Reboot and select proper boot device or insert boot media in....

Resolvido/Fechado
kleber - 3 jan 2014 às 10:08
aaafelix Posts 1285 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 - 5 ago 2016 às 10:52
Bom dia pessoal,

pelo que pude ler aqui muitos tiveram o mesmo problema que eu. Tenho um notebook Dell Inspiron N4030 com Windows 7, quando tento inicia-lo, ele salta direto para Modo de Seguranca, porém nao inicia, fica uns 20 ou 30 minutos com uma tela azul, até resolver mostrar as opcoes de seguranca. Tento "Corrigir problemas de Inicializacao" mas diz que nao é possível faze-lo, entao tento "Restaurar Sistema para um ponto anterior do Windows" mas diz que essa opcao nao pode ser acessada e me manda reiniciar o computador. (Importante: nao tenho backup nem imagem do sistema... já sei que é cagada.. mas nao consegui fazer! Por algum motivo obscuro meu computador se recusa a realizar essas acoes). Ao reiniciá-lo aparece esta linda mensagem com a tela negra "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a kay".
Encontrei algumas informacoes na internet (algo sobre mexer nos cabos do hd ou alguma coisa assim, também algo sobre BIO e mudar de ID0 para ID1) mas tudo isso soa como grego para mim! Será que alguma alma solidária se disponibilizaria a indicar-me um passo a passo bem detalhado do que fazer? :)
Desde já agradeco!!!

Kleber
Veja também:

3 Respostas

Como fazer isso aaafelix?
0
aaafelix Posts 1285 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 1.730
23 jul 2016 às 10:38
Tira o que está instalado e coloque outro. Ligue o pc, entre no setup e veja se o sistema reconhece este HD. Antes de fazer isso, entre no setup e veja se a ordem de boot está correta (HD, DVD/CD, etc...). Observe também a data e a hora.
aaafelix
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade