Activar wifi no iphone

Fechado
porto35 - 7 fev 2010 às 07:06
 israel - 23 mar 2014 às 16:34
Bom dia,
eu gostaria se me podessem ajudar e claro emcontrar o codigo para activar wifi para o iphone

6 Respostas

Antes, um esclarecimento: wi-fi, wireless e sem fio significam a mesma coisa.
TEXTO COM MUDANÇAS PERIÓDICAS para incluir tirar TODAS as dúvidas e respostas,através de feedback dos membros GSM Fans.
23/set/9 - texto alterado para definir "ponto de acesso" e acesso a redes com login e senha; rede com senha hexadecimal também.
27/set/9 - texto alterado para definir tamanhos de senha (WEP 64 bits, WEP 128 bits e WPA/WPA2 PSK) e para incluir exemplos de configuração.
29/set/9 - inserida a configuração inicial WLAN preferido e introdução
1/out/9 - inserido exemplo de configuração antes não possível de rede Vex - contribuição de pvalentim
7-out/9 - adicionada sugestão de rogerfiqueira para pré-definição dos programas Java (para wi-fi)
25/out/9 - adicionado link para "Marcação não permitida" (ligação não permitida)
17/nov/9 - adicionado um histórico e casos de acesso em introdução.
28/mar/2010 - incluída opção de criar Perfil de wi-fi (por jgmuricy) e reestruturada a diagramação do texto.

Veja também:
[Tutorial] Como se Conectar a Internet Via Wi-Fi no seu BlackBerry
[Tutorial] CONFIGURAÇÃO DE GPRS PARA HIPHONES (OI, VIVO, CLARO e TIM)
[Tutorial] CONFIGURAÇÃO DE MMS PARA HIPHONES (OI, VIVO, CLARO e TIM)
Comandos TCP - IP em MP*, acesso remoto SSH (para usuários avançados)

--------------------------------------------------------------------------------
Obs. 1: é pressuposto que o roteador de seu local esteja devidamento configurado e funcionando, ou seja, já testado através de outro computador com wi-fi, notebook, geladeira, outro celular ou tamagochi que tenham wi-fi.
Obs. 2: Se você já usou ou tentou configurar GPRS, restaure as configurações de fábrica.
Vá em ícone Definições -> Configurar rede -> 1. Configuração de rede de SIM1 -> Modo preferido -> WLAN preferido, essa é a opção certa. NUNCA coloque "apenas WLAN" pois o F003, F006 e M8 tem o bug de não fazer mais ligações depois de selecionada essa opção (a solução está em Manual do F003, F006 e Pomp M8 (tradução e adaptação do manual do L003)). E depois de configurado GPRS, essa opção também não funciona, por isso, a restauração de configuração de fábrica é aconselhada.

Para conectar a uma rede sem fio, são passos simples:

ícone LAN sem fios -> 4. Buscar redes -> Escolher alguma (se houver...) -> Opções -> Conectar.

PRONTO, é só navegar. NÃO FUNCIONOU? Então vamos estudar o aparelho e os casos. O roteiro segue pelas letras a, b, c, d e e.

Obs. 3: para usuários que já tentaram zilhares de vezes, tente, em "Definições de ponto de acesso" o seguinte:

Modo de segurança: Abrir rede (em vez de Partilhada)
Modo de encriptação: WEP

Sugestão por rogerfisqueira:

Citação de: rogerfsiqueira em 06 de Outubro de 2009, 16:38
basta ir no programa que vc vai usar e "avisar" que vai usar o WIFI

clique em java no menu inicial, vai aparecer os programas.. clica no que vai usar vá em opções perfil de rede: troque de predefinição para especifico e troca os SIM 1 e 2 para WIFI.
Os menus e os casos de configuração

1. Desactivar WLAN
2. Estado WLAN
3. Definições de ponto de acesso.
4. Buscar redes

1. Essa opção desabilita as conexões. Às vezes, o celular dá pau, e a todo instante o wi-fi se auto-habilita.

2. Estado WLAN. Mostra se há conexão com alguma rede. Se mostrar apenas o "Endereço do telefone MAC" (Phone MAC Adress) e com uma identificação hexadecimal, por exemplo 00:0c:e7:a9:fd:56, é porque não há conexão; ele exibe a sua identificação (endereço MAC) para a rede quando conectar.

3. Definições de ponto de acesso. Permite mostrar possíveis conexões já efetuadas e com suas configurações (e gravadas).

4. "Buscar redes". É o primeiro passo para a conexão. Clique em "Buscar redes" e se aparecer "Vazio", é porque não há redes ao alcance. Em "Opções", haverá a opção "Actualizar" (Refresh) para tentar achar novamente.

a) Precisa sinal forte.

É necessária ao menos uma barra de sinal verde para conexão e navegação.

b) Muitas vezes, é necessário saber a chave da rede.

São chamadas de redes fechadas. Aparecerá um cadeado. Em caso de estabelecimento com acesso permitido (exemplos: cafeteria, hotel), peça a chave ao funcionário do local.

Às vezes, a senha do roteador não está definido por caracteres e sim por dígitos hexadecimais. Por exemplo, uma senha escrita como 54:69:67:72:61:6F; no Windows, pode-se colocar 54696772616F diretamente. Mas o celular não permite senha hexadecimal. Ou seja, dada uma sequência de caracteres, é possível transformar em hexadecimal. Mas o contrário não é verdadeiro. Dada uma sequência hexadecimal, nem sempre é possível transformar em caracteres digitáveis. A solução é que, se o roteador for seu, se defina uma senha de sequência de letras, não no formato hexadecimal.
Isso foi riscado porque descobri que aceita senha hexadecimal.

Sabendo dos a) e b) acima, encontrando alguma rede, será possível, em "Opções":



Serve para tentar conectar à rede. Geralmente funciona mesmo com redes fechadas (com símbolo de cadeado no ícone). Se conectar, é porque você acertou a senha e tem sinal. Nesse momento, já pode navegar. Se nao navegar, tenha em mente que é necessaria ao menos uma barra verde de sinal para navegacao garantida. Senão, tentar a configuração c. ou considerar a hipotese d.
23
olha o meu tah apenas wlan eu qero clka wlan preferido mais nao vai da nao terminado oqe eu fasso ?
0
Tenho o mesmo problema do nao terminado na hora de criar e ver mms, alguem tem algum aplicativo java de enviar mms?
0
Gustavo primeiro vc tem que acessar o Google e digitar "aulas de Português" e depois continuar com os procedimentos assim que conseguir escrever corretamente!
0
Mesmo problema da nossa amiga VACA. Quando vou visualizar ou salvar mensagens MMS o meu super HIPHONE dá aquela famosa mensagem "Nao Terminado". Será que alguem saberia como resolver isso ??? Será que nenhum coreaninho que fica o dia todo dentro daqueles box no shopping 25 ou no Stand Center saberia me ajudar ???
0
Diego_sep Posts 3 Data de inscrição sábado 25 de fevereiro de 2012 Status Membro Última visita sábado 25 de fevereiro de 2012
25 fev 2012 às 09:16
olaa quando entro no facebook pelo meu cel fica normal mas quando digito o email e a senha nao entra aparece uma coisa de segurança e nao da pra entra o que é preciso faser pra mudar isso ? eu uso o replica iphone S8
0
pedroblue Posts 1 Data de inscrição terça 29 de novembro de 2011 Status Membro Última visita terça 29 de novembro de 2011 8
29 nov 2011 às 00:11
QUERO MT AJUDA .
TENHO UM HIPHONE S8 .
ELE TEM WIFI E DIZ QUE TEM GRPS OU GPRS SEI LA .
TA MT DIFICIL CONFIGURAR
JA COMPREI UM PACOTE DE INTERNET DA CLARO , COMO SEMPRE FIZ
E ELE INSISTE EM NÃO CONECTAR .
AQUI PEDE PRA SELECIONAR SIM1 OU WLAN .
O MSN DE VEZ EM QUANDO ENTRA
MAIS PELO NAVEGADOR MSM DO CELULAR DA " LIGAÇÃO FALHOU "
ATÉ TENTEI INSTALAR O OPERA MIM , MAIS O ERRO INSISTE .
Tambem não consigo configurar o Wifi da claro .
pedi :
Nome de ligação :
SSID
Tipo de Rede
Modo de Segurança
modo de encriptação
Definições de Chave WEP
Definições TCP/IP
Ultilizar proxy e etc .

EM DEFINIÇÕES DE REDE ESTA : GSM PREFERIDO , APENAS GSM , APENAS WLAN , WLAN PREFERIDO .
QUAL ESCOLHO ?


NO JAVA CONFIGURAÇÃO , PEDI : SIM CARD : WIFI OU SIM CARD
NENHUM DA CERTO .


QUERO MT MT AJUDAAAAAAAAAA . ):
8
olha eu comprei um iphone 4 camelo eu clk pra restauraçao de fabrica mais precisa de uma senha vc pode mi ajudar ?
0
oi , olha tenta a senha 1122, funcionou no meu.
é um hiphone mp50...quem sabe te ajuda
abs
0
Diego_sep Posts 3 Data de inscrição sábado 25 de fevereiro de 2012 Status Membro Última visita sábado 25 de fevereiro de 2012
25 fev 2012 às 17:19
essa senha 1122 deu certo no meu iphone s8
0
essa senha 1122 deu certo no iphone5
0
meu iphone5 nao tem nenhuma configuração wifi o q eu faço para ativa-lo?
me ajudem por favor
0
nome do perfil : tim
pagina inicial :google.com.br
conta de dado voce vai no menu vai em definicial e vai aparecer conta de dados ai voce edita uma nome da conta tim . npa tim.wapfest.com,ai volta para definiçoes da internet na conta de dados voce vai selecionar tim
tipo de ligaçao :HTTP nunca usar proxy,endereço proxy 000.000.000.000
porta de proxy :0 nunca 1
4
tipo tem perfil de fef , ghf essas coisa , no ultimo tem Wi-fi e eu sem quere excluiu meu celular desligo , e nao liga mais sabe como eu arrumo?
3
Acesse esta pagina da Appel
https://support.apple.com/pt-br/HT204051
leia e veja como resolver seu problema
0
7003001575
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade