Virus que se transforma em atalho

Resolvido/Fechado
Willian - 9 abr 2015 às 07:47
 Fulgino - 13 mai 2015 às 20:00
Bom dia,

Após ter tido meu pendrive infectado com o vírus que transforma os arquivos em atalhos, achando que havia feito algum comando errado porque meu mouse estava agarrando, copiei meus arquivos para o PC e formatei o pendrive, tem como eu recuperar estes arquivos? Quando eu tendo acessa-los recebo a mensagem ( Windows na pode encontrar "Microsoft" "Excel.WsF", certifique-se que o nome foi digitado corretamente e tente novamente.) Mesmo formatando o pendrive os arquivos que coloco dentro dele ainda estão sendo transformados em atalhos e apareceu uma pasta com nome de " System Volume information " nunca reparei se ela ja existia. Já passei o antivírus no PC e no Pendrive.


2 Respostas

usuário anônimo
9 abr 2015 às 10:55
O teu pen drive parece estar bem infectado, acho melhor comprar outro. Quanto aos arquivos, se você formatou, eles foram excluidos. Você não os salvou em nenhum disco externo?
1
Sim fiz uma cópia em meu computador
0
Ok obrigado
0
eu estava com um pc aqui com esse virus, colocava um pendrive no pc e não demorava nem 5 segundos e todos os arquivos viravam atalho, passei um monte de antivirus alguns ate funcionavam momentaniamente, fazia a varredura e quando acabava, colocando o pendrive ele ficava normal, mas quando desligava ou reiniciava o pc ele voltava com o virus, entao baixei o kaspersky versao completa por 30 dias, fiz a varredura no pc e no pendrive, dai acabou
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade