Planilha de Pedido excel

Fechado
ESGNET Posts 1 Data de inscrição quinta 13 de novembro de 2014 Status Membro Última visita 13 de novembro de 2014 - 13 nov 2014 às 17:18
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 28 nov 2014 às 09:37
Bom dia,

Desenvolvi uma planilha de pedido cujos todos os dados dos clientes são gravados em uma única linha, cada célula contem um dado. Fiz dessa forma porque são muitos pedidos mais de 5.0000 mes. Porém agora preciso criar uma planilha que importem esses dados em outro formato, ou seja, está da seguinte forma:
Os dados do cliente vão desde a coluna A até AFJ, porém, a partir da coluna J trata-se de descrição de pedido de material, ou seja, código produto, descrição produto, valor unitário, etc..

O que preciso?

A partir da coluna J contando 11 colunas coloca-las uma abaixo da outro ou seja. Criar uma formula para arrastar por toda planilha dispondo nesse formato.

Exemplo:

Como está:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z AA AB AC AD AE AF AG AH AI AJ .....

Como deverá ficar:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T
U V W X Y Z AA AB AC
AD AE AF AG AH AI AJ ....até célula AFJ

Assim vou criar uma opção de consulta dessa base da dados com filtro.


Tem como fazer? Pensei em algo como combinar as funções INDIRETA com CONCATENAR....

Fico no aguardo e desde já agradeço pela ajuda....


3 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
13 nov 2014 às 18:32
ESGNET, Boa tarde.

A explicação está um pouco confusa.
Acredito que o layout que você digitou esteja colaborando muito para isso.

Veja se eu entendí corretamente.
Você tem uma linha de dados.
A partir da coluna J você quer pegar CADA grupo de ONZE colunas e colocar debaixo do nome do cliente?

Da coluna K ( primeira coluna) até a coluna AFJ (última coluna) são 832 colunas que não comportam um número exato de blocos de 11 colunas.

Para facilitar, salve um modelo com alguns dados, é claro, do seu arquivo em um site gratuito, www.speedyshare.com, e coloque o link aqui para download.

Coloque também nele, manualmente, como você gostaria que ficasse o resultado.

Talvez o processo possa ser feito com fórmulas sem precisar utilizar programação VBA.

Aguardo o arquivo.
0
Esclarecendo o que me perguntou e peço desculpas porque errei nos dados.

Eu tenho uma linha de dados e quero organizar em outro layout. A partir da coluna T quero pegar cada grupo de onze e coloca-los um abaixo do outro.

Assim sendo da coluna A até a coluna T os dados permanecem como estão, a partir da coluna U a cada grupo de onze colocarei uma abaixo da outra, ou seja, as colunas de U a AE ficarão debaixo das colunas de J a T e assim sucessivamente. Considerando que tenho da coluna J até AFB 814 colunas dividido por 11 terei 74 linhas de descrição de produtos para cada cliente], ou seja, 73 linhas abaixo da linha inicial.

Assim:

Como está:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z......

Como quero que fique:

A - B- C - D - E - F - G - H - I - J -- K -- L -- M -- N -- O -- P -- Q -- R -- S -- T ..
............................................ U - V - W -- X -- Y - Z - AA - AB - AC - AD - AE
............................................ AF- AG-AH- AI- AJ - AK - AL - AM - AN- AO - AP
0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
28 nov 2014 às 09:37
ESGNET, Bom dia.

Tentei fazer por fórmula mas ficou muito poluído.
A melhor saída é alguém fazer uma rotina em Programação EXCEL VBA.

Como é um processo repetitivo e totalmente formatado o VBA vai atender você completamente.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade