Kioskea
Pesquisar
Faça uma pergunta Denunciar

Meu drive de DVD não reconhece os discos DVD [Resolvido]

Artemio Jr - Última resposta o 14 Fev 2015, as 18:28
Meu SO é o Windows XP, Meu drive DVD LG vinha funcionando normalmente. Dai, atualizei o Nero e ele parou de reconhecer os discos DVD . Acusa que não há disco na unidade quando insiro DVD virgem, porém, reconhece os CDs e DVDs gravados.....
Ler a sequência 
Resposta
+20
moins plus
Sergio- 17 Nov 2012, as 12:43
é só desinstalar os 2 ultimos controladores no gerenciador de dispositivo em Controladore IDE ATA/ATAPI e reiniciar o computador, ai aparece o DVD-ROM
Responder
Nildo- 14 Fev 2015, as 18:28
como assim?
Os drivers principais?
Ex:intel family 982010,ou CHANNEL 0?
Responder
Maximus- 20 Fev 2014, as 13:01
Boa tarde, parceiro shooooow de bola deu foi certo oh... valeu resolveu meu problema..
ate mais...
Responder
Maximus- 20 Fev 2014, as 13:02
sergio sua dica mt shoooow....
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+8
moins plus
Ok pessoal! Solucionado o problema. Realmente é problema criado pela microsoft para obrigar nos a comer na mão deles. Ou seja, os drivers do leitor de DVD/CD são atualizados e se vc não baixar as atualizações (packs) vc fica sem poder operar o seu drive no RWINDOWS. Instalei o RUINDOWS 7 e resolveu o problema. Conclusão...é so atualizar o pack e voilá, funcionando novamente....grato a todos que ajudaram.
Kel- 20 Jan 2011, as 22:25
o meu windows é o seven e o meu drive continua do mesmo jeito.( não reconhece mídia virgem)
Alguem pode ajudar?
Responder
artemiojr- 27 Dez 2011, as 11:45
Ai irmão o meu ta igualzinho e foi dps q eu instalei o nero 11 no bios identifica o Drive mais o windows nao , to desinstalando aki pra ver o q vai dar .Flw
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
Verifique qual a versão do seu Windows XP, caso seje service pack 1 ou dois atualize para o service pack 3.
Adicionar comentário
Resposta
+4
moins plus
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
Segundo pesquisas pesquisas que fiz na net, esse problema pode estar sendo causado por programas tais como, nero, cloneCD, cdBurnerXP...
Desinstale estes programas e reinicie o computador. Caso o problema continue,
verifique no Bios de seu computador se o hardware do gravador/leitor de CD/DVD esta sendo detectado pela placa mãe. No bios verifique também a forma de transmissão do gravador/leitor de CD/DVD.
omor- 28 Mar 2013, as 08:27
Galera parem de quebrar a cabeça, isso é talvez problema da midia que vcs estão usando, tenta colocar uma midia de outra marca, se funcionar não é problema do drive.
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+3
moins plus
primeiro isso acontece quando existem conflitos entre programas de reprodução de dvd e cd ou ate então porque o leito já deve ter dado problema e não consegue ler cd..ou dvd..... tente colocar outro driver ou disistalar programs que possa esta dando conflito disistale todos eles .
Adicionar comentário
Resposta
+2
moins plus
o meu ficou igual o seu quando atualizei o nero ai veio um tecnico e concerto colocando o windows xp serice pack 3 falando ser melhor
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
meu pc fala que as midias estão virgens e na verdade estão gravadas
Adicionar comentário
Resposta
+0
moins plus
meu computador tá com problema..não tá lendo cd e nem dvd o que eu faço?
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Meu drive de DVD não reconhece os discos DVD »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.