Como escrever e enviar documentos em PDF

Resolvido/Fechado
emilio costa - Atualizado em 8 jun 2017 às 10:38
 teresa - 8 jun 2017 às 10:06
Bom dia,

gostaria de saber como escrever em PDF pois sempre que envio algum documento escrito ou através de cd ou pen não conseguem abrir os documentos em outros computadores, já tentei comprar mas só consigo através da internet, mas eu não confio em compras pela internet, gostava de saber se existe software ou seja através de cd que eu possa comprar este produto. obrigado a quem me informar E: C:

Veja também:

1 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
9 fev 2011 às 22:35
Caro Emílio, Boa Noite.

Os arquivos de extensão ou formato PDF (Portable Document Format) foram criados justamente para evitar este desagradável contratempo de você enviar uma arquivo para alguém e na hora da pessoa visualizá-lo, ele aparecer com letra diferente, tamanho de página diferente, ou mesmo a pessoa modificar o seu original sem a sua autorização.

Se você tiver necessidades MUITO ESPECIAIS de arquivos você pode comprar o seu ADOBE ACROBAT X no site da ADOBE por US $ 299 (www.adobe.com)

AGORA, se você somente deseja fazer com que os seus trabalhos em Word, Excel, PowerPoint, e outros programas que você use, sejam gravados no padrão PDF para poder mandá-los para alguém, eu sugiro você utilizar um programa gratuito e legal, chamado PDFCreator. (https://www.pdfforge.org/pdfcreator

O que ele faz é criar no seu computador uma impressora virtual chamada PDFCREATOR.

Então, sempre que você quizer gerar um arquivo PDF, basta mandar imprimir o determinado arquivo e na hora da impressão escolher esta impressora.

Ele irá então ao invés de imprimir mesmo em papel, gerar um arquivo com o ome que você quizer mas com a extensão PDF.
Aí é só mandar para quem quizer.

Alguns programas já tem esta possibilidade mesmo sem usar este programa.

Mas se os seus programas não tiverem é só usar este PDFCreator.


Espero ter ajudado.

-------------------------------------------------------
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
( Marcílio Lobão )
34
Obrigada, Mazzaropi.
Simples e útil.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade