Faça uma pergunta Denunciar

Meu pc está desligando sozinho! [Resolvido]

Detonator 7Posts sábado 18 de setembro de 2010Data de inscrição sábado 18 de setembro de 2010Última visita - Última resposta o 26 Fev 2015, as 09:55
Bom dia, tipo, meu pc está desligando sozinho mas, não é windows corrompido
eu fui executar um instalador, quando eu clikei nele apareceu um aviso q n deu tempo de ler e logo depois o pc foi desligado (não reiniciado), tipo, não desliga de uma vez, finaliza as coisas e desliga como se eu tivesse colocado para desligar.
e isso aconteceu uma vez só, depois q eu tentei ligar ele denovo, nem chegou a aparecer a tela de carregar o windows, desligou logo depois de aparecer o logotipo do munitor.
e tb tem q quando eu ligo ele, e ele desliga sozinho, não concigo ligar ele dnovo apertando o botão, só se eu tirar ele da tomada e esperar alguns segundos.
entaum se alguem souber o motivo, ajuda aew!!!
Leia mais 
Resposta
+83
moins plus
Verifique a capacidade da sua fonte, quantos Wats ela tem, por exemplo, seu pc necessita de 200W e tua fonte só tem 170w, isso pode ser causado, por vc ter instalado uma placa de vídeo que consome mais, um processador do mesmo socket só que com mais GHz, mais 1 memória instala + 1 HD instalado, pesquise em sites quantos Wats teu pc necessita, e veja os Wats na sua fonte, (ABRA O GABINETE , E OLHE PARA FONTE, CANTO SUPERIOR ESQUERDO) se não pode ser um arquivo shutdown.BAT , que não necessariamente é um vírus , é um arquivo do sistema ou alguém tem mando ou você abaixou por engano em um site
Adicionar comentário
Resposta
+38
moins plus
cara pode ser por exemplo fonte, memoria ram, obs processador nao é pq se nao ele nem ligava!!!
OBS:se seu pc tiver speaker um negocio q quando vc liga o computador ele faz um ''pib'' um barulinho, se quando vc liga ele e faz esse barulho continuo é memoria ram, entao o mais provavel e a FONTE!!! sem muitos detalhes eu acuso a fonte mas tbem pode ser outra coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nao- 4 Ago 2012, as 13:08
Dylan
Comigo foi a mesma coisa , Só que eu troquei a fonte ai ele inicia normal , Ai passa um tempo to me chendo normal e el da "BIP" e desliga sabe me dizer o por que acontece isso ?
Responder
Thalisson- 15 Dez 2012, as 21:29
Olha Amigos Precizó muito da ajudas de voçs ... de um dia pra Ká Meu pc está desligando sozinho Não complei Nada de Peças Novas... Não fez nada Direpente o pc fico com esse Poblema... Aguem Poder Min Ajuda.... pfv estol procupado aqi com isso min ajudem pfv...
Responder
Rafael- 27 Jul 2013, as 01:20
Eu tenho certeza q n é pq o pc ta muito aquecido pq eu fiquei uns 15 dias sen ligar ele e ele ficou dando isso.
Responder
rodrigo- 22 Ago 2013, as 23:05
amigo normalmente é quase certeza que é o cooler do processador, ou ele gira e depois para ou ele não gira , causando um alto aquecimento no processador e para não queimar o hd o pc desligar
Responder
orlan.pc- 26 Abr 2014, as 14:03
meupc esta deslingado quando entro no fecebook so quando estou no fece o que fasso ajuda
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+29
moins plus
Talvez seja a fonte,Pq talvez vc comprou um HD ou outra peça mais potende quando vc compra uma coisa mais potente e seu pc nao liga é bem facil ki é a fonte q nao ta aguentando entao o jeito é comprar uma outra fonte mais potente e um cooler espero ter ajudado.
Adicionar comentário
Resposta
+26
moins plus
comumente isso é problema de superaquecimento da placa. Acontece porque o cooler (aquele ventiladorzinho) emperra pela poeira e pára de funcionar, fazendo com que a placa sobreaqueça e desligue o computador, para não fundir.
Basta chamar um técnico e pedir que substitua o cooler, que não custa mais de vinte reais...
Eder- 11 Jun 2012, as 16:11
No meu acontece isso... eu acho, quando eu ligo o pc conectado com a placa, ele liga mas logo reinicia e assim vai ligando e reiniciando sozinho, e quando eu ligo sem a placa de video ele liga normalmente... ;s
Minha fonte e de 450w e a Placa de Video é GeForce 9500gt ;s
Responder
eu- 16 Jun 2012, as 11:38
mas de 8 marcas de fonte(ventiladosinho)foram reprovadas.
Responder
costh- 24 Ago 2013, as 10:56
Acabei de ter esse problema. Quase troco a placa mãe. Acabou sendo limpeza e renovei a pasta térmica. Voltou beleza.
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+13
moins plus
a tela do meu pc fica so desligando direto ai eu ligo ela desliga oq eu fasso??
Adicionar comentário
Resposta
+11
moins plus
Adicionar comentário
Resposta
+11
moins plus
Adicionar comentário
Resposta
+10
moins plus
meu pc ta OSSO desliga sozinho do nd ai,eu enho q desliga da tomada ou segura o botão q liga e pra ele liga d nv tem q espera um tempo!
Adicionar comentário
Resposta
+8
moins plus
O meu pc ta acontecendo a mesma coisa. Mas ja testei a memória ram e ta normal, testei a fonte e ta normal. E mesmo assim, ele liga e desliga em 2~3 segundos.
Tipo assim, ele liga, todos os coolers começam a girar, depois todos param de girar e desliga, 2 segundos depois ele liga de novo e fica nesse ciclo vicioso .
A bios nem da t empo de postar.
Depois de uns 30 minutos assim ele liga e consigo mexer.
Fiz o teste com o Memtest, nenhum erro.
Testei as memórias em outro computador, ta normal.
Testei a fonte com jumper no verde e no preto e em outro computador, ta normal.
Testei a placa de vídeo, ta normal.
Testei o processador no prime95 por 4 horas, ta normal.
HD's , estão normais e continua desligando e ligando
o que pode ser?
Olivio- 1 Jul 2013, as 08:56
Pode ser a sua placa mãe amigo.
Responder
marvin00rj 1Posts sábado 31 de agosto de 2013Data de inscrição sábado 31 de agosto de 2013Última visita - 31 Ago 2013, as 15:31
O me pc está com o mesmo problema. Já testei fonte, memória com o memtest, processador, e está tudo ok. Já conseguiu descobrir o motivo do problema? Ainda estou pesquisa?ndo e caso descubra alguma coisa postarei aqui.
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
Este problema do PC desligar sozinho é a MEMÓRIA RAM, troque o pente de memória ou se usar 02 pentes teste um de cada vez...

Caso as memórias estejam boas (o que é dificil de estar), deve ser a fonte.
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
tem programa pra isso no www.baixaclub.com
Adicionar comentário
Resposta
+5
moins plus
cara quando vc conseguir resolver seu problema mi fala pois to do mesmo geito
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
nivon sousa, estava com o mesmo problema, era o prcessador sujo de poeira abrir limpei proto ficou bom.
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
Olá amigo,nao sei se ja resolveu seu problema,mas o caso do PC desligar sozinho pode estar relacionado aos capacitores na linha de frente do processador,abra o gabinete e de uma olhada por alto na placa para ver se encontra algum do tipo estufado ou até mesmo vazado,se por acaso encontrar e nao tiver pratica no assunto,aconselho que chame um técnico para que faça o serviço,pois nao tendo pratica poderá danificar ainda mais a placa!!!
Adicionar comentário
Resposta
+1
moins plus
Cara um driver chamado Crypt32.dll esta conromropido formate e pronto
v- 26 Fev 2015, as 09:55
Amigo, seguinte: ele desliga sozinho e só liga quando vc tira da tomada e coloca novamente certo? blza.
01 - Verifique o cooler do processador, se esta sujo ou se esta mal encaixado.

02 - Verifique as memorias, troque de posição ou troque por outra apenas pra teste.

03 - Se apos isso tudo continuar, provavelmete será fonte, troque e veja se resolvelu
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
DEVE SER CAPACITORES QUEIMADOS NA PLACA MÃE
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
Bom, o motivo do micro desligar sozinho nem sempre é fonte, verifique se a ventuinha, o cooler estão com muita poeira faça a limpeza das duas. Quando estiver limpando o cooler verifique também se ainda tem pasta térmica embaixo do socket se estiver seco isso provoca também o desligamento da máquina por aquecimento do socket.
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Meu pc está desligando sozinho! »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.