PC liga, mas fica sem imagem, a tela fica preta,

Resolvido
evmoura - Atualizado em 29 mar 2019 às 05:27
 EdgarAmado - 1 fev 2019 às 06:10
Bom dia,

Inicializei normalmente meu pc, mas não aprece a imagem (tela) no monitor.
Não sei o que pode ser mas consigo fazer a imagem aparecer trocando a saída, já que tenho duas saídas, uma da placa mãe e outra da placa de video. Quando esta conectada na placa de video a imagem (tela) aparece, mas quando desligo o pc e ligo novamente a imagem na tela não aparece, então troco a saída atrás do pc para a saída da placa mãe e aí volta a funcionar. O ciclo se repete quando desligo e ligo novamente o pc, e então tenho que ficar alternando entre as saídas.

Será algum tipo de vírus, ou será problema no hardware, o que posso fazer



Obrigado.


Configuração: Windows Vista / Firefox 3.6.12
Veja também:

20 Respostas

Oi Evmoura,

Pode ser várias coisas. Se você tiver outro monitor, tente ligar com ele, troca o cabo do monitor também, pois pode ser ele que esteja te dando dor de cabeça. Testa o monitor e os cabos em outro computador, se tiver funcionando ok, já eliminou um problema.

Pode ser a placa de vídeo, tira a placa e tenta ligar o PC. Se mesmo assim não ligar, tira a memória, e tenta ligar e vê se vai fazer um bipe. caso faça o bipe então é a memória, se não fizer nenhum barulho, ai você troca a fonte, pois pode ser que ela esteja com defeito, você também pode resetar o BIOS, tem vários videos no youtube ensinando como fazer. Se mesmo depois isso, não ligar então é a placa mãe. Deverá ser trocada.

Tente também, drenar a bateria, desligando e desconectando todos os cabos e dispositivos do computador. Segure o botão desligar por um tempo (1 minuto), depois ligue-o normalmente. Veja se resolveu

Boa sorte
646
O meu Problema foi o de memoria. Abri o computador e verifiquei que ela estava desconectada. Obrigado pela ajuda. Que Deus te abençoe.
2

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade