Não consigo trocar nomes dos arquivos

Resolvido/Fechado
henrique21q Posts 12 Data de inscrição sábado 15 de maio de 2010 Status Membro Última visita 10 de setembro de 2010 - 17 mai 2010 às 22:33
 Diogo - 8 jul 2016 às 13:09
To aki pra pedi ajudaaa,
eu uso o windows XP e nao consigo mudar o nome dos arquivos do tipo AUDIO, VIDEO e todo o resto. Aparece uma mensagem dizendo q se a extensao do arquivo for alterada ele podi ser INUTILIZAVEL,sei q dve ser alguma configuracao do windows mas nao sei qual.
Se alguem se abilitar em me ajudar eu agradeco
Veja também:

3 Respostas

Altere o nome do arquivo sem alterar a extensão do mesmo (as 03 ou 04 últimas letras após o ".").

Exemplo: Se um arquivo chama-se "cidades.pdf", mantenha a extensão .pdf alterando somente o nome cidades.

A extensão é quem identifica o tipo do arquivo e qual programa deve abrí-lo, caso a mesma seja alterada realmente pode ser que o mesmo não se abra, mas nada que o inutilize, basta indicar qual programa que deve abrir o programa que mesmo sem a extensão ele funciona.

Caso não esteja visualizando a extensão do arquivo, pode renomeá-lo sem piedade pois esse aviso do windows é só por questão de segurança.
16
henrique21q Posts 12 Data de inscrição sábado 15 de maio de 2010 Status Membro Última visita 10 de setembro de 2010 47
12 ago 2010 às 18:50
vlw,
problema resolvido,
brigaduuuuu
0
Davi Oliveira
14 abr 2012 às 20:27
vlw chefe
0
isso também acontece comigo. mas queria saber se não tem alguma configuração, pois antes eu mudava o nome do arquivo e não aparecia essa mwnsagem do windws. sempre usei o windws xp.
0
pittychaves
15 jan 2013 às 16:34
vlw, foi de grande ajuda, mt bom
1
Se vc não quiser mudar a extensão de nenhum arquivo é só vc tirar a exibição da extensão,abra alguma pasta>vai em opções de pastas>modo de exibição>marque a opção ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos.
Mas se vc quer realmente mudar a extensão e parecer esta mensagem "Se a extensão de um nome de arquivo for alterada,o arquivo pode se tornar inutilizavel.",pode clicar em sim pq não se torna inutilizavel,se ele não abrir na extensão que vc escolheu é só mudar para anterior que irá funcionar normalmente.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade