Proc excel

Resolvido/Fechado
V4GNR - 2 mai 2011 às 18:16
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 20 mai 2011 às 11:16
conforme explicacao da funcao:
Se PROC não localizar o valor_procurado, ele coincidirá com o maior valor em vetor_proc que for menor ou igual a valor_procurado.
Se valor_procurado for menor do que o menor valor em vetor_proc, PROC fornecerá o valor de erro #N/D.

Eu preciso que ao invez do mencionado acima seja, caso nao localizando o valor procurado for o valor mais proximo desde que seja maior do que o procurado. Melhor:
eu procuro a referencia 10, se ele nao encontrar 10 ele devera ir para o valor 13,3 ou maiores pois, no meu caso é o valor mais procimo de 10, porem com a formula proc, ela retorna ao valor menor mais proximo de 10 que seria 6,66. como faco?

2 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
3 mai 2011 às 08:25
Caro V4GNR, Bom Dia.

Com a função PROC, PROCV, PROCH não é possível buscar os valores ACIMA do pesquisado.

Salve a sua planilha em algum site gratuito, www.4shared.com, e coloque o link aquí.
Preencha com alguns exemplos, inclusive com a resposta, mesmo sem fórmula.
Explique qual é a real necessidade.

Diga qual a versão do Excel você está usando.

Assim pode ser possível ajudar-lhe mais efetivamente.
Podem existir outros métodos de resolver a questão.

Aguardo resposta.
___________________________________
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
( Marcílio Lobão )
0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
20 mai 2011 às 11:16
Caro V4gnr, Bom Dia.

Você já resolveu a sua dúvida?

__________________________________
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
( Marcílio Lobão )
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade