Faça uma pergunta Denunciar

Gravei um filme e não vejo na tv [Resolvido]

Léia - Última resposta o 27 Jun 2012, as 23:55
Bom noite
olá sou nova por aqui, e gostaria q vc's me tirassem um duvida, baixei um filme da net, e passei para o Dvd para assistir, só q ele não aparece, eu acho q o meu aparelho não reconheceu, meu aparelho de Dvd é LG e só gravo em AVI, ja converti esse filme q era RMVB no format Factory mais nada, pf me ajudem, omq devo fazer?
Ler a sequência 
Resposta
+7
moins plus
AVI não é formato de DVD, os filmes são baixados em AVI e são necessários convertê-los para gravar um DVD (assim como se baixa músicas em MP3 e elas são convertidas para PCM ao gravar um CD de áudio), o formato para DVD é o VOB, mas não adianta usar o Format Factory para converter AVI ou RMVB para VOB, pois é necessário uma pasta VIDEO_TS com os arquivos VOB, IFO e BUP.

Os VOB são os vídeos, incluindo áudios e legendas, se disponíveis; IFO são como uma espécie de mapa que diz ao aparelho como rodar o DVD, onde começa e termina um capítulo, coisas do tipo, vulgo dizer os menus do DVD; BUP são os back-up do IFO.

Os filmes são baixados em AVI e devem ser convertidos por programas como o Nero Vision Xtra, você joga os vídeos nele (suporta formatos AVI, MPEG e WMV, não suporta RMVB), cria capítulos e menus se desejar, e grava, automaticamente os arquivos serão convertidos para VOB, IFO e BUP.

Lembre-se que um DVD original (de filmes ou shows comprados numa loja ou alugados) possuem arquivos VOB, IFO e BUP dentro numa pasta VIDEO_TS, você pode verificar esses DVD's no Windows Explorer e verá que são esse arquivos estão dentro do disco, e é um DVD assim que você deverá criar no Nero.

Você na verdade estava gravando um DVD de dados com arquivos AVI, que nem todo DVD player de mesa aceita, um DVD-Vídeo legítimo contém arquivos VOB, IFO e BUP e não AVI.
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
Se seu aparelho aceita DVD's de vídeo originais ela aceita DVD's gravados no formato VOB, IFO e BUP (VIDEO_TS), pois o formato de arquivo é o mesmo. AVI não é o formato de DVD, portanto não é o correto para gravar filmes, ele só é um formato para download (e ainda é AVI DIVX ou AVI XVID).

Insira um DVD-Vídeo no computador que você verá na Reprodução Automática "Sempre fazer isso para filmes em DVD", isso só acontece com DVD-Vídeo com VOB, IFO e BUP, qualquer outro tipo de vídeo, como o AVI, será reconhecido como "Sempre fazer isso para arquivos de vídeo".

Converta os vídeos em AVI para DVD com programas como o Nero Vision ou o ConvertXtoDVD (programas pagos, tem que inserir chave) ou o DVD Flick (grátis) que eles já convertem para a pasta VIDEO_TS, com arquivos VOB, IFO e BUP, e gera também a pasta AUDIO_TS (sempre vazia, apenas para compatibilidade com aparelhos mais antigos, mas ambas são gravadas no DVD), e permitem adicionar menus, capítulos e legendas, tal como os DVD's originais.

- VOB: São o filme, incluindo faixas de áudio, legendas, etc.
- IFO: "Mapa" que diz como rodar o DVD, inclui os menus
- BUP: Back-up dos IFO

Assim ele ficará no mesmo formato dos DVD's originais (como os das locadoras e lojas).

OBS: O VOB do Format Factory não adianta muito para gravar DVD's, pois os aparelhos não rodam VOB sozinho, apemas se ele possuir os arquivos IFO e BUP dentro duma pasta VIDEO_TS.
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
mas os filmes que ja baixei so pega neste formato o meu aparelho so pega filmes assim. em AVI
qwertyuiop - 25 Fev 2012, as 08:31
Qualquer aparelho de DVD roda discos VIDEO_TS (VOB, IFO e BUP). Se seu aparelho roda AVI e não está reconhecendo arquivos desse tipo com certeza o problema é na decodficação do AVI, vai ter que fazer um DVD-Vídeo, que é mais certeza que roda. Os filmes são baixados em AVI, e devem ser convertidos para assistir na TV, para isso use o Criador de DVD (DVD Maker), o Nero, o DVD Flick ou programa semelhante. Observe no manual de seu DVD player os tipos de discos/arquivos que ele aceita.

Para provar que os arquivos de DVD-Vídeo são VOB, IFO e BUP, insira um DVD original (comprado ou alugado na locadora, por exemplo) no seu computador, entre no Windows Explorer e na Unidade de DVD-RW, clique em abrir, você verá uma pasta VIDEO_TS dentro do DVD, e na mesma você verá arquivos VOB, IFO e BUP.
qwertyuiop - 25 Fev 2012, as 09:11
Converta seus AVI para VIDEO_TS (VOB, IFO e BUP), é mais certeza que roda em qualquer DVD player. E a qualidade permanece igual.
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Gravei um filme e não vejo na tv »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.

Receber a nossa newsletter