Faça uma pergunta Denunciar

Formato Geralmente Aceito em Aparelhos de DVD [Resolvido]

marcioburiti - Última resposta o 18 Abr 2015, as 01:21
Bom dia,
Em qual formato gravar filme baixado da internet para que ele rode em qualquer aparelho?
Meu caso:
Tenho um aparelho de DVD, tipo LG Modelo DR175
Baixei filme, por exemplo, RMVB e o converti pelo WinAvi Convert (que dizem ser o melhor, pois clica-se em DVD e ele toma conta de tudo) e o aparelho não aceitou. Verifiquei que ele ficou, depois de convertido, com o arquivo VOB. Abri o arquivo do filme, exclui tudo que não era VOB e ficou pior, pus erro no disco.
O que eu preciso saber é o seguinte (sem mais discussão):
Em qual formato eu posso gravar um filme que baixei da Internet, para que ele rode em qualquer aparelho sem dúvida? Existe esse formato tipo Universal, que qualquer aparelho aceita?
Obrigado.
Abraço!
Ler a sequência 
Resposta
+2611
moins plus
http://www.apowersoft.com.br/criador-de-dvd
Eu recomendo este Criador de DVD.
Você pode criar um disco em DVD, um arquivo ISO ou uma pasta em DVD a partir de vários vídeos, incluídos vídeos que você baixou, vídeos que você gravou com sua câmara, entre outros.
Adicionar comentário
Resposta
+525
moins plus
É simples cara, pelo q eu entendi vc quer gravar um dvd de vídeo mas que rode em qualquer aparelho de dvd certo?

FÁCIL...
Primeiramente vc precisa de um programa que converta esse seu vídeo para (PAL ou NTSC) QUE COM CERTEZA VAI RODAR EM SEU APARELHO DE DVD OK...

O PROGRAMA QUE EU TE RECOMENDO É CONVERTXTODVD. Com o ConvertXtoDVD você cria DVDs ao converter arquivos de vídeo dos formatos mais populares. Através do programa é possível criar menus, várias faixas de áudio e inserir legendas.
http://www.baixaki.com.br/download/convertxtodvd.htm
Esse programa é gratuito para testar mas vou te passa a chave de licença

X4FKY-G4GL7-ZVCUV-E8MVN-HWMG8-4
Essa é a chave de licença do convertxtodvd-4 ok

Após converter ele automaticamente vai pedir pra vc inserir um dvd virgem pra gravação, insire-o e deixe o resto com ele. Bom é isso sí espero ter ajudado vlw...
QUALQUER PERGUNTA ENTRE EM CONTATO PELO MEU EMAIL OK ATÉ...
Rudi- 27 Jun 2014, as 06:58
eu tenho convert factory,converto em avi ou mpg os filmes assisto tudo na tv,coloco no pen drive no DVD até gravo midias para gurdar os filmes
Responder
DWS- 27 Ago 2014, as 19:10
Obrigado Edmilson!
Responder
claudio renato borges- 29 Ago 2014, as 16:49
excelente
claudio renato borges
Responder
janjão- 17 Mar 2015, as 17:30
Em varios programas ao colocar as chaves vc deve estar desconectado da internet.
Responder
Ronaldo- 5 Abr 2015, as 11:00
Bom dia amigo, vc teria a chave de segurança atual
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+133
moins plus
Usem o Nero Vision Xtra para gravar DVD's de vídeo, com ele dá para criar DVD's com menus e capítulos personalizados, e ele aceita vários formatos de vídeo (AVI, MPEG, WMV, não aceita RMVB) e converte tudo para o formato DVD-Vídeo (VOB, IFO e BUP), é o melhor!!! Para converter RMVB para um formato compatível com o Nero use o Format Factory.

E lembrem-se: MPEG não é formato de DVD, apesar que muitos aparelhos rodam esse formato, já o AVI e o DIVX são mais difíceis de serem aceitos por alguns aparelhos, principalmente os mais antigos. O verdadeiro formato de DVD-Vídeo (iguais aos originais e os das locadoras) é o VOB, IFO e BUP, dentro de uma pasta VIDEO_TS, é só abrir os arquivos do disco no Windows Explorer que você verá que essea arquivos estão presentes nos verdadeiros DVD's de vídeo.

- VOB: É o filme (ou série, show, clip, desenho e relacionados), incluindo legendas, imagens e sons, é uma codificação igual a do MPEG-2, mas este não suporta as legendas e faixas diversas de áudio, daí a diferença entre MPEG e VOB

- IFO: É como um "mapa" que mostra ao DVD player como rodar o disco DVD, e inclui os menus do disco (mas eles estão no disco DVD, mesmo quando este não possuí menus, vídeos MPEG não possuem esse arquivo).

- BUP: É um back-up dos IFO, quando esse não são reconhecidos pelo laser do DVD player, o que aumenta a compatibilidade do disco (mas eles estão no disco DVD, mesmo quando este não possuí menus, vídeos MPEG não possuem esse arquivo).
INDECISO- 8 Mai 2012, as 19:46
Queria saber se o Nero Vision Xtra dá para criar manualmente mais de 10 capítulos (tipo 25 ou 30, 40, etc., para gravar shows), é que o nero vision 5 não dá para criar mais de 10. :(
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+100
moins plus
Você fez o processo certo mas não pode excluir os arquivos que não são VOB da pasta VIDEO_TS (ou seja, IFO e BUP). Os arquivos VOB contém a informação do filme (imagens, sons, legendas e menus), os arquivos IFO são como um "mapa" que mostra ao DVD player como rodar o disco DVD, os arquivos BUP são como um back-up dos IFO, quando os mesmos não funcionarem (como por exemplo, se o disco DVD estiver riscado), e estes não podem ficar de fora. A pasta AUDIO_TS está sempre vazia, mas alguns reprodutores de DVD não lêem discos sem essa pasta. Para gravar um DVD-Vídeo dentro dos padrões, use o Nero Vision, que converte os vídeos (AVI, MPEG, WMV, etc. mas não converte RMVB) automaticamente para os formatos VOB, IFO e BUP ao gravar o DVD, e ainda dá para criar menus com ele.
Obs: NTSC e PAL não são exatamente formatos de vídeos, e sim das imagens dos mesmos (como seria com Mono, Stereo e Dolby com os sons).
Adicionar comentário
Resposta
+69
moins plus
Baixa o DVD Flick, ele converte qualquer formato de vídeo (AVI, MPEG, WMV, etc.) para DVD-Vídeo (VOB, IFO e BUP) e ainda é grátis (o problema é que só dá para criar capítulos de 5 em 5 minutos, para gravar shows não compensa, e que também é em inglês).
Link para download: http://www.baixaki.com.br/download/dvd-flick.htm
helena1962 1Posts sexta 13 de março de 2015Data de inscrição 13 de março de 2015Última visita - 13 Mar 2015, as 20:32
pra mim, o melhor que encontrei para converter video e assistir na tv é format factory, basta converter em VOB colocar no pen drive e pronto.
Responder
Michel- 18 Abr 2015, as 01:21
Realmente muito bom! Leve rápido e fácil de usar. Baixei no baixaki
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+31
moins plus
vc pode baixar o Dvdtivi lite ,ele ira converter para o formato de DVD e tambem ira gravar na midia,entao quando tiver convertendo o arquivo de imdiato vc pode colocar a midia virgem ,quando terminar de converter ira automaticamente gravar para vc,só lembrando que vc tera que configurar o prog Dvdtivi lite ,mas ai vc procura no google como fazer isso ok,ah outra coisa vc tenta tb conseguir a chave de registro do programa : http://www.hitivi.com
apollo- 5 Abr 2012, as 17:43
licença e unica não serve para 2 ou mais programas, é como a sua identidade vc pode emprestar para outra pessoa? vou te conta em....................
Responder
Jcarlos- 15 Ago 2012, as 14:00
Essa licença funcionou certinho comigo. Valeu.
Responder
edinho- 13 Dez 2012, as 10:47
tenho um aparelho de dvd booster qual omelho formato p/ roda videos
Responder
Rudi- 27 Jun 2014, as 07:00
baixe o convert factory é gratis e facilimo de usar para converter
Responder
Leonardo Silva de Camargo- 5 Jan 2015, as 12:26
AMIGOS LEIAM AQUI, A RESPOSTA ESTA AQUI:
atube catcher é o melhor programa, porque?
porque além de vc baixar vídeos do youtube em qualquer formato, vc pode também mudar o formato de qualquer outro vídeo que vc tenha baixado sem ser do youtube, sim, o atube catcher converte formato de vídeos, o formato de vídeo para ver filmes pelo pen drive no dvd é DVD PAL Standard .
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+18
moins plus
PARA UMA CONVERÇAO RAPIDA PARA ASSISTIR NO DVD ATRAVES DE UM PENDRIVE
O MELHOR FORMATO PARA ISSO É CONCERTEZA O "AVI"

EU RECOMENDO O CONVERSOR [WinX Video Converter]
http://dplus.en.softonic.com/...      (PARA FACILITAR COLOKEI EM LINK DIRETO É SÓ CLICKAR Q JAH ABRE PARA BAIXAR =D)

NAO PRECISA DE CERIAL E TALS
É SO BAIXAR E INSTALA

TEM TAMBEM O FORMATO ".VOB" POREM DEMORA MAIS PARA CONVERTER
VOCE PODE BAIXAR O PROGRAMA CONVERTXTODVD COM OPÇOES DE CRIAÇAO DE MENU E TALS
PERFEITO PARA GRAVAR EM UMA MIDIA DE DVD
COMO O AMIGO DISSE ALI EM CIMA xD
BAXE PELO SITE
http://www.baixaki.com.br/download/convertxtodvd.htm</code>

ESPERO TER AJUDADO

OBG!!!
dand- 4 Mai 2012, as 21:18
LEGN7-ATULH-MAFQQ-BGGQN-S429V-4 essa aqui funcionou comigo! demorei muito pra achar, valeu mesmo!
Responder
Andreia- 29 Mai 2012, as 20:44
Essa licença da certo mesmo...valewwwwwww
Responder
Leandro- 31 Mai 2012, as 13:28
Tbm consegui com essa licença valeu mesmo.
Responder
qwertyuiop- 18 Jun 2012, as 13:32
Usem essa daqui para ConvertXtoDVD: PHPGU-HNLBR-U5QW9-6RVWJ-UC7PE-4
Responder
jack- 21 Jun 2012, as 19:42
obrigado,essa chave funcionou!
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+13
moins plus
Vc deve converter no formato ntsc,,aí vc poderá assistir no seu aprelho normalmente,,eu grvo sempre meu filmes assim,,vc assiste em uma bela kualidade de som e kores,,ok?
cvc- 6 Abr 2012, as 11:36
AVI não roda no meu DVD, só saiu o som e ficou uma mensagem escrito: "Formato de disco não compatível". Preciso converter para DVD-Vídeo (VOB, IFO e BUP).
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+11
moins plus
É SÓ CONVERTER PARA MPEG1...USE O TOTAL VIDEO CONVERTER PARA CONVERTER...
Adicionar comentário
Resposta
+11
moins plus
Para mim o melhor conversor é o FomatFactory
Adicionar comentário
Resposta
+9
moins plus
VCS LEMBRAM DO JOGO WAR? AQUELE MESMO DO TABULEIRO,VICIANTE E EMOCIONANTE...ENTAO..TEM UM SITE MUITO LEGAL PARA SE JOGAR FREE ...DA UMA OLHADA LA ..MEU NICK LÁ É CHANDLER BING..E AI..VAI UMA PARTIDA ? http://www.conquerclub.com/index.php?ref=391708
Adicionar comentário
Resposta
+9
moins plus
Existe uma maneira mais fácil de fazer isso possibilitando até mesmo o uso de pen drive(acho que você se referiu a isso), há um programa chamado atube catcher que surgiu inicialmente para baixar vídeos do youtube e hoje conta com várias ferramentas, inclusive a de converter vídeos.
O formato que é aceito por DVD é o formato DVD NTSC Standard... você pode assistir vídeos diretamente do pen drive sem precisar da gravação em DVD!
Format univers- 28 Ago 2014, as 15:59
eu ja fiz isso com o atube, mas o filme naum roda em todos os aparelhos, roda somente nos mais modernos.
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
tem q converte em MPEG ai vc vera normalmente valew ....
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
Mas eei, os dvds mas antigos, qe rodam VOB, rodam mpeg2? ou tem que ser AVI?
computer- 15 Dez 2011, as 14:35
O melhor é gravar DVD-Vídeo (nunca DVD de Dados) com as pastas VIDEO_TS (que contém os arquivos VOB, IFO e BUP) e AUDIO_TS (apesar dessa pasta estar sempre vazia, os DVD's player mais antigos não rodam discos que não contém essa pasta), aí qualquer DVD player lê esse disco.
Responder
estefane- 19 Jan 2012, as 19:19
eu tenho esse programa ja faz muito tempo mais ai não tah querendo convert porq esta dizendo que o nao a espaço suficiente na pasta "D:\convertxtodvd" Certifique-se que este drive tem pelo menos 4,2 Gb. livre mais ai eu entro nessa pasta e tah vazio e nao quer entra mais ?
Responder
Luciene- 22 Fev 2012, as 14:38
Eu converti o meu video no convertxtodvd porém a musica de fundo do dvd fica falhando e chega para de tocar e so passa a imagem. alguem sabe como me ajudar por favor?
Responder
Señior PC- 31 Mar 2012, as 20:24
A maioria dos DVD's (sobretudo os mais antigos) não rodam AVI, alguns leêm MPEG, mas o formato mais recomendado é o VOB, IFO e BUP (pasta VIDEO_TS).
Responder
cvc- 5 Abr 2012, as 20:05
AVI não roda no meu DVD, só saiu o som e ficou uma mensagem escrito: "Formato de disco não compatível". Preciso converter para DVD-Vídeo (VOB, IFO e BUP).
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+7
moins plus
Fui de muita ajuda...
Deu tudo certinho!!!
Muito obrigada.
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
Não existe esse formato!o
melhor formato baixado da net é AVI eo aparelho tem que rodar Divx.
carmelita- 28 Ago 2011, as 00:01
Gente sera q vcs poderiam me dar uma ajudinha? Eu fiz um video no Windows Movie Maker qro saber o formato q eu converto pra reproduzir em aparelho de DVD. Pois já tentei varios formatos e não consegui.
Responder
90- 22 Fev 2012, as 00:09
O formato éVOB, IFO e BUP (VIDEO_TS).
Responder
Señior PC- 31 Mar 2012, as 20:24
Converta o AVI para VIDEO_TS (VOB, IFO e BUP).
Responder
cvc- 5 Abr 2012, as 21:52
AVI não roda no meu DVD, só saiu o som e ficou uma mensagem escrito: "Formato de disco não compatível". Preciso converter para DVD-Vídeo (VOB, lFO e BUP).
Responder
bitenca- 29 Dez 2014, as 14:36
esse negocio de gravar pra dvd não faço,, eu baixo os filmes que quero, salvo num pendrive e assisto quando quero. minha tv é com entrada usb, portanto assisto direto nos formatos MP4 E MKV, e se for em outro formato AVI ou MPEG eu assisto no DVD do mesmo jeito com o mesmo pendrive. fácil isso né? e eu sou uma negação em video, audio e informática!!
se caso algum der algum problema, não quiser ler ou coisa assim, eu converto no programa
iwisoft, nunca tive problema.
Responder
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
ConvertXtoDvd é o melhor pra isso
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
Foi de muita ajuda...
Deu tudo certinho!!!
Muito obrigada.
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
Pow obrigado pela ajuda

Galera a lincença é essa mesmooo
Adicionar comentário
Resposta
+6
moins plus
LEGN7-ATULH-MAFQQ-BGGQN-S429V-4 esse é certeza...faz um tempã q estava procurand e finalmente deu certo vlw pela dia
Adicionar comentário
Este documento, intitulado « Formato Geralmente Aceito em Aparelhos de DVD »a partir de Kioskea (pt.kioskea.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

inscreva-se, é gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Ser membro lhe dá acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.