Notebook esquentando de mais, o que fazer?

Resolvido/Fechado
jonathan_igor Posts 26 Data de inscrição domingo 30 de junho de 2013 Status Membro Última visita 28 de julho de 2013 - 30 jun 2013 às 13:10
jonathan_igor Posts 26 Data de inscrição domingo 30 de junho de 2013 Status Membro Última visita 28 de julho de 2013 - 4 jul 2013 às 16:24
Galera, estou com um notebook que está esquentando de mais e a tela fica apagando quando esquenta de mais. Está impossível usar esse notebook fechado, pois ele aquece e desliga. Ele só ficou mais tempo ligado, sem desligar sozinho porque eu liguei um terceiro cooler em uma fonte diferente e joguei em cima de um dissipador que fica em baixo do teclado.

Ele tem 2 coolers, um fica do lado esquerdo dele, bem no canto e perto da parte traseira do notebook. Atrás dele tem um dissipador de calor e uma grade, que é para a saída do ar.

O segundo cooler fica numa parte mais interna, é o que fica em cima da placa de vídeo. Esse segundo cooler, ele roda as vezes, na maioria das vezes fica parado. Tipo, se o windows tiver trabalhando mais, como num desligamento forçado, ou numa tentativa de formatação, ele gira. Caso contrário, fica parado. Gostaria de saber se isso é normal?

Pessoal, quando eu coloco um terceiro cooler em cima de um dos dissipadores de calor, bem perto do segundo cooler, o notebook não desliga. Mas eu ontem imaginei que o problema tivesse sido no windows e tentei formatar, quando eu chegava na parte de instalar o XP, a tela do note apagava mesmo com um terceiro cooler em cima.

O problema está fugindo do meu controle, sabe... é mais difícil do que eu pensei. O que fazer?

Será que se eu fizesse uma diminuição da frequência (underclock) do processador do notebook, eu conseguiria fazer ele aquecer menos? E esse procedimento é arriscado? Com isso eu posso estar colocando em risco o meu processador e a minha placa mãe?

E o undervolt, pessoal? Vocês acham que é um procedimento muito arriscado para o computador? Quais são as possibilidades de eu ter algum prejuízo nisso?

Existe algum procedimento seguro para se fazer um underclock e undervolt?

E quais produtos, eu poderia usar no notebook para diminuir a temperatura?

1 Respostas

Perfil bloqueado
1 jul 2013 às 03:55
Ola

É problema de ventilador. Troque.
11
jonathan_igor Posts 26 Data de inscrição domingo 30 de junho de 2013 Status Membro Última visita 28 de julho de 2013 143
4 jul 2013 às 16:24
O problema realmente é esse, esses coolers estão na hora de serem trocados. Esse laptop é meio antigo, então os coolers já tiveram tempo de mais de uso.

Obrigado pela resposta!
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade