Gravar filmes para DVD da sala

Resolvido/Fechado
oanjo - 16 mar 2011 às 00:53
 qwertyuiop - 24 mar 2012 às 09:03
Oi para todos!
Gostaria de deixar minha singela opinião sobre gravar filmes para o dvd da sala:

- Todos esses programas citados nos comentários, são bons. Destaco o XConvertd Too DVD, o WinAVI, FileFormat e Sony Vegas.

- Mas uma coisa é gravar um filme copiando um DVD pronto. Copiar e até editar um DVD pronto é moleza. Tudo vai dar certo.

- Entretanto se vc baixou um filme pela net, seja lá qual o formato, pra fazer a conversão, legendar, autorar e gravar é fácil. O problema é que, se vc deseja assistir seu DVD na TV... virá uma grande porcaria.
O filme aparecerá falhando, o som ruim (quebrado) e se naum bastasse, o filme eh cortado (faltando partes).
Enfim... um horror.
Tentei até, separar um filme em partes de 10 em 10 minutos para ver se conseguia algo razoável.

- Vc poderá experimentar usando as setagens mais "parrudas"... até exagerar nos bitrats, gravar na melhor resolução em dvds de 8 GBs.
Não vai dar certo!
Testei AVI e RMBV.

Infelizmente, perdi umas 15 midias para perceber isso.
Se vc conseguiu a façanha de baixar um filme pela net e fazer com que o mesmo rodasse no DVD da sala, por gentileza, diga como vc conseguiu.
Muito obrigado.
0anjo

3 Respostas

O Nero Vision ainda é imbatível para gravar DVD-Vídeo, abra o Nero Vision, no caso do Nero Vision Xtra, abra o Nero Multimedia Suite e clique em "Foto/vídeo" e em "Criar show de slides com fotos e vídeos - avançado", o Nero Vision abrirá, clique em "Adicionar arquivos de vídeo" e adicione os arquivos em qualquer formato (exceto RMVB, prefira AVI, MPEG ou WMV), clique nos vídeos adicionados e em "Criar capítulos", e na linha do tempo, clique nos pontos desejados e clique em "Avançar", personalize o menu (inclusive com foto ou vídeo e áudio de fundo, etc.), avançe, teste o filme no "controle remoto" do Nero Vision, avançe e grave numa pasta u diretamente no DVD virgem. O Sony Vegas Pró é bom para remasterizar áudio de vídeos, como os ripados de VHS (para retirar ruídos).
9
cara eu baixo filme e gravo no dvd toda hora sem o menor problema. eu acho que o SEU problema esteja na qualidade do video que tu baixa, exemplo: se o video já aparece com a imagem ruim no teu pc e tu grava pro dvd a imagem fica pior ainda. ou o problema esta na resolução do dvd exemplo: se a resolução do filme que tu baixasse é de 300 x 150 pixels quando converter a imagem será ampliada para uns 800 x 600 pixels e como a resoluçao já era pequena a imagem ficara toda FERRADA no dvd. voce precisa baixar filmes com resoluçao acima de 700 pixels para ter uma boa qualidade no dvd.
FICA A DICA
4
Valeu !
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade