Urgente meu dvd nao funciona

Resolvido/Fechado
vanessa - 15 mar 2012 às 19:48
 Señior PC - 16 mar 2012 às 15:18
Bom dia,
meu computador tem cd e dvd mais so pega cd eu consigo ate gravar mais quando eu coloco um dvd ele nao le, parece ate que nao foi instalado dvd pois ele era linux e um amigo me colocou o windows e nao funcionou o dvd. sera que eu tenho que instalar um programa para dvd????


2 Respostas

JESUS CRISTO Posts 1591 Data de inscrição segunda 4 de outubro de 2010 Status Contribuinte Última visita 23 de junho de 2016 3.160
16 mar 2012 às 12:43
HELLO,VANESSA

LEVE NUMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E TROQUE SEU GRAVADOR!
0
Baixe o VLC Media Player para assistir DVD-Vídeo, para gravar DVD's de vídeo, baixe o DVD Flick, Free DVD Creator, Bombono DVD ou o Express Burn, todos grátis. O VSO ConvertxtoDVD também é bom, mas a versão grátis deixa marca d'água nos filmes, recomendo o Nero Multimedia Suite 10, ele é o melhor e mais completo, mas é pago.

DVD's de dados também podem ser gravados pelo Express Burn e pelo Nero, mas o próprio Windows Explorer oferece essa opção, é como gravar um CD de dados, só que com capacidade quase sete vezes mais que um CD (CD's comuns contém 700 MB, DVD's comuns tem 4,7 GB [4812,8 MB]), alguns dados, como músicas em MP3, fotos JPEG ou vídeos em AVI podem ser gravados pelo Windows Media Player (escolha a opção "CD ou DVD de dados", pois a opção "CD de áudio" é para gravar CD's de música, convertendo MP3 para PCM [formato CD de áudio]).

Dependendo do tipo de dados gravados no DVD, o Windows Media Player também pode ler, só que ele não reproduz DVD-Vídeo, que contém arquivos VOB, IFO e BUP numa pasta VIDEO_TS, para isso use o VLC Media Player.

Se nada disso der certo, o problema é no gravador, também pode ser vírus.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade