Virus que transforma documentos em atalhos

Resolvido/Fechado
Joao Paulo - 3 ago 2010 às 14:10
 Suéllen de Paula - 9 out 2012 às 17:06
Bom dia, Eu gostaria de saber como, eu removo um virus que peguei conectando 1 pen driver, no qual transformou meus arquivos em atalhos, minha unidade E,Meus Documentos, tudo em atalho gostaria de saber como eu faço pra remover...


desde ja eu agradeço a compreenção de todos e estou aguardando a resposta o mais rapido possivel, muito obrigado !



47 Respostas

Valeu Joao !!! Achei que teria perdido meus arquivos de um Pen Drive,+ com essas dicas recuperei tudo !!!!
0
João Paulo,
Depois disso vou perder meus arquivos?


Obrigado,</code>
0
Leonardo Viana
15 set 2010 às 20:27
intão.. assim. os atalhos são somente arquivos que execulta o virus.. suas pastas e documentos ainda está no pen drive..

>para recuperar..
Exclua todos os atalhos ke ele criou,

Na parte superios do seu windows 7 no explorer ( pode ser dentro do pen drive) clica no meu organizar>opções de pasta e pesquisa
ira abrir uma janela.. "opções de pasta"
mude para a aba modo de exibição,
em configurações avançadas: abaixe a barra de rolagem ate os itens
Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)
Ocultar as extenções dos tipos de arquivos conhecidos
Ocultar unidades vazias na pasta Computador

desmarque todas essas opções, na primeira, ira abrir uma caixa de interrogação de texto, click em "sim"
selecione tambem "mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas", após isso, click em aplicar..

Feito isso, voç ira ver todas as suas pastas, arquivos, e inclusive os virus..
apague akeles ke voç ver ke eh virus, ele teram o icone notavel, não eh dificil axalos..

suas pasatas ainda estão oculta, e sua pen drive tem algumas coisas desconfiguradas por causa dos virus..

indico ke voç copie todos seus arquivos para algum diretorio do seu computador, e formate sua pen drive
e para ke as pastas não fique oculto, voç tera um trabalinho.. mais eh o geito mais facil de arrumar..
abra sua pen, ke voç formatou a pouco tempo.. crie uma nova pasta com o mesmo nome de alguma pasta que tinha antes nele.. copie os arquivos ke estava dentro da pasta, ( isso no seu back-up) e cole na nova pasta ke voç criou no pen..
eh meio chato de fazer, se voç tiver conhecimentos de linux, e e uma maquina com o kernel intalado, tem geito mais facil de fazer isso..
mais ainda digo, a primeira maneira eh mais facil ( qualquer leigo da informatica consegue arrumar ) , e mais seguro..

mais uma dica.. naum invete de mexer na sua pen drive se voç naum tiver com o antivirus atualizado, e com uma boa vacina de auto-execulção para pen drive, porque o virus podera passar para seu pc...

um bom anti-malve ke ira te ajudar eh o combo fix...

boa sorte, desculpe meu portugues.. e tenha fé voç ira conseguir.. heheh
0
parabens joão paulo. Teu poste foi muito útil pra mim. Passei mau na faculdade hoj, quando observei q após ter colocado meu pendrive no notebook da minha amiga, todos meus arquivos (pastas) se transformaram em Atalhos! me desesperei, pq tinham arquivos na pasta que eram cruciais.
Uso o Karpesky a mais de 3 anos, o melhor pra mim, ele fez uma desinfecção especial e ficou tudo certo, mas mesmo assim os arquivos ainda estavam como atalhos... foi quando recorri ao google e encontrei seu poste... :-)))))
Brigadão.. abraço
0
Valew garoto... também salvei alguém aprendendo em seu post... Obrigado!!
0
pena q não vi seu post antes de formatar meu pen drive....
mas, de qualquer forma ajudou muuuuiiiito!
0
instala o programa attribute changer, ele ira mostrar todas as pastas ocultas e arquivos de sistema que não é ultilizado, depois de instalado va no dispositivo removivel, clica com o botão direito mouse no pendriver clica em modificar atributos, desmarca oculto e sistema e marca a opção pastas recursivas da OK, depois passa o Microsoft Security Essentials, amigo isso resolve que é uma blz, pois temos na Empresa o Antivirus, Mcafee licenciado e não resolveu, so vi mesmo efeito com o Microsoft Security Essentials.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade