Fraudes por mail - Scam, transferência de fundos

MIRINHA - 13 out 2010 às 21:40
ISA&LU Posts 2 Data de inscrição quinta 28 de outubro de 2010 Status Membro Última visita 28 de outubro de 2010 - 28 out 2010 às 15:36
Esta discussão é referente a um artigo específico do site. Para consultar o artigo original, clique no link abaixo:

https://br.ccm.net/contents/attaques/scam.php3

ISA&LU Posts 2 Data de inscrição quinta 28 de outubro de 2010 Status Membro Última visita 28 de outubro de 2010
28 out 2010 às 15:36
ELIZA NÃO CAIA NESTA É PURO GOLPE VEJA NESTE SITE E VEJA COMO ELES SÃO ESPERTOS http://www.quatrocantos.com/lendas/58_419_scam_nigeria.htm
ENCONTREI O MODELO DE UMA CARTA IDÊNTICA A QUE EU RECEBI SÓ MUDARAM OS NOMES DOS PERSONAGENS PORÉM A HISTÓRIA É A MESMA!

SIMPLESMENTE IGNORE AS MENSAGENS E NÃO DÊ MAIS NENHUMA INFORMAÇÃO!
ISA&LU Posts 2 Data de inscrição quinta 28 de outubro de 2010 Status Membro Última visita 28 de outubro de 2010
28 out 2010 às 12:10
Dedê, Eu também recebi esta carta e estou preocupada, porque já passei meus dados bancários e o meu endereço residencial! O que fazer neste caso. Ainda bem que não enviei nada pois eu sou Cristã acredito muito no poder de Deus e Ele me deu várias provas que não era pra eu enviar nada! Muito obrigada por favor só me diz o que fazer, pois estou preocupada com minha integridade física e da minha família! abraços!
RECEBI TAMBÉM DOCUMENTOS DE ABIDJAN SOBRE DOAÇÃO FINANCEIRA PARA OBRAS DE CARIDADE.COMO FAÇO PARA CONFIRMAR VERACIDADE? DOCUMENTOS PARECEM LEGAIS ...A PESSOA ALEGA ESTAR EM ESTADO TERMINAL DE CANCER NOS PULMÕES ... TEM NOME E DADOS DO ADVOGADO ENCARREGADO DO CASO...TRIBUNAL DE PREMIERE INSTANCE D'ABIDJAN, DATA DE HOJE.
Dedê Camargo
15 out 2010 às 14:02
Não cai nesse golpe é pura farsa. Que Deus nos livre dos enganadores!!!
Dedê Camargo
15 out 2010 às 14:00
também recebi a mesma carta, a comunicação comigo começou a partir do dia 12/10/2010, fiquei desconfiada mas respondi os primeiros email pra ver no que ia dar, porém no decorrer dos dias fui pesquisando na net pra ver se alguém já tinha passado por esse golpe, porém as páginas que encontrei são todas em inglês. Então mandei tudo pra minha irmã que é analista de sistema investigar e ela descobriu que é um golpe nigerano pra tentar extorquir dinheiro, podendo levar até a morte de pessoas, os documentos enviados são todos falsos, pura montagem, espero que você não caia no golpe. Abraços
Eu recebi um e-mail desse tipo também , de uma irmã residente do costa do Marfim dizendo que marido faleceu e que ela também está enferma e quer passar o dinheiro em meu , porque não tem para quem enviar, porque ela quer investir o dinheiro na obra do Deus. E eu moro no Brasil, mas ela me enviou também os documentos do ministerio da justiça, uma transferencia de fundo para o meu nome, ela só apenas pediu o meu nome o endereço e me enviou o numero da conta de seu marido, com a autorização do ministerio da justiça, com os selos e carimbos da áfrica e do banco com as assinaturas, com o nome do banco e e-mial e numero, o que eu faço ? O que lhe disse está realmente igual o que você afirmou acima ? espero a resposta urgentissimo... DEUS ABENÇOE !

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade