogando o arquivo sys pra quarenteena , tente desativamo por ums tempo e restale se for ta ai o antivirua
Wesley14- 22 Abr 2011, as 15:01
Aee Cara! Eu tambem taava com esse problema, meu driver nao tava lendo CD-ROM so DVD, eu cancelei o anti-virus e ele leu. Vlw =)
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+19
moins plus
porque me drive de som não le cd e não da boot
Adicionar comentário
Resposta
+10
moins plus
quero saber porque o mue leitor de cd nao funciona mais
BOEEMICO- 15 Jan 2011, as 17:06
PQ O DRIVER FOI RETIRADO OU TA COM VIRUS,REISTA-LE NOVAMENMTE
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+9
moins plus
john- 14 Ago 2010, as 19:25
vai em meu computador e pessa propriedade va em gerenciador de despositivo e mande atualizar unidade
Responder
RODRIGO SOUZA- 12 Ago 2011, as 23:44
Pode ser duas coisas.
1:(mais provavel)O fio que conectar o dvd pode estar desconectado ou mal encaixado,para resolver isso basta remover a tampa do seu computador(quando estiver desligado e desconectado da tomada)
e olhar se o fio que liga o dvd esta encaixado,mesmo que esteja retire-o e limpe(assopre) para limpar os contatos depois coloque tudo denovo e ligue o pc.

2:se depois do citado acima ainda n funcionar vc deve ter desinstalado ele(se era um leitor antigo)
para instalar vc deve usar o cd,se nao tiver o cd siga essas instruçoes.

vai em adicionar ou remover programas depois adicionar ou remover recursos do windows entre eles deve estar o dvd(desinstalado),entao vc o instala.

se o dvd nao aparecer nessa lista ocorreu algum problema mais grave(como corromper) e vc deve leva-lo para assistencia.

espero ter ajudado

Com certeza a mudança do windows 7 fez essa bagunça. O mesmo aconteceu comigo. Para resolver o problema, basta desativar as instalações e tudo volta ao normal. O mais intrigante nisso é que no meu sistema basta eu ativar as instalações e tudo "para" no driver do CD/DVD e some o ícone da bandeja. Desativo e tudo volta ao normal.

Pode ser duas coisas.
1:(mais provavel)O fio que conectar o dvd pode estar desconectado ou mal encaixado,para resolver isso basta remover a tampa do seu computador(quando estiver desligado e desconectado da tomada)
e olhar se o fio que liga o dvd esta encaixado,mesmo que esteja retire-o e limpe(assopre) para limpar os contatos depois coloque tudo denovo e ligue o pc.

2:se depois do citado acima ainda n funcionar vc deve ter desinstalado ele(se era um leitor antigo)

vai em adicionar ou remover programas depois adicionar ou remover recursos do windows entre eles deve estar o dvd(desinstalado),entao vc o instala.

se o dvd nao aparecer nessa lista ocorreu algum problema mais grave(como corromper) e vc deve leva-lo para assistencia.

espero ter ajudado

Com certeza a mudança do windows 7 fez essa bagunça. O mesmo aconteceu comigo. Para resolver o problema, basta desativar as instalações e tudo volta ao normal. O mais intrigante nisso é que no meu sistema basta eu ativar as instalações e tudo "para" no driver do CD/DVD e some o ícone da bandeja. Desativo e tudo volta ao normal.

Pode ser duas coisas.

espero ter ajudado

Responder
Olga- 12 Jan 2012, as 15:16
Obrigada pela ajuda. O meu problema se resolveu quando abri o cpu e tirei e soprei os fios que ligam o drive
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
a maioria dos draives comten um suporte tecnico do fabricante
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
vlws ae galera...era so restaura o sistema...
Ola people- 19 Jan 2011, as 14:51
Foi o que eu fiz e resultou . Obrigado
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
Quando tento reproduzir um DVD ou CD, ao clicar na unidade D: aparece o seguinte erro: D:/ Aplicativo não encontrado.
BOEEMICO- 15 Jan 2011, as 17:01
VC TEM QUE INSTALAR O APLICATIVO E OU O CD E OU O DVD FOI GRAVADO ERRADAMENTE...
Responder
rc- 3 Jan 2012, as 19:49
o meu aconteceu mesmo coisa
Responder
vivi- 4 Fev 2014, as 18:47
Poxa vai excluir todos os meus dados :-(
Responder
vivi- 4 Fev 2014, as 18:51
Gente me ajuda, quando coloco meu cd de GTA vici city não aparece nada issoaconteceu, quando eu foi colocar um cd virgem dentro e agora não da pra jogar nenhum jogo
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
O problema está no reconhecimento do dispositivo. Pode ser que: 1- Seu computador não tenha instrução para ler e reconhecer o seu Drive de DVD, necessitando então de uma atualização de BIOS, junto com reinstalção de todos os drivers da placa-mãe no sistema operacional;
ou
2- Seu drive de DVD está com a CEI da placa lógica queimado, ela controla os dados que vão do drive para a placa-mãe. Seu drive liga, abre, fecha, mas não lê nada , e muito menos é reconhecido na BIOS, geralmente isso é problema de CEI de placa lógica.

Até mais!
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
This isn't a big problem. You can read [url=http://custom-essay-writing-service.org/custom-research-papers.php]research paper/url for solving this problem.
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
até a semana pssada tinha o D:// no meu notbook sumiu que faço?
tem o C:// e até o E://
BOEEMICO- 15 Jan 2011, as 17:05
E PQ VC TIROU O DISPOSITIVO EXTERNO QUE REPRESENTA O D...
Responder
BOEEMICO- 15 Jan 2011, as 17:05
E PQ VC TIROU O DISPOSITIVO EXTERNO QUE REPRESENTA O D...
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
Bom eu só vi pessoas falando nada com nada, eu quero saber porque meus drivers sumiram e sumiram faz tempo, eu fiz a restauraçao mas deu um erro falando que nao autero em nada. Não é sugeira no meu driver porque ele esta novo e limpo ! (win xp profissional 3)
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
Pessoal também tava com esse problema, inclusive ainda estou, mas meu drive de cd/dvd as vezes e lê e as vezes não lê,não sei o que pode ser alguem tem alguma ideia do que pode ser,desde ja obrigado.
001- 3 Set 2011, as 08:38
TNC ghjnnnnnnnnnnn
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
podem ser varias coisas, tive um problema parecido, meu drive não estava funcionando direito, mas meu pc está com uma fonte antiga e fraca,e eu tenho dois HD's conectados ao pc e outras tranqueiras, então lembrei do problema da fonte e resolvi desconectar o HD que uso só para armazenar meu filmes, e na mesma hora o drive funcionou perfeitamente. mas se o seu caso não for parecido pode ser tbm algum vírus,já passei por isso outras vezes e era isso.
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
OI AMIGO = NAÕ E TODOS OS DISCO É SÓ UM QUE NÃO APARECE NADA A HORA QUE COLOCO NA BANDEIJA AI APARECE

DISCO COM FORMATO NÃO SUPORTADO NA UNIDADE D.
BOEEMICO- 15 Jan 2011, as 17:03
TENTE MUDAR O FORMATO PARA AVI...
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
por favor toda ves que eu instalo arcsoft slid show no wnds 7 desinstala o drive do cdrom ai eu fico perdido onde achar o drive ou uma solução por favor me ajude Obrigado!!!!
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
Coloca um cd do but se ele abrir é so vírus caso contrario so outra gravadora
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Meu Drive de CD-ROM parou de funcionar de uma »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.