Faça uma pergunta Denunciar

Configurar celular c 2 chips p/ internet tim? [Resolvido]

patricia - Última resposta o 23 Mar 2015, as 14:03
Galera, tenho um celular de dois chips, com ele consigo acessar a internet desde que tenha rede disponivel. Mas eu queria mesmo era usar a net com meu chip da Tim, dessa promoção que eles tem, porém, já me disseram que pra usar desta maneira ele é bloqueado. Alguem sabe como desbloquear???Obrigada,
Pati
Leia mais 
Resposta
+723
moins plus
TIM - WAP FAST

Nome: TIM WAP FAST
Página principal: http://wap.timbrasil.com.br
IP 1: 200.244.116.65
Porta 1: 9201
IP 2: 200.244.116.65
Porta 2: 9201
Tempo expirado; (10, 15, 20,...)
CSD N°: ________
Nome Usuário: tim
Senha: tim
Velocidade:9600
Linha 1: ISDN
CSD Nº 2: ________
Nome usuário 2: _______
Senha 2:______
Velocidade:9600
Linha tipo 2: ISDN
GPRS APN: wap.tim.br
Nome usuário: tim
Senha : tim
Fonte(s):
http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-configuracao-wap/271852
erickes- 26 Jun 2013, as 14:53
vc pode me informar se um celular paraguai 75 entra na internet
Responder
keythaquino- 2 Nov 2013, as 22:25
ñ consigo acessar internet no meu celular é um
C3262 é importado gostaria que me ajudassem
Responder
Alexandre Macene- 14 Jan 2014, as 03:24
meu celular é lg optimos e nao consigo acessar internete da tim quando o chipe da vivo esta junto tenho que tirar o chip da vivo cada vez que vou conectar como resolver esse paradigma?kkk...
Responder
Joao- 23 Mar 2015, as 14:03
estou com o mesmo problema..
Responder
Geovania- 30 Abr 2014, as 11:35
Tenho um celular Nokia 501, queria usar o chip da Tim, para conectar a internet e conseguir entrar no WhatsApp, como faço pra ajustar as configurações???
Obrigada!
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+56
moins plus
Tem camelô que consegue enviar uns torpedos via site de internet para o seu celular e com essas mensagens ele configura e vc consegue acessar a internet da tim por 50 centavos ao dia...
Foi assim que eu configurei o meu...rsrsrs
Abraço...
FlaVim- 10 Dez 2011, as 16:27
Deu certo ak Vlw
Responder
servo do Altissimo- 16 Jan 2012, as 16:02
apabio arrebentou pia configurei meu dig ling como vc falou arrebentou Deus te abençoe
Responder
roberto- 27 Jan 2012, as 09:30
o meu chip tim beta parou de pegar,ai quando eu coloco no apareilho ele diz que estar ivalido coisa asim alguêm pode me informa alguma coisa sobre isso ?
Responder
linda morena- 6 Mar 2012, as 20:54
e so vc compra outro so assim pra resolver
Responder
Paty- 21 Jun 2012, as 22:30
aonde vc encontrou esse camelô e quanto ele cobrou para fazer isso?????/
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+55
moins plus
oi gente....Meu celular é o samsung de dois chips...antes eu conseguia entrar na net pelo chip da oi mas o da tim nunca consegui!!agora nao consio conectar por nenhum dos dois!! como faço pra resolver isso?? sendo que os chips testados em outros parelhos funcionam normalmentee
Patyyy- 2 Dez 2014, as 17:36
Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?
Responder
Laine- 8 Dez 2014, as 21:36
estou com o mesmo problema,por favor alguem mim ajuda!!!
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+26
moins plus
Ae pessoal conseguir configurar a internet do meu celular para qualquer operadora Tim Claro oi e vivo, manual completo de configuração aqui http://www.lifedigital.com.br/configurar-internet-wap.html
Adicionar comentário
Resposta
+19
moins plus
Queria configurar o meu
aparelho N8 - Tim
Obg
Adicionar comentário
Resposta
+15
moins plus
to com o mesmo problema........ se souberem repassem
Adicionar comentário
Resposta
+13
moins plus
aff eu consigo entrar no msn, mais não consigo entrar no facebook, orkut nem twittter
Herminio Barros- 17 Nov 2011, as 20:01
eu tbem, consigo so no msn , mas não consigo entrar no face nem em outras páginas, o meu celular é um de dois chips...
Responder
gagoo- 17 Jan 2012, as 11:40
pois é eu tambem tenho esse problema.
ja tentei de tudo mas não tem jeito de entrar pela tim.já pelo wi-fi ele entra em td alguem ai pode me ajudar ?
Responder
Jaderson Macedo- 11 Mar 2012, as 12:46
É o meu mesmo problema,o que podemos fazer? só consigo entrar no msn, já na internet não dá. alguém pode nos ajudar?
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+8
moins plus
Ae pessoal conseguir configurar a internet do meu celular para qualquer operadora Tim Claro oi e vivo, manual completo de configuração aqui http://www.lifedigital.com.br/configurar-internet-wap.html
Adicionar comentário
Resposta
+8
moins plus
Para configuração de celulares inportados com 1,2,3 e 4 chips, a maneira facil é ir no cite da motorola escolher o modelo de celular U3 digitar a operadora e o numero do celular e aguardadr a mensagem de configuração.
*OBS digitar o numero do celular com o codigo Brasil (+55) DDD, numero celular
https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?manufacturer=1&deviceKey2=U3

A maneira mais diveertida é digitar no aparelho a configuração

assim

Vamos criar primeiro TODAS as contas e e depois os perfis.

Conta TIM CONNECT FAST
Vá em Conectar -> Comunic Dados -> Contas Dados -> Incluir Conta
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM CONNECT FAST
APN: tim.br
Identif Usuário: tim
Gravar
Esta conta deverá ser CID=1

Conta TIM WAP
Selecione Dados GSM
Nome: TIM WAP
Número do telefone: *600
Identif Usuário: wap@tim
Gravar
Vá em Avançada
Taxa de dados -> 14400
Tipo de discagem -> ISDN

Conta TIM WAP FAST
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM WAP FAST
APN: wap.tim.br
Gravar
Editar -> Avançado
Autenticação -> Normal

Conta TIM MMS
Selecione Dados GPRS
Nome: TIM MMS
APN: mms.tim.br
Gravar
Editar -> Avançado
Autenticação -> Normal

Pronto, criadas as contas de dados, agora vamos criar os perfis para usar estas contas:

Perfil TIM WAP FAST
Vá em Serviços WAP -> Config. WAP
Selecione um Perfil (Profile) e vá em Renomear
Renomeie para TIM WAP FAST
Mudar Homepage
Título: TIM WAP FAST
Endereço: http://wap.timbrasil.com.br/
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP FAST
Endereço IP -> 200.244.116.65
Tempo de resposta -> 90

Perfil TIM WAP
Renomeie para TIM WAP
Mudar Homepage
Título: TIM WAP
Endereço: http://wap.timbrasil.com.br/
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP
Endereço IP -> 200.244.116.65
Tempo de resposta -> 90

Perfil TIM MMS
Renomeie para TIM WAP MMS
Mudar Homepage
Título: TIM WAP MMS
Endereço: http://mms.tim.br/servlets/mms
Gravar
Editar
Avançadas
Gateway -> Configuração de IP -> Conectar Usando -> Conta TIM WAP MMS
Endereço IP -> 200.179.066.242
Tempo de resposta -> 90

Para finalizar, devemos configurar a conta de MMS

Vá no menu Mensagens -> MMS -> Opções -> Servidor mensagem
Endereço do servidor: http://mms.tim.br/servlets/mms
Vá até Perfil WAP -> Selecione TIM WAP MMS
asquerozo- 11 Nov 2011, as 00:12
Não funciona, eu tenho um celular da china E71i e fiz tudo que vc mandou mais não foi. Deva haver outro jeito, por favor me ajude !!!
Responder
fenix2010- 11 Nov 2011, as 06:43
Caso Ñ tenha recebido a mensagem configurativa do site da motorola citado acima, vc deve abrir o menu do celular e ir em configuração de mensagens (alguns aparelhos isto está em configuração, outros em mensagens/opçoes) caso vc ache o local onde dis CENTRO DE MENSAGENS, deve haver um numero de telefone, *OBS nao é o seu numero e sim do centro de mensagem, que no caso da Tim é +554199138200 , Feito isso vai novamente no site da Motorola e repete o pedido...
Espero ter Ajudado
Responder
asquerozo- 12 Nov 2011, as 23:56
Fênix, quando recebo a mensagem de configuração instalo vai e depois diz que vai instalar e logo depois diz que não pode ser instalada as configurações, o que devo fazer não tem como vc colocar tudo do início até o fim ai para mm não amigo ?
desde já muito grato pela sua atenção ok, grande abraço !!!
Responder
Samantha- 11 Mar 2012, as 18:15
Vc tem para o modelo iphone 5 importado de 2 chips?
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
SOLUÇÃO
http://entretenimento.dabliodablio.com/configurando-a-net-do-mp7-mp8-mp9-mp10/
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
LG - P698F conectando com o chip da TIM
Amigos, da segunda vez que liguei para a Tim consegui informações de configuração do APN.
Mas só configurar o APN não foi suficiente, então vou explicar como fiz.
Configurei da seguinte forma o meu P698F:
Na tela "Config" (para chegar nela eu apertei o botão "MENU", que é o botão do lado esquerdo do aparelho, ao lado do botão "HOME" e na tela do aparelho selecionei com o toque a opção "Ajustes") entrei em "Config" Dual SIM > selecionei "Dados Ativados" para habilitar o acesso a dados e em "Rede de dados padrão" selecionei o SIM onde instalei o chip da TIM.
Retornei para a tela "Config." e fui em "Redes sem fio e outras" > "Redes móveis" > escolhi o SIM onde instalei o chip da TIM que vou usar para me conectar à net > em "Modo de rede" escolhi "GSM / 3G automático" ((se não conseguir, volte um passo e selecione o outro chip e neste escolha o modo "GSM apenas")) > em "Pontos de acesso" se tiver alguma PVN da Tim clique sobre ela e altere deixando como abaixo ou aperte o botão "MENU" e escolha "Novo APN" e altere como abaixo:
Nome
tim internet
APN
timbrasil.br
Proxy
200.244.116.065
Porta
8080
Usuário
TIM (deixei em maiúsculo)
Senha
TIM (deixei em maiúsculo)
Servidor
não definido (se estiver algo escrito, clique para editar e apague tudo)
MMSC
não definido
Proxy MMS
não definido
Porta MMS
8080
MCC
724
MNC
03 (a TIM aconselhou a deixar 02, mas no final, quando eu salvava com este 02, a APN sumia)
Tipo de Autenticação
PAP
TIPO DE APN

Apertei o botão "MENU" e na opção que se abre selecionei Salvar
Certifiquei-me de que a APN foi devidamente criada (apareceu: tim internet) e deixei-a selecionada (bolinha ao lado ficou azul)

Voltei à tela principal, desliguei o aparelho por 15 minutos e depois... uhúúú', só alegria.
Espero que essas informações sejam úteis.
Arthur- 13 Set 2012, as 11:12
Parceiro, muito obrigado mesmo. Botou pra quebrar.
Responder
Carlos- 26 Nov 2012, as 11:07
Muito bom, ja fazia uma semana procurando uma configuração para acessar a internet TIM do meu celular e não conseguia, essa foi a unica que funcionou. VLW
Responder
Yuri- 3 Ago 2013, as 02:17
Parabens , voce foi muito eficiente.
Responder
Kelly- 3 Dez 2013, as 22:15
sera que essa configuração aii vale tbm para o xperia E ??
Responder
marcia- 26 Jan 2014, as 00:04
não consegui e dns endereço ip mascara de sub rede?
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
Bom consegui configurar mas ta muito lento como se arruma a velocidade tenho um iphone 5 da china
Samantha- 11 Mar 2012, as 18:10
OI, como vc fez? me ajude
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
Galera, vcs sabem como eu configuro o NOKLA C3 Tv para internet da tim?
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
velho, muito obrigada ai ao cara da primeira resposta, eu procurei em todo lugar e nenhum pegava, já tava desistindo, mas agora pegou, muito obrigada mesmo *-*
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
aaaaamiga eu tambem tenho um aparelho eyo 9 e nao consigo acssecar a intrnete da tim se sou ber me liga
81408073 (19) sandra 93593366
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
Oi, por favor me ajudem...Eu tenho um celular que comprei de um amigo, porem ele não tem marca, deve ser aqueles de camelos.Pois então eu estou querendo usar a internet da tim, mas não consigo.Ele ja veio cheio de contas e um monte de coisas.Eu tentei configurar como algumas respostas daqui, mais não consegui... :( Será que tem alguem que sabe como configurar???
Van Jacques- 1 Mar 2012, as 14:24
Para saber se o teu celular tem acesso a internet, basta encontrar o icone "globo terrestre" que aparece no menu, eu ou na tela principal, de teu celular. Se o icone aparecer, as configuracoes sao possiveis e faceis de fazer, mas se nao tiver o icone, infelizmente nao eh possivel. Quanto as configuracoes jah existentes, eh possivel utilizar a primeira da lista, re-editando as configuracoes, e ou apagar todas as jah existentes e criar uma nova. Questao de escolha. Eu apaguei todas , menos a "fly-mode", modo de voo, que eh uma configuracao especifica para quem viaja de aviao, o tempo todo. As configuracoes das operadoras, servem para qualquer modelo de celular, nacional ou estrangeiro. Pois as definicoes sao as mesmas.Qualquer duvida, pergunte.
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
Para configuração de celulares inportados com 1,2,3 e 4 chips, a maneira facil é ir no cite da motorola escolher o modelo de celular U3 digitar a operadora e o numero do celular e aguardadr a mensagem de configuração.
*OBS digitar o numero do celular com o codigo Brasil (+55) DDD, numero celular
https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?manufacturer=1&deviceKey2=U3
ygor- 23 Dez 2011, as 14:04
fiz tudo isso , e na hora de entra no msn diz que o arquivo é grande demais '
Responder
ygor- 23 Dez 2011, as 14:27
me ajuda se puder ae?
Responder
RAYANE- 30 Dez 2011, as 08:55
gente eu tenho o samsung gt-b5722 e naO CONSIGO CONECTAR A INTERNET DA TIM COMO FAÇO PARA CONFIGURAR VCS SABEM
ME AJUDEM
Responder
Van Jacques- 1 Mar 2012, as 14:06
Os celulares ching ling vem com o idioma portugues-pt, logo as mensagens que aparecem na tela do celular nao sao as mesmas do portugues-br. Sugiro que seja feito um tutorial escrito em portugues-br, mas com a configuracao em English (no celular), desta forma todos terao acesso as mesmas informacoes na tela, e consequentemente poderao fazer funcionar a configuracao. Eu configurei um MP15 Q9 FASHION (3 chips), e funcionou. Transcrevi as informacoes para um MP20 (2 chips) e funciounou tambem. tentarei produzir um manual passo-a-passo, e postarei assim que puder. Obs: Existem modelos diferentes, de fabricantes diferentes, dos celulares chineses. para saber saber, se o seu celular tem acesso a internet, basta visualizar o icone do "globo terrestre" , no menu do teu celular. se aparecer, tem internet, se nao tiver o icone no menu do aparelho, infelizmente nao tem acesso a internet.
Responder
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « configurar celular c 2 chips p/ internet tim? »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.