CMPREI UM NOTEBOOK CCE

Resolvido/Fechado
WELMA - 17 set 2009 às 21:57
 Dan Rocha - 22 dez 2016 às 04:22
BOA NITE
COMPREI UM NOTEBOOK CCE,ELE VEIO COM PROGRAMA SATUX-LINUX-, ELE NÃO DA PARA INSTALAR UTRO PROGRAMA POIS ELE PEDE SENHA, ELE ESTA NA GARANTIA.
TENTEI INSTALAR WINDOWS XP MAS DEU A ''TELA AZUL...'
O QUE FAÇO AGORA?

ATT.
WELMA
Veja também:

48 Respostas

pra instalar o windows vc tem que ir na BIOS-->ADVANCED-->coloca IDE
128
A DICA FOI ÓTIMA SOBRE COMO INSTALAR O XP NO CCE FUNCIONA MESMO VLW CARA .
0
valeu a dica foi massa
0
Nem tou conseguindo mudar na bios alguem me ajuda
0
nossa tem 2 semanas que tava tentando vlwmano
0
Coisa boba + ninguem sabia, tu me ajudou muito... vlw msm...
0
Você tem um NotBook e provavelmente seu HD está no modo SATA! Quando você tenta formatá-lo, ele não reconhece nenhum HD e dá tela azul.
Tenta o seguinte:
1- ligue o seu notebook e pressione a tecla F2 repetidamente até entrar na tela de Advanced setup.
2- Ao entrar na tela de setup, navegue com as setas direcionais até a guia "MAIN" que aparece no topo
3- Navegue ate a SATA mode, e mude o formato do HD de AHCI, para IDE
4- Após mudar o modo do HD para IDE, navegue até a guia EXIT, salve as alterações e saia do SETUP
5- Depois de Mudar o formato do hd e sair do setup, você pode formatar o normalmente com qualquer cd do windows Bootable.

Espero ter ajudado.
50
Bah! Valeu mesmo, tava me quebrando pra formatar meu note, foi de total ajuda ^^
O modelo dele é CCE info, linha WIN.

Bju ;*
0
Drochal Posts 3 Data de inscrição segunda 6 de dezembro de 2010 Status Membro Última visita 6 de dezembro de 2010
6 dez 2010 às 22:37
Manow
=D
Vlw mto msmo
Toh formatanu agora mesmo
I 3 eh mto lko
=D
fui

vlw
xD
0
andregavinho
25 dez 2010 às 11:01
Cara muito obrigado...consegui instalar o windows no meu not...nossa..apanhei em....vc e um cara legal...e sabe explicar e tem conciencia que nao sabemos tudo e devemos compartilhar o que sabemos a vida e um eterno aprendizagem...
Obrigado
Andre Gavinho
0
Cara, show de bola! Eu já havia procurado em diversos fóruns e não tinha achado nada... Parabens!
0
MUITÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSIIIIIIIMO OBRIGADO! GRAÇAS A DEUS! Já trabalho a muitos anos com PC, mas estou entrando agora na área dos notebooks... Vivendo e aprendendo. Sejamos sempre humildes! Valeu!
0
Ao ligar o notebook aperte o f2 procure o c3disabled mude para c3enabled salvar e pronto xp sera instalado sem problema.
18
Penei duas horas pra conseguir iniciar a instalação, toda hora dava tela azul, resolvi da seguinte maneira

No setup (F2) advanced, mudei o tipo do SATA de ASCHI para IDE

Pronto, o cd do windows ta instalando sem problemas

Até usei um tutorial da CCE pra apagar o satux, funcionou, mas ja estava pensando na historia que ia inventar pro cliente.....
7
Caro,

ENTRE NO SETUP. MUDE HD DE SATA PARA IDE. COLOQUE O CD DO SISTEMA OPERACIONAL QUE DESEJA E FUNCIONARÁ.OK?
4
É importante lembrar que caso você tenha o cd de instalação Windows Xp versão SP3 essa dica não é necessária. caso o cd seja mesmo versão SP3 original (sem alterações ou edits se preferir) ele já vem com suporte a essa tecnologia habilitada.
3
COMPREI O MESMO NOTEBOOK DA CCE .... TEM QUE LEVAR EM UM TECNICO E PEDIR PRA ELE MUDAR UM CONFIGURAÇÃO DENTRO DA FUNÇÃO DO COMPUTADOR ... QUANDO ELE ESTA REINICIANDO ... APERTE "F2" E ELE VAI ENTRA EM UMA AREA DE CONFIGURAÇÃO E PEDIR PARA ELE ALTERAR ALGO DENTRO DO HD POR QUE O NAO VAI ESTAR SENDO RECONHECIDO "HIS" , S SUPER SIMPLES .. AI DEPOIS VC JA PODE INTALAR O XP NORMAL , E NAO ESQUEÇE .... O XP NAO RECONHECE 4GIGA DE MEMORIA , E NAO ADIANTA NEIM COLOCAR... POR QUE JA TENTEI...

ABRAÇOS.
2
Tenho um T35l, pra instalar o xp faça o seguinte, entre no setup e mude para IDE ao inves de AHCI.
2
street games
29 mai 2010 às 19:43
é muito simple, entra no setup e muda a sata para ide
ai é so instala o xp normalmente, foi o que eu fiz
1
Bom dia, comprei o notebook jle 432 tem uma semana, veio com o Linux Satux. instalei o windows xp nele e estava dando erro da tela azul.
Olhei na internet e vi que algumas pessoas dizendo que tinha que colocar um sistema de 64bits.
Migrei para o Windows Seven 64x, até fiz um procedimento que vi o pessoal do site indicar que era pra trocar na bios de sata para ide.

Consegui formatar e instalar o windows seven, mas ontem à noite ele deu erro da tela azul de novo... alguém sabe o que pode ser???
1
passei o dia tentando. , mas tinha medo de mexer na bios do outros, mas mexi e deu certo, valeu pena, OBRIGADO...........
0
seu notebook deve ser 64 bits, tenta instalar a versão 64 do windows 7...

tenho certeza que ele vai funcionar.

entrem no meu blog.... www.ebookdecelular.blogspot.com
1
D.A.S Informatica
18 out 2010 às 23:46
Os not book apartir de 2008 não suportão o windows xp.
pois os perifericos apartir desse ano são programados para vista ou win7 que ja suportão esse hardware (placas e cirquitos no pc) e as empresas não dão suporte para atualização ja que se for por exemplo cce tem contrato com a empresa linux que tem custo benificio maior e outras marcas tem contrato com a microsoft que distribui os sistemas mas plocamando que os driver não poderiam suportar versões anteriores ex: 98, ME, XP.

TRADUZINDO EM TERMOS LEIGOS SEU PC É BLOQUEADO PARA O TIPO DE SITEMAS POREM TEM JEITO DE BURLAR MAS N VALE O TRABALHO.
1
Suportão é o KRL.
0
EdMitinick (ps)
23 jan 2011 às 19:33
Dá um boot, (reinicia) e no setup, você desabilita a função "C3".Reinicia o note com o dvd do 7seven e instala o bicho.
1
Você deverah criar outra partição no seo HD para instalar o XP

Na rubrica Downloas aqui do Kioskea tem diversos programas para tanto, escolha aquele que você pensar o melhor para você lendo as descrições dos mesmos

https://br.ccm.net/download/formatacao-e-particionamento-73

Boa sorte
0
obrigada pela dica vou tentar fazer.

qualquer coisa te fala.

vlw.
att.
Welma.
0
welma > welma
18 set 2009 às 13:38
O GUGA

VE SE EU ENTENDI EU BAIXO UM DAQUELES PROGRAMAMAS,
AI EUPOSSO TENTAR COM O CD DO WINDOWS XP QUE NÃO VAI DA MAS AQUELA ''TELA AZUL?''

ATT.
WELMA.
0
Marcos Monteiro
22 jan 2010 às 16:55
Também tive o mesmo PROBLEMA.....

Felizmente consegui resolver... antes tive que quebrar o ciúmes que a Linux tem do WIN...

Passos:

ENTRE NO SITE DA CCE
VERIFIQUE O MOD. DO SEU NOT
BAIXE OS DRIVERS WIN NECESSÁRIOS E
DESCARREGUE OS DRIVERS BAIXADOS NO WIN
PRONTINHO...

APROVEITE BEM OS RECURSOS DO SEU NOT...
0
DJ_ALEX_PJM
12 abr 2010 às 20:42
ei cara valeww eu tambem estava com esse problema !!
muito obrigado !!
0
fala ai mano
sai hoje e desliguei o notbk ao voltar fui ligar e ao iniciar ele se desligou e voltou a ligar só que faiz isso toda hora. o que fasso?

Fábio.
0
SOU LENILSON, DE ARACAJU-SE - VÁ ATÉ SETUP, DEPOIS ADVANCED E DESABILITE O ÚLTIMO ÍTEM - COLOCAR DISABLED). AGORA PODE FORMATAR
ISSO NO WINDOW XP
0
Não tem essa opção no setup. Ta foda aqui
0
ps.. o vista tbm vai!
0
ola comprei um notebook cce satux modelo BP5L e não to conseguindo formatar alguem pode me ajudar
0
Valeu mesmo a dica! um abraço á todos....
0
Obrigado tbm pela Dica... MARAVILHA... deu certo AGRADECIMENTOS a todos !
0
Meu notebook cce ultra thin u25b, não reconhece seu driver de audio! Quando instalo o driver o note não reconhece apos intalaçao! As vezes da erro e a tela fica azul e reinicia! Como resolvo isso?
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade