Virus que transforma documentos em atalhos

Resolvido/Fechado
Joao Paulo - 3 ago 2010 às 14:10
 Suéllen de Paula - 9 out 2012 às 17:06
Bom dia, Eu gostaria de saber como, eu removo um virus que peguei conectando 1 pen driver, no qual transformou meus arquivos em atalhos, minha unidade E,Meus Documentos, tudo em atalho gostaria de saber como eu faço pra remover...


desde ja eu agradeço a compreenção de todos e estou aguardando a resposta o mais rapido possivel, muito obrigado !



47 Respostas

Uma maneira mais facil de recuperar a pasta do pen drive perdida é abrir as propriedades da pasta e renomear o a caixa onde pede o destino.Apaque o nome do virus que estara la e coloque o endereço da pasta. ex:E:\nome da pasta
8
Ana Cristina
26 ago 2010 às 09:42
ANDRÉ,

estou com o mesmo problema. Porém eu não consigo renomear a pasta de destino... e além disso o destino não está como unidade F (pen drive) mas sim unidade D. O que eu faço?
7
Ok. André

Obrigado pela dica. comigo resolveu e conseguir recuperar todos os meus arquivos do pendrive.
6
Essa informações quebraram uma galhão....
Todas as minhas pastas do meu pen drive estavam em forma de atalho...
Com essas informações, solucionei o problema!!!!
5
João paulo França
25 out 2010 às 15:24
Ana Karoliny muito obrigado vc e um anjo.... abrço
3
Miosina Posts 1 Data de inscrição terça 3 de agosto de 2010 Status Membro Última visita terça 3 de agosto de 2010
3 ago 2010 às 14:54
Opa esse virus parece ser novo, nao tenho conhecimento dele..

Vamos ajudar esse rapaz ae...
Vou procurar algo por aqui seu se alguem puder ajudar ele também.
2
se vc não tiver paciencia em etrar em comando e tal bla bla.
vc pega os arquivos e abre em um sistema linux mac . sela la qual for .
e pronto esta ai seus arquivos.
2
Tentei fazer tudo o que o Francisco aconselhou mas no meu pen drive não sumiu pastas e depois desse passo nada mais deu certo, já tentei também mudar a propriedade mas não deu certo também, não sei mas o que faço.
me ajudem por favor
meu windows é xp.
2
BASTA CRIAR UM ARQUIVO RAR ATRAVEZ DO WINRAR (PROGRAMA NELE ELE TE MOSTRA TODOS OS ARQUIVOS OCULTOS DO PEN) SELECIONE AS PASTAS E EM SEGUIDA CRIE UM ARQUIVO COMO SE FOSSE ZIPADO, FORMATE O PEN, E EM SEGUIDA EXTRAIA OS ARQUIVOS DA PASTA QUE VC CRIOU.
PRONTO SÓ ISSO....
2
FALA GENTE nossa amigão valeu é só fazer direitinho o que nosso amigo Leonardo diz ai que dá certinho mesmo muito obrigado
2
Pessoal, o programa EASEUS Data Recovery Wizard Professional.
e otimo para recuperar os arquivos, parabéns e obrigado por me aconcelhar ele!

Abraçoos.
2
Francisco Rodrigues
6 ago 2010 às 08:47
Informei o camando incorretamente. Desculpe.
Onde está attrib <novemedapasta> -s -r [Enter], leia-se,
attrib <nomedapasta> -s -h [Enter]
1
Eu não estou conseguindo recuperar os arquivos, ja fiz tudo o que foi dito aqui e nada :/ alguem sabe um jeito de me ajudar? desde ja obrigada
1
Não tenho mais o virus no meu mp3, mais não consigo recuperar os arquivos. alguem me ajuda pf
1
Bom pessoal, eu fiz exatamente o que dizia ai e consegui recuperar algumas pastas, mas as com pastas com nomes compostos eu não consegui, dá parâmetro inválido, alguém sabe pq ?

Atenciosamente,

Anderson
1
Bom, Obrigado pela explicação Leonardo, eu fiz tudo que você mandou, mas na parte de desmarcar as 3 opções só não encontri essa>>> Ocultar unidades vazias na pasta Computador

mesmo assim, eu desmaquei as outras e marquei a que você mandou eu marca. não apareceu nada, nenhuma pasta, nem arquivos nem nada. =s

por precaussão, antes de escluir eu tinha copiado todos atalhos para uma pasta no computador....

o estranho é que mostra que o perndrive está livre 100%, quando na verdade há os atalhos dentro dele =s
1
gente aconteceu o mesm comigo! kero meusarquivos de volta! ki loucura! tudo virou atalho! to pra ficar doida! tenho medo de fazer isso e porara situaçao! sera que nao tem um programa que faca isso?
1
tem um jeito beem mais fácil, Sendy, é só vc clicar com o botão direito sobre o arquvo com atalho/Propriedades/atalho ... aí aonde tem por exemplo: M:\swtumx.exe Slides ... exclui o swtumx.exe .. e deixa somente M:\Slides. .... Funcionou comigo.. :)
0
Olá pessoal, tb fui infectada por esse virus... ainda bem que tem quem ajude... Ufa! Consegui salvar meus dois Pendrivers, e isso só foi possivek com a ajuda de vocês. Muito obrigada. A dica do Byon deu certinho!!! Obrigada mesmo, pessoal!
1
eu posso te passar um aplicativo bem simples que eu desenvolvi que remove esse virus nas unidades infectadas

se voce quiser com esse aplicativo voce pode infectar tambem a unidade que voce quiser

ou seja, o virus e o antivirus

para pedir envie um e-mail para: Stavinho@yahoo.com.br
1
Amiogo tb com esse mesmo problema ... espetei meu hd externo e tussss la se foi todas as pastas .. mas observação os executavis ficaram intactos
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade